Pecados de Guerra
    Você assistiu Pecados de Guerra ?

Enviada em 29 de dezembro de 2016
    Um filme de Brian de Palma com Michael J. Fox e Sean Pean! sessões de terror em meio a uma terra sem precedentes e estupros covardes, roteiro razoável, mas destaca -se a edição de som quase perfeita!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 12 de outubro de 2020
    Passividade na Guerra

De Palma abre o filme com um plano aberto descompromissado dentro de um ônibus e sutilmente aproxima a câmera à um homem desolado - Michael J. Fox - A cabeça próxima ao vidro reflete um outro lado de sua face e ele olha para uma estudante que entra no ônibus.Apesar de ser apenas uma cena introdutória De Palma já se permite ir direto ao campo de guerra graças as cenas brilhantemente introdutórias ao que veremos no restante do longa.

Aliás essa habilidade de superestilizar as cenas que De Palma tem é incrivelmente bem explorada pelo diretor.Casualties of War não é um filme de grandes novidades - O homem atormentado pela guerra - Mas é inegável a agilidade com que o diretor permite trabalhar de forma tão poderosa suas cenas.Ao acompanhar esse personagem o diretor consegue através de simples cenas manter um impacto tão poderoso quanto ao que o personagem de Michael J. Fox tem que enfrentar.

E não é desse filme apenas que De Palma possui um poder de manipulação de sentimentos,aqui ele continua com maestria essa sua qualidade imagética.O percurso em que Eriksson precisa passar é duríssimo,tão ingênuo,aos poucos ele começa a se tornar um veterano de guerra e esse percurso é muito bem idealizado.As cenas do filme andam pouco à pouco para um rumo simples mas bastante poderoso em sentimentalismo.A primeira delas onde um soldado é morto quando menos se espera nos arrebata assim como aqueles amigos que agora se corromperam em ódio e materializam aquilo em um ato hediondo.

Eriksson está agora passível aos horrores de guerra,mesmo com as melhores das intenções ele é incapaz de impedir o inevitável,o ódio que o rodeia,acaba por semear um novo homem que agora possuí um amadurecimento quanto aquele cenário do caos.A cena do estupro talvez seja um dos momentos mais brutais de corrompimento de Eriksson,De Palma filma essa cena com o rosto de Eriksson em primeiro plano e a profundidade de campo permite a nós ouvir os gritos da garota e o ato sendo feito,a desolação no olhar de Eriksson agora o toma de conta.

E é impressionante quanto esses enquadramentos que ele usa são poderosos,as cenas onde Diaz comete o estupro contra sua vontade e após o ato possuem um poder de corrosão de sua índole e o quadro aberto assimila esse sentimento de forma poderosa.As cenas da chuva e até a do assassinato da garota são outros exemplos perfeitos de poder imagético que De Palma trabalha com maestria e a superestilização funciona como elemento propulsor desse poder.O maior problema que tive com a obra é seu terceiro ato,a partir do final do segundo ato,o filme cai bastante e até a duração acaba por se exceder (Mas sem tirar o brilhantismo feito antes disso).

Casualties of War é um filme imperdível de guerra,mais um excelente filme do Brian De Palma em sua excepcional fase oitentista.O poder reativo que o filme provoca é imprescindível,a passividade de Eriksson o transforma em um homem com uma angústia de não ter feito nada,e enquanto isso ocorre o espectador também tem que observar esse sofrimento.Através de uma profundidade de campo e quadros superestilizados primorosos ele alcança um impacto definitivamente estonteante.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 5 de abril de 2015
    Gostei muito do filme. Não entendi porque a crítica foi negativa. Talvez a pouca renda tenha ajudado. Achei muito bem dirigido sim. Um brian é um excelente diretor. Deve se ressaltar que o filme foi realizado numa terra muito patriota. Demonstrando o lado negro das forças de "paz" numa guerra em que perderam (um tema muito delicado para os americanos). As forças armadas são extremamente respeitadas, portanto, o filme não foi bem aceito, embora baseado em fatos reais. Só descobri a existência desse filme há poucos meses, para ver como ele é menosprezado, pouco divulgado, malgrado tenha excelentes atores. Inclusive conta-se de rixa entre os atores na vida real, muito em virtude de uma cena ríspida protagonizada por ambos. Os dois muito bem, mas o Sean estava demais. Estava realmente irritante e nojento. Um ator fora de série desde novo. Enfim, recomendadíssimo!
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 5 de maio de 2015
    Muito Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 7 de abril de 2015
    Filmaço!!! Um dos melhores de guerra! Ótimo roteiro e direção! Excelente atuação de Sean Penn.
    Ésio Bueno Machado Júnior
    Ésio Bueno Machado Júnior

Estupro algo que sempre ocorrem em guerras.
    Soldados são treinados para enfrentar soldados, mas a maioria ao entrar em combate ignora suas ordens e da ouvido aos seus preconceitos e ódios.
    Este filme trata principalmente sobre conceito. O sentimento principal do saldado Clark e Meserve, os quais denominam os Vietcongs como "Macacos".
    E o terrível destino levado a inocente jovem Tran chau Ohan.
    A qual foi estuprada, espancada, esfaqueada e conseqüentemente morta, friamente por soldados.
    A muito tempo havia ouvido uma frase e não a tinha compreendido, depois de ver este filme e a entendi por completo "Soldados merecem soldados".
    O preconceito é a causa de todas as guerras que queimaram a superfície de nosso mundo, é a causa de milhões de mortos, é a principal causa de todos os tipos de conflitos religiosos, sociais e políticos.
    É dito "É bom ser diferente", para alguns é muito difícil aceitar a diferença e este filme retrata exatamente quando a diferença de alguém não é aceita por uma maioria.
    Rafael V
    Rafael V

Pecados de guerra:
    Mostra e critica de forma feroz, contudente e até comovente os horrores da Guerra do Vietnã; um jovem batalhão de soldados americanos perdem o respeito, a moral e a ética, devido ao fato deles, por serem jovens e, estarem sob a pressão e o horror de uma guerra, seja qual for, começarem a enlouquecer e perderem o controle sobre suas ações, acabando por estuprar uma jovem vietnamita, não é uma desculpa para o comportamento deplorável deles, mas é um fator a ser levado em conta. Atuação mediana de Michael J. Fox, o único que defende a jovem e, atuação magnífica do grande Sean Penn, destaque ainda para John C. Reilly. Direção boa de Brian de Palma, ajudada e muito pelo excelente roteiro. nota: 9,0.
    tiago
    tiago

Um dos melhores filmes que já vi,pois há pessoas que não gostaram pois diz que o filme retrata a crueldade do Homem pois há pessoas que tem um bom carater em contar o q houve,apesar,de o filme ser muito bom e interessante pois retrata a realidade que pode ser vivida em uma guerra não deixou de ser emocionante e comovente.
    Arianne F
    Arianne F

Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Cara, eu amo o Sean Penn mas nesse filme eu odiei ele, ele fez um vilão e tanto. Que história mais perturbadora, triste, horrível, meu Deus. Um filme excelente!