Encurralado
    Você assistiu Encurralado ?

Breno Beutler Junior
    Breno Beutler Junior

Enviada em 12 de março de 2024
    Pessoal, eu vi Encurralado acho que na época em que foi lançado. Consegui vê-lo no YouTube. Muito bom. Há coisas admissíveis na época e que hoje geram alguma estranheza, mas não retiram o brilho da obra. Recomendo.
    Samprince
    Samprince

Enviada em 23 de junho de 2023
    Esse filme é ótimo é tudo que um filme de suspense e tensão deve ter em nenhum momento o filme tem a necessidade de explicar o caminhão e porque quem dirige ou o quê dirige quer exatamente com o protagonista o que deixar ainda mais amedrontador a estranheza do desconhecido ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️....
    Paulo Jf Br
    Paulo Jf Br

Enviada em 16 de janeiro de 2023
    Pra comeco, o filme ja completa 50 anos, agora pasmem, como pode algum diretor conseguir conduzir um filme com apenas um unico ator principal do comeco ao fim? Como consegue prender a atencao dos bons cinefilos ate o final da trama? Como consegue nao deixar o filme ficar entediante ao longo de todo o seu curso? A fotografia do filme e excelente para epoca, excelentes angulos de filmagem, excelentes cenas de transito dos veiculos envolvidos na trama, excelente atuacao do ator principal, mesmo nao sendo este algum ator famoso ou destacado. O personagem principal transmite aquela insegurancao realista de alguem que teme por sua propria vida, que teme o pior em uma perseguição motorizada insana e terrivelmente assustadora. Foi um dos primeiros filmes excelentes do Spielberg que creio que abriu muitas portas para seus outros grandes filmes na sequencia de sua carreira.
    Frank Fonda
    Frank Fonda

Enviada em 19 de setembro de 2022
    Eletrizante! Spielberg começou com o pé Direito!, Um dos Acertos e manter o mistério sobre o motorista do caminhão.Um Ótimo Começo.
    Franc Moura
    Franc Moura

Enviada em 12 de maio de 2021
    Encurralado é um filme extremamente simples, que vai direto ao ponto, é do começo ao fim um jogo de gato e rato, um louco psicopata perseguindo com um caminhão um homem, por apenas ter levado um fechada na estrada, é um clássico não tão falado e elogiado quanto merece, é adrenalina do começo ao fim, você se sente dentro do filme compartilhando os sentimentos do protagonista, filme incrível com a assinatura de Steven Spielberg.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 30 de outubro de 2020
    Logo em sua estréia Steven Spilberg cria um ótimo filme que falha bastante, mais é bem forte para um filme de estréia.
    MisterNicholson
    MisterNicholson

Enviada em 1 de agosto de 2020
    PESADELO NA ESTRADA!
    Esse filme acaba de se tornar um dos meus terrores favoritos,muito disso é por uma trauma que eu tenho com caminhões antigos na estrada kkkk.
    Um filme que não tem muito o que falar,é necessário ver pra entender quão angustiante (no bom sentido) é esse filme.
    O filme não se preocupa em se explicar,um caminhão da década de 50 carregando um liquido inflamável correndo mais do que um carro,e isso realmente não tem que importar muito porque quem refutaria o argumento de que o filme é um pesadelo?
    A edição e direção desse filme é primorosa,você fica 90 minutos vendo um caminhão batendo em um carro,e não enjoa,cada momento é único.A trilha sonora cumpre o papel,mas a ela não é a principal "tensão sonora" do filme,e sim a buzina e o motor do famigerado Peterbilt 281.
    Filmaço,prepare 90 minutos do seu dia para entrar no carro junto com David Mann e fugir de um caminhoneiro e seu Peterbilt 281 endemoniado,E UMA DICA,JAMAIS ULTRAPASSE A OLD TRUCK!
    NOTA:4.3
    Luis Felipe Santos Clarke
    Luis Felipe Santos Clarke

Enviada em 12 de julho de 2020
    Ideal para quem gosta de um bom filme aleatório que passa pelas desérticas estradas dos EUA. Ainda bem de 1971 e Steven Spielberg
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 16 de abril de 2020
    A mão de um grande diretor,Duel é um filme de simples premissa mas que tem um bom roteiro e uma direção de um mestre do Cinema dando assim um ótimo resultado.

Originalmente feito para a TV americana,o filme teve um inesperado resultado que fez com que o filme fosse levado as telonas.Duel é dirigido pelo até então jovem e promissor diretor,Steven Spielberg e aqui ele já mostrava o seu poder na direção do suspense.Mesmo sendo conhecido como pai dos Blockbusters,Spielbeg mostrou que tem sim uma veia para o suspense,é em Duel ele trabalha um estilo de suspense na estrada onde um homem começa a perceber que um caminhoneiro está tentando matá-lo.A premissa é bem simples mas a maneira que ela é conduzida tem um brilhantismo.Uma das grandes virtudes é o brilhantismo de Spielberg em optar por construir uma figura desconhecida atrás do volante o caminhão,ao não conhecer-mos esse indivíduo,nós somos colocados na paranóia do protagonista que ao perceber que alguém quer matá-lo cria dúvidas a respeito com desconhecidos e a cena no estabelecimento é tão bem conduzida que ajuda a conduzir esse suspense.

O filme serviu de forte exemplo para futuros longas como o terror Jeepers Creepers que tambemtrabalha bem suas cenas.Aqui o que deixa esse inimigo tão assustador é a psicopatia de quem está atrás do volante e o enferrujado e grandioso caminhão que é intimidador.Não só as intenções são boas para conduzir o filme pois a montagem é muito boa e dá dinamismo a cada sequência de perseguição.

Duel é um simples filme,mas que possui um roteiro bem encaixado que trabalha a paranóia de ser perseguido e de quem é,tem um ótimo trabalho de montagem e uma direção magistral do grande Steven Spielberg.
    Igor San
    Igor San

Enviada em 31 de janeiro de 2020
    Um bom suspense psicológico. Resolvi assistir por curiosidade, e me surpreendi positivamente! spoiler: