Anti-Herói Americano
    Você assistiu Anti-Herói Americano ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Bom filme. O mais interessante de "American Splendor" é o formato como o filme foi realizado, mesclando quadrinhos com cenas com atores. Toda a estrutura do filme é similar com a de uma história em quadrinhos, sendo que os melhores momentos são quando personagens da revista "American Splendor" saltam das HQs e interagem com os próprios atores dentro do filme. Outro ponto bastante interessante é a aparição do verdadeiro Harvey Pekar dentro da história, às vezes apenas explicando determinados momentos de sua vida - a narração em off é dele - e em algumas cenas substituindo ou até mesmo interagindo com Paul Giamatti, seu intérprete dentro do filme. O filme possui um humor bastante ácido, típico do próprio Pekar, e narra um pouco do cenário das HQs independentes dos Estados Unidos. Por este tipo de humor o filme lembra um pouco "Mundo Cão", apesar de não ser tão bom. Destaque para as cenas em que Giamatti se vê na fila do supermercado e o 1º encontro entre os personagens de Giamatti e Hope Davis, de longe as melhores do filme. Boa atuação de Paul Giamatti.
    Lenise M.
    Lenise M.

Enviada em 12 de maio de 2013
    Um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos!
    Os personagens são todos "caricaturas" e é difícil acreditar que sejam reais! E são...
    Gostei também da maneira que a história é contada com os personagens reais aparecendo toda hora e fazendo comentários.
    Paul Giamatti não poderia estar melhor! Esse ator cresceu aos meus olhos com esse filme!
    Show de bola! Quero ver de novo! Esse não é um filme para assistir só uma vez. Há diversas sutilezas nas situações que só um segundo olhar pode captar.
    O protagonista fala uma frase sobre a solidão que é uma das mais tristes e verdadeiras que já ouvi, é mais ou menos assim: "as vezes sinto a presença de outra pessoa na cama assim como alguém que teve um membro amputado sente a presença desse membro."
    André Araujo
    André Araujo

Genial da concepção à forma como foi realizado. Este filme coloca Paul Giamatti entre os grandes intérpretes do cinema, bem como coloca Harvey Pekar, o neurótico biografado, em uma posição franca em relação a sua própria imagem. Divertido, emocionante e imperdível.