Rastros de Ódio
    Você assistiu Rastros de Ódio ?

Marcão
    Marcão

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Definitivamente um filmes mega valorizado, como todos do John Ford. Porque acham tão bom os filmes dele, até agora não descobri. Neste filme,John Wayne está péssimo como invariavelmente sempre está, A fotografia é belíssima, mas o filme não tem pé nem cabeça. E não sei se um dia vou achar ambos..
    O homem, o deserto, o sentimento de vingança. Trabalho clássico sobre a solidão do homem. Um filme sobre fronteiras entre a selvageria e civilização. Complexo.
    A Interpreta;'ao de Wayne como Ethan,obstinado [e espetacular! e a cena final levantando natalie Wood quando todos pensam que vai mata-la [e espetacular..~Vamos para casa~ para mim o quarto melhor western de todos os tempos
    É o testamento deixado por Wayne, onde ele faz um personagem sisudo, duro e intropesctivo. Direção e fotografia primorosas.

Enviada em 10 de junho de 2017
    Obra prima do cinema mundial! Um dos maiores filmes de todos os tempos, na minha opinião é Top 100 e o 2° melhor filme de Western da história, perdendo apenas para Era uma vez no Oeste, John Wayne está brilhante, digno de um óscar, a fotografia é uma das mais lindas da história do cinema, cenário incrível ou seja é um filme como pouquíssimos , PERFEITO.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Bom Faroeste. Esperava muito mais, a história é meio embaralhada e confusa, tem uma subtrama de um casamento sem graça, mas é um filme que consegue entreter. A fotografia é belíssima para a época, e John Wayne está ótimo, faz um personagem com várias camadas, e só na última cena entendemos o que realmente é o personagem. John Ford faz uma direção segura, e temos um faroeste ok, bom filme.
    Willian H.
    Willian H.

Enviada em 23 de dezembro de 2018
    Um faroeste fantástico, dirigido por John Ford e estrelado por John Wayne, Nathalie Wood. Uma obra prima, feita nos anos 1950, na qual o racismo é desvendado em uma trajetória de busca por uma sobrinha raptada por uma tribo indígena, que matou irmãos e parentes de um ex-confederado. A busca insana, frenética, vai ocorrendo e os personagens vão mudando conforme o tempo passa. Uma transição dos filmes de "bang-bang", onde os índios eram tratados como bárbaros, sub-raça, para uma posição mais complexa, contraditória e na qual o "homem branco", tão bem personificado nesse ator, passa a ser mais elaborado, mostrando uma alma atormentada e que termina com uma famosa cena, de uma porta que se abre e o mundo está lá, aberto... Um filme de arte desse diretor consagrado e que merece ser visto e revisto.
    Hugo A.
    Hugo A.

Enviada em 20 de fevereiro de 2015
    Para o bem e para o mal, ninguém incorporou melhor a alma do cowboy hollywoodiano do que John Wayne. E, certamente, um dos maiores elaboradores dessa mitologia foi o mestre John Ford. Aqui, o astro-fetiche e o diretor icônico estão juntos novamente, em uma parceria que rendeu dezenas de trabalhos para o cinema. Entre vastidões belissimamente retratadas, interpretações perfeitas e duras como o tempo que retrata, ainda há o resquício de um certo colonialismo interior; mas nada é tão simples, as nuances do Wayne herói e, ao mesmo tempo, irremediavelmente racista em contraste com seu jovem e improvável aliado mestiço denunciam -- nem que seja inconscientemente -- as contradições da América (ainda selvagem) pós-Guerra Civil.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Clássico definitivo !! Com o maior astro de faroeste John Wayne no ápice de sua carreira !! Nunca haverá um western como este !!
    Enviada em 6 de abril de 2016
    -Filme assistido em 05 de Abril de 2016
    -Nota 8/10

Um dos grandes clássicos do cinema,do Western,e claro,de John Ford.
    Realmente um dos melhores do gênero.A fotografia é belíssima.O filme é cheio de suspense,algo interessante,já que não vimos somente a busca pela vingança nesse clássico,como já é de praxe nos filme de John.
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 24 de abril de 2016
    Este clássico do cinema, deixa um pouco a desejar, talvez pelo roteiro, que torna a história meia embaralhada. Vale pela excelente qualidade das cores e imagens, além das belíssimas tomadas de cenas no Monument Valley, no estado de Utah - USA.
    Vale também, claro pelo mito John Wayne, que o eternizou com seus personagens do Velho Oeste americano.
    Bom entretenimento.
    Roberto C.
    Roberto C.

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    Um clássico da dupla vitoriosa, Wayne e John Ford. O filme é emoldurado pela linda geografia do monument valley, Utah, e brilhantemente dirigido por um ás do western. Para quem ainda não viu, recomendo.
    Danieldesouzamacedo1977
    Danieldesouzamacedo1977

Enviada em 31 de janeiro de 2024
    Como falou o Marcão, um filme realmente, Mega valorizado.. só não entendi o motivo disso. (Levando em consideração ser dos anos 50)
    John Wayne é excelente como o estereótipo de durão de faroeste. Bruto nas respostas e nas ações.
    Fotografia primorosa também.. mas a história, totalmente confusa, sem emoção, o tal do personagem Mouse, um comediante sem graça, cochilei 3x até terminar o filme.. realmente, nunca será o melhor filme de faroeste.

Tem faroeste bem melhor, (spagetti italianos são melhores que esse )