O Amigo Oculto
    Você assistiu O Amigo Oculto ?

Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 22 de junho de 2023
    Assistir esse filme logo depois de ter minha mente perturbada com Hereditário, achando que seria mais um filme do grande De Niro, sem nem lê a sinopse. Pra minha grata surpresa estava diante de um "novo Sexto Sentido", onde não estava bem claro se era algo sobrenatural ou psicológico. O filme é curto, prende a atenção do início ao fim e que final surpreendente. Amei, nota 4,5/5,0.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    O filme é um excelente exemplo de um suspense psicológico que mergulha tanto nas profundezas de traumas emocionais quanto na perda da inocência infantil. Dessa forma, ele apresenta uma trama intrigante do início ao fim, com um enredo habilmente construído que envolve um suspense bem dosado e reviravoltas chocantes e sua narrativa nos deixa constantemente curiosos para descobrir quem está por trás dos acontecimentos bizarros, enquanto adiciona camadas significativas para uma reflexão profunda sobre a psique humana.

Por conseguinte, a emoção é outro elemento central da obra, onde a tensão permeia todas as cenas, mantendo o espectador ansioso para desvendar os mistérios que se desenrolam. A narrativa brilhantemente entrelaça o suspense com o terror psicológico, proporcionando uma experiência impactante. Além disso, o filme também oferece uma excelente oportunidade para pensarmos sobre como traumas podem afetar nossa vida sem percebermos, já que ao explorar esses temas psicológicos, ele nos convida a pensar sobre as consequências dessas experiências traumáticas.

A edição do filme é notável e inteligente, contribuindo significativamente para o suspense, pois os cortes e transições são bem colocados, criando uma atmosfera de tensão crescente, que é intensificada pela trilha sonora. Esses elementos, juntamente com as impressionantes atuações do elenco, com destaque para a talentosa interpretação da garotinha, trazem uma enorme autenticidade e profundida para a obra como um todo. Assim, a entrega convincente dos atores contribui para a imersão do público na trama e torna as interações entre os personagens ainda mais cativantes.

No geral, o filme é uma obra envolvente que combina suspense, terror psicológico e reflexão sobre a mente humana. Sua trama é bem construída, com reviravoltas impactantes que mantêm o público sempre entretido e uma trilha sonora impactante que contribui para a atmosfera do filme e embora tenha algumas cenas ruins, especialmente o encerramento, ele ainda proporciona uma experiência satisfatória para os fãs de suspense. Em suma, essa obra dificilmente irá decepcionar os apreciadores do gênero.
    Walace F.
    Walace F.

Enviada em 10 de dezembro de 2022
    Filme surpreendente, principalmente para quem gosta de dramas psicológicos que abordam as surpresas e as complexidades da mente humana. O roteiro vai se desenvolvendo de modo a prender a atenção e se encerra de forma igualmente interessante.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 13 de agosto de 2022
    Que bela surpresa o roteirista nos brinda com o encerramento do filme, e a revelação do Charlie. Sinceramente para os mais antenados é que sacam desde o início, a atuação do Robert de Niro é sempre magnânima no estilo drama, mas aqui o ator da uma testada em uma área não muito seu estilo e diga-se que sai nos trinques, enganando uns poucos incautos como eu. A atora mirim dissimula muito bem para trazer o centro da história para si, com seu problema pessoal de superar o suposto suicidio/traição da mãe. Menção a participação honrosa de outra grande de hollywood que dá umas pintadas na história do filme: Famke Janssen!
    Paulo
    Paulo

Enviada em 19 de maio de 2022
    Psicologo com sua filha vai morar em um lugar isolado depois da morte de sua esposa.Então fatos aterrorizante acontecem.Um suspense espetacular do começo ao fim. Detalhe para o final do filme quando a garota rabisca um ultimo desenho.Imperdivel!
    Marcelo Tavares
    Marcelo Tavares

Enviada em 29 de março de 2021
    O Final do filme é muito bom, tem um bom suspense que consegue prender, o problemas são algumas pontas soltas, do tipo os vizinhos que perderam uma filha que era igual a menina, um corretor que vem trazer chaves na madrugada e um Cherife que tem a chave da casa da pessoa e já vem entrando, claramente são recursos que são usados pra confundir, mas que ao mesmo tempo traz aquela sensação de descessário.
    SilméiaVieira
    SilméiaVieira

Enviada em 12 de maio de 2020
    Me decepcionei com esse filme. O amigo oculto é chato, previsível e sem sentido. Suspense sem graça.
    J Ailton
    J Ailton

Enviada em 1 de maio de 2020
    Surpreendente, impactante, passeando entre terror e suspense. Acostumado a um De Niro mafioso, confesso que gostei de asssitir performance diferente e encatar com o talento deste ator, Realmente um monstro. A pequena Dakota Fanning não se fez de rogada e transmitiu, em inumeras cenas, sensações de terror e suspense, dando conta, ainda por ser criança, do recado. Algumas passagens, ainda no final me lembraram spoiler: o Iluminado, com Jack Nicolson, a cena da porta trancada e ele tentando abrir, a fuga da criança para a gruta ( em o iluminado, a criança corre para o labirinto). A chegada da psicóloga á casa ( o gerente do hotel também chega de outra cidade em O Iluminado).
    Enfim, vale muito a pena assistir pelo conjunto da obra. Desfecho intrigante.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de novembro de 2019
    Quem diria não é mesmo ?, o grande Robert DeNiro fazendo um filme de terror,o astro de Hollywood resolveu entrar no filme de terror que não empolga.Após o suicídio da sua esposa,David se muda com sua filha que cria um amigo imaginário,mas aos poucos esse amigo se mostra ser mais que imaginário.Na época o filme teve um sigilo total a respeito do final do filme que prometia um twist e se cresceu de expectativa por trazer DeNiro como protagonista.A direção é do John Polson que trabalhou bastante para a tv e aqui ele inicia o filme bem,de cara temos um bom primeiro ato que abre espaço para algo que prometia ser bom mas infelizmente não vinga.Temos um ritmo arrastado no filme que parece em muitos momentos desandar,não que o ritmo lento seja tão ruim mas que poderia investir em outras coisas,o horror psicológico é mau usado,temos um ou outro momento bacana uns flashbacks que prometem mas que no fim das contas era apenas algo para preencher enredo.As atuações são boas,Robert DeNiro está bem e carrega o drama do personagem,a Famke Janssen está ok mas não é bem explorada e ainda temos a pequena Dakota Fanning com boa participação.Com um inicio promissor,O Amigo Oculto se perde em muitos momentos e entrega um Plot Twist bem forçado e conveniências de roteiro.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 21 de junho de 2019
    Cinco estrelas, muito suspense e mistério, De Niro sem palavras.
    Recomendo para quem não viu, ver...