O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy
    3,6
    Você assistiu O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy ?

Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 26 de julho de 2016
    Sem graça. Bobo. Sem noção. Jornalismo. Competição. Equipe. Liderança. Fraco. Panda. Besta. Não gostei.

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    Em plena década de 70, Ron Burgundy (Will Ferrell) é dos mais famosos âncoras de telejornais de San Diego. Ele trabalha ao lado de Veronica (Christina Applegate), que fica apenas com matérias relacionadas à cozinha e de interesse feminino. Querendo mais espaço, Veronica passa a duelar com Ron e os dois iniciam uma verdadeira guerra nos bastidores sobre quem deve ser o principal âncora do telejornal. Eu esperava mais dessa comédia mais tem umas partes engraçadas e boas atuações tomara que tudo por um furo a continuação seja melhor recomendo nota 7.0
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 4 de agosto de 2013
    Realmente muito boa essa comédia, Will Ferrell nunca esteve melhor. Uma das melhores comédias que eu já assisti na minha vida, com um elenco de peso. Eu recomendo.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Enviada em 11 de abril de 2012
    Uma comédia rara! Um elenco de peso, que hoje são todos os grandes nomes da comédia no cinema, enfim, vale à pena. É bem engraçado esse filme.
    Vitor M.
    Vitor M.

Enviada em 24 de abril de 2015
    Uma sátira inteligente sobre o machismo que não aceita mulheres em funções importantes. Começamos com um filme meia tigela de comédia, que com o tempo se resume em uma filme hilário e revolucionário. Traz um grande humor crítico ao machismo nos anos 70. A trilha sonora arrebenta, e as atuações tanto de Will Ferrell quanto de Steve Carell são dignas de Oscar. O filme tem tiradas inteligentes, e é o melhor filme de comédia desde DE VOLTA PARA O FUTURO, talvez seja até muito melhor que De Volta... Ele entrete muito, mesmo com seu humor ácido, o que um filme de comédia quase não faz mais, onde somente apela pra referências sexuais. Aqui, eles conseguem fazer isso e ainda promover um dos melhores filmes desse século. O filme segue Ron Burgundy, que não é bem machista e é um personagem bem construído por Will Ferrell e Adam McKay. Veronica, a primeira mulher âncora do mundo, representa um problema para o machismo, e faz como ele não aceita, isso é uma grande verdade. Em contrapartida a trama séria, temos ótimas cenas com Brick Tamland, personagem de Steve Carell. O humor surreal e bizarro é realmente muito bom, o que faz de Tamland, talvez, um dos personagens mais inesquecíveis da história do cinema, com a melhor atuação já feita por Carell. O filme começa como um programa de TV, exibido em blocos, mas se mostra superior a isso. Adam McKay arrebenta em seu filme de estreia, e realmente, pelo sucesso do bem orquestrado filme, tivemos uma sequência TOTALMENTE desnecessária. APROVADO
    Carlos
    Carlos

...Ridículo, exagerado..humor negro de quinta categoria. Will ferrell idiota como sempre. Não vejo graça alguma nas coisas que ele faz.
    Gabriel M.
    Gabriel M.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Muito boa essa comédia. Humor do jeito que eu gosto: nonsense, negro e pastelão. Will Ferrell é um dos meus atores favoritos e está tinindo nesse filme. Impressionante como ele passa sinceridade na imbecilidade dele. Acho que ele é débil mental na vida real também. O elenco é de primeira, só atores top. Impagável a cena do cachorro na ponte, já vale o filme inteiro. Até hoje quando eu lembro da cena eu rio.
    Elaine P.
    Elaine P.

Enviada em 4 de dezembro de 2012
    Não gostei do filme, achei muito ridículo. Humor negro, de muito mau gosto. Não tem graça nenhuma. Não recomendo.