Adeus, Lenin!
    Você assistiu Adeus, Lenin! ?

Claudio Peixoto
    Claudio Peixoto

Enviada em 15 de janeiro de 2023
    Um filme muito bom, completamente destruído pela péssima dublagem. É uma pena que meu alemão seja tão básico e não dê para entender a versão original.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 12 de dezembro de 2022
    Conta de um jeito trágico e ao mesmo tempo cômico, como foi a queda do Muro de Berlim, e as mudanças que aconteceram na Alemanha pós Guerra Fria. Achei um ótimo filme, não deixou a desejar em nenhum ponto, um prato cheio para quem gosta de história.

Enviada em 18 de maio de 2022
    Bom filme! A Alemanha em ação com uma boa história, claro que o roteiro tem alguns atropelos que cansa e deixa o expectador um pouco cansado, mas mesmo assim é um filme que é lembrado até os dias atuais.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 5 de setembro de 2020
    Muito interessante, divertido, surreal. Ótima atuação dos protagonistas, mostrando ainda uma Alemanha Oriental que vale a pena para quem não conheceu.
    Enviada em 30 de junho de 2020
    Gostei do filme apresentou uma perspectiva muito interessante sobre a Guerra Fria, e também fala muito bem sobre outros assuntos da vida. O final é muito bonito, tem cenas engraçadas também. No geral gostei muito de Adeus, Lenin, apesar de não ter me impressionado em nada específico!
    Christian M.
    Christian M.

Enviada em 18 de dezembro de 2019
    Filme inteligente é outra coisa.
    Se for assistir, se embebede antes da história recente da Alemanha, para aproveitar ao máximo.
    Marcello H.
    Marcello H.

Enviada em 5 de junho de 2015
    muro de Berlim mas o que tem haver Lenin o ditador da Rússia , tudo a ver então poderia ser adeus Stalin
    Marcel Schmelzer
    Marcel Schmelzer

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    este filme é sensacional sem comentários este filme se passa na Alemanha Oriental. Alex ( Daniel Brühl ) vai para rua com a multidão , quando a policia alemã pega ele e vê a mãe passar mal na frente dele.''Entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander , temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.''
    Gi C.
    Gi C.

Enviada em 12 de janeiro de 2015
    Sabe aquele filme que você assiste sem muitas expectativas e depois se surpreende? Foi assim com "Adeus, Lenin!". Mas a surpresa foi muito boa, o filme é gostoso de se assistir, com atuações convincentes e claro, um ótimo retrato da divisão causada pela Guerra Fria. Além da comédia e do drama tocante do filme. Esse é aquele tipo de filme que nos faz refletir e fica na cabeça. Realmente uma excelente obra!
    Bruno Guedes
    Bruno Guedes

Enviada em 3 de setembro de 2014
    Filme excepcional de lindo e revigorante. Ele te leva exatamente para a reconstituição da Alemanha divivida e, depois, reunificada. Mas o que vale no filme, além do belíssimo roteiro, é a declaração de amor mais linda de um filho à sua mãe.

Reúna sua família, seus pais e/ou filhos e assista.