Seja o que Deus Quiser!
    Você assistiu Seja o que Deus Quiser! ?

Marco Antônio D.
    Marco Antônio D.

Enviada em 14 de novembro de 2013
    Bem.. em 1ª lugar é bom deixar claro que este filme não é um Drama(Mesmo que algum canal a cabo queira passar isso), 2ª, Ele tenta "desesperadamente" ser uma comédia tipo filmes do Guy Ritchie, mas não emplaca. 3ª, O roteiro é tão Bizarro que me fez pensar que a historia é baseada em fatos reais acontecidos com algumas apresentadora da MTV no começo dos anos 90!!!!!!
    Xoping
    Xoping

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Não gostei. História fraca. Narrativa sem sentido. Final de moral duvidosa. Sente-se claramente que bons atores foram desperdiçados. Um dos piores filmes brasileiros que já vi. Passe longe!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Ninguém é inocente para Murilo Salles. Todos têm o seu grau de culpa. Ao contrário no seu predecessor "Como nascem os anjos", Salles opta pela veia cômica para contar as idiossincrasias das diferentes classes sociais e culturais. Logo de início temos a VJ Cacá (Ludmila Rosa) subindo o morro do complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, para fazer uma matéria com um grupo da "comunidade". Lá ela se encanta com o mestre de cerimônias (MC) PQD (Rocco Pitanga) e vai para a cama com ele. Quando ela acorda no dia seguinte, dois bandidos a assaltam e queimam parte dos seus cabelos. Cacá vai então até a delegacia onde faz um boletim de ocorrência contra PQD. A polícia sobe o morro, fato que faz com que o chefe do tráfico de drogas local obrigue PQD a sair de lá. PQD decide ir para São Paulo atrás de Cacá para esclarecer que ele não teve nada com o assalto e pedir que ela retire o B.O. contra ele. PQD encontra Nando (Caio Junqueira, em excelente atuação como a bicha hedonista), um clubber sem um tostão no bolso. Nando induz PQD a assaltar alguma mulher e dividir o dinheiro com ele. PQD é negro. Nando é branco. Um assalto perpetrado por um negro é uma coisa; por um branco é outra coisa. O universo clubber é bem evidenciado através das gírias, músicas e vestuário de Nando e de seus amigos (homens e mulheres). Nessa altura, PQD só não voltou para a sua casa no Rio por falta de dinheiro. Ele junto com Nando e Ruth (Débora Lamm), vão simular um seqüestro de Nando para arrancar algum dinheiro de sua mãe (Marília Pera). Quem vai preso no final da história é o lado mais fraco, ou seja, PQD. Por seu lado, Ruth lança algumas músicas de PQD internet, e ele acaba por ser premiado como o melhor site de artista. O protótipo do carioca do morro, malandro, enrolador cai por terra. O cara é simplesmente engolido pelo pessoal do asfalto paulistano. Não existe mais inocência neste mundo globalizado na falta de ética, eis o recado de Murilo Salles.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O que pode acontecer quando um rapper saído de uma favela carioca se encontra com uma turma clubber de São Paulo? Este encontro inusitado é justamente o que ocorre em "Seja o que Deus quiser", trazendo ótimas situações em que as duas realidades se chocam. O filme também inverte a clássica situação do malandro carioca, passando para os paulistas a intenção de querer sempre levar vantagem. Ótima atuação de Caio Junqueira, que surpreende desde o 1º instante que surge em cena, trazendo um espanto parecido com o causado por Paulo Miklos em "O Invasor".