A Chave Mestra
    Você assistiu A Chave Mestra ?

Kai E
    Kai E

Enviada em 27 de novembro de 2014
    Um ótimo suspense , um dos poucos inteligentes e nada tosco , super recomendado , os que não entendem filmes complexões com um final que ninguem espera . Então preste muita atenção nos detalhes .
    Natália M.
    Natália M.

Enviada em 31 de maio de 2013
    SENSACIONAL e inteligente. Claro que tirando a parte de ser mais um filme que coloca a imagem das religiões afro como algo ruim, ainda sim é um filme com uma história muito bem bolada e um final surpreende. Recomendadissimo e obrigatório.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de julho de 2020
    Filme tem uma trama bem conduzida com reviravoltas interessantes e bem elaboradas.O desfecho do filme é eficaz e foge do trivial.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 3 de junho de 2013
    Em “O Grito”, do diretor Takashi Shimizu, a atriz Sarah Michelle Gellar interpreta uma estudante de Serviço Social que foi morar com o namorado no Japão. No país do sol nascente, ela começa a trabalhar e recebe a função de ir a uma casa para cuidar de uma senhora que lá vive sozinha. Na casa, a futura assistente social descobre uma série de maldições, todas elas ligadas a uma trágica morte que ocorreu no local.

“A Chave Mestra”, filme do diretor Iain Softley e do roteirista Ehren Kruger (o mesmo que escreveu “O Chamado”), tem uma premissa bastante parecida com a de “O Grito”. Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma enfermeira que abandonou o emprego em um hospital para buscar uma maior realização profissional. É assim que ela vai parar em uma casa perto de uma floresta na cidade de Nova Orleans. Caroline foi contratada por Violet (a excelente Gena Rowlands) e pelo advogado dela (Peter Sarsgaard, abandonando os filmes independentes por um momento) para cuidar do marido dela, Ben Devereaux, que está nos momentos finais de sua vida depois de sofrer um derrame que o deixou completamente paralisado.

Logo, Caroline nota que não está em uma casa comum. Todos os ambientes da moradia são abertos por uma mesma chave, a chamada chave mestra; além disso, em nenhum cômodo da casa pode ser notada a presença de um espelho. Entretanto, o maior mistério da casa do casal Devereaux está no sótão, um local que Caroline não é autorizada a freqüentar; mas, como acontece em todo filme de suspense/terror, ela ignora essa ordem e segue a curiosidade que é tão natural ao ser humano. E é justamente ao seguir esse instinto que Caroline irá descobrir uma trama envolvendo o hudu, uma prática mística feita pelos ex-escravos africanos e que, curiosamente, não irá atingir aqueles que não acreditam nela.

“A Chave Mestra” é um filme de suspense diferente daqueles que chegaram ao cinema nos últimos anos. A trama do filme é desenvolvida sem pressa e atinge seu ápice na sua meia hora final. Ou seja, são poucos os momentos em que a platéia irá se sentir realmente assustada; na maior parte do tempo predomina o sentimento de medo, mas um medo que não está diretamente exposto na nossa cara. Por isso mesmo, o final de “A Chave Mestra” pode frustrar algumas pessoas, mas ninguém pode negar que ele não deixa de seguir aquilo que foi o tempo todo colocado na cara da platéia.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 24 de junho de 2019
    Amo este filme, muito tensão, mistério e suspense.
    A História do filme é sensacional, o filme é imprevisível e o cenário e a historia baseado nos contos de New Orleans.
    Jhonatha M.
    Jhonatha M.

Enviada em 1 de novembro de 2013
    Excelente! Suspense inteligente e um final surpreendente.
    Os últimos 7 min. do longa faz o filme valer a pena e é a chave para a grande sacada do filme.
    O diretor consegue conduzir o telespectador para uma compreensão totalmente errônea por meio de evidencias que nos induzem a pensar algo,mas no final mostra um lado da historia totalmente diferente.
    Vale a pena conferir!!
    Não vá esperando uma super produção, o filme é de 2005 e de um orçamento mediano, mas traz algo novo, que até a época de lançamento nunca se viu nada igual...
    Em fim o filme não é uma copia clichê de produções anteriores , o mesmo inovou e tudo que vem depois dele passa a ser uma copia. Isso que faz o filme ser bom.
    Enviada em 26 de agosto de 2014
    Tem todos os instrumentos pra ser um bom filme de suspense;Casa isolada na mata,espelhos,fotografias antigas,senhora misteriosa,senhor misterioso,loira ,o que é bom dura muito pouco.O começo parece que o filme traz um bom mistério,mais quando as peças vão se encaixando,o filme vai perdendo o rumo tambéo mais nas atuações,que são medianas,e esquecendo um pouco a histó cenas começam a ficar bastante repetitivas,tentando repassar os sustos de quem levou no início do filme,com muita chuva e trovõ Hudson,está em um de seus mais fracos trabalhos,e Peter Sargaasd parece que é um de terror,que envolve macumba na história...esse é o primeiro.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 7 de julho de 2014
    De inúmeros filmes de suspense que já vi, esse a chave mestra da um show.
    David F.
    David F.

Enviada em 14 de janeiro de 2014
    Tem uma trama muito boa, no final tudo se compreende, um filme muito bom, um suspense muito interessante.
    Ramayana L.
    Ramayana L.

Enviada em 18 de dezembro de 2017
    Achei péssimo. Assisti por indicação de uma amiga. Como ela adorou, eu já fui assistir com aquela expectativa de que seria o máximo. Ledo engano. Fiquei decepcionada. Não recomendo. Perda de tempo.