Edifício Master
Você assistiu Edifício Master ?

Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

Enviada em 15/02/19
Tudo que veio do saudoso Eduardo Coutinho é primazia. Edifício Master está longe de ser voyeurismo. O prédio com mais de vinte apartamentos por andar é uma crônica fechada dos habitantes mais variados do Rio de Janeiro na virada do século 21. Um edifício em decadência e seus personagens, do mais comezinho ao excêntrico narrando o prosaico da vida, o que aqui somado é uma imensa obra. Depois de visto fica a reflexão do que sabemos sobre nossos semelhantes: nada, somente a superficialidade. Edifíco Master pelos olhos de Coutinho é um grande corpo envelhecendo, feito de pequenos cubículos particulares e repletos de memórias, um grande labirinto como cada um de nós.
Rafael Z.
Rafael Z.

Enviada em 17/04/13
Excelente, sem mais. Documentário intenso e natural.
Leandro
Leandro

Enviada em 10/01/02
Um dos melhores documentários que eu já vi. As histórias dos moradores causa uma diversidade de sentimentos (emoção, indignação, alegria, reflexão, curiosidade, etc). Outro destaque positivi, fica por conta da condução das entrevistas pelo diretor. òtimo documentário.
Cleber
Cleber

Enviada em 01/01/02
Mais uma vez Coutinho consegue extrair palavras sinceras e depoimentos memoráveis de pessoas comuns. Momentos marcantes como a do homem que cantou com Sinatra ou a garota com fobia que não encara as pessoas e mesmo a menina de Minas que é prostituta."