Houve uma Vez Dois Verões
    3,6
    Você assistiu Houve uma Vez Dois Verões ?

Denise L.
    Denise L.

Enviada em 22 de outubro de 2012
    Achei esse filme uma graça! Os diálogos são ótimos, divertidos e o roteiro é bem interessante! Vale a pena!
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Eis um filme gaúcho que não retrata fatos históricos, mas sim a realidade de dois adolescentes, Chico (Andre Arteche) e Juca (Pedro Furtado) que anseiam por perder a virgindade. E nada melhor do que aproveitar as férias no litoral gaúcho para que isso aconteça. Chico encontra Rosa (Ana Maria Mainieri), se apaixona e transa com a moça (não necessariamente nesta ordem). De volta a Porto Alegre, Rosa procura Chico dizendo-se grávida e que necessitava de dinheiro para abortar. Após desfazer-se do seu amplificador, Chico descobre que era golpe da moça e vai atrás dela. Enfim, temática "teen", recheada de humor, e com atores que podem vir a fazer sucesso no futuro. Longe de ser uma obra-prima, "Houve uma vez dois verões" dialoga com o público jovem de forma inteligente, fato que a indústria de cinema brasileira não costuma explorar.
    Gisele F.
    Gisele F.

Enviada em 14 de julho de 2014
    Ótimo filme, roteiro excelente, assisti a primeira vez em 2002 na globo de madrugada e depois disso já assisti varias vezes. Apesar do filme ter atores pouco conhecidos e provavelmente um orçamento limitado não deixou nada a desejar. Eu recomendo!!!
    Júlio César
    Júlio César

Para quem não sabe é um filme que foi produzido, filmado e dirigido por gaúchos. O diretor é o mesmo do premiadíssimo curta "A Ilha das Flores", de Jorge Furtado. Como eu já havia dito há um tempo atrás aqui no Fórum, volto a reafirmar que quando estrear em circuito nacional acho que pouca gente irá gostar. Se é que irá estrear em circuito nacional, porque fiquei sabendo que "Netto Perde Sua Alma" ainda não estreou no restante do Brasil, só aqui em Porto Alegre. Bom, a razão de eu dizer isso é que o filme não é mais do que qualquer filme adolescente que todos nós já vimos. O filme vai bem até a metade do filme, depois parece que o assunto acaba e eles não sabem como acabar o filme e ficam empurrando para ter maior duração. É essa a impressão que meu deu ao ver o filme. Mas ao contrário nós, gaúchos, gostamos do filme sim, por mostrar cenas de Porto Alegre, de nossas praias e tudo o mais que nunca antes foram mostradas, ao meu ver, na telinha do cinema. O sotaque, que eu havia comentado antes aqui no fórum, também é gaúcho mesmo. A edição do filme está de parabéns, a cena inicial dos créditos foi muito legal e muito bem bolada, fica no suspense. Os atores se esforçam ao máximo e até conseguem fazer bonito. Bom, nada mais é do que mais um filme adolescente, porém este feito no Brasil!!!! Mas depois de tudo isso eu ainda recomendo. É bem divertido, casual, mas esquecível.