Garfield
    Você assistiu Garfield ?

Otavio S
    Otavio S

Enviada em 12 de dezembro de 2023
    Filme muito bom. Fez parte da minha infancia, assim como de tantas outras pessoas. Quem assistiu quando pequeno recomendo assistir novamente, agora mais amadurecido.
    FERNANDA LAIANE
    FERNANDA LAIANE

Enviada em 4 de dezembro de 2022
    Aii, eu adorava assistir a esse filme quando era criança, lembro que passava na sessão da tarde na Globo. É um filme feito para o público infantil, mas tenho que admitir, os efeitos especiais desse filme, está bem melhor do que os do filme se Supee Herói hoje em dia kkkk.
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Um filme legal, embora eu não tenha achado seu enredo tão empolgante, é um filme popular mas não é um trabalho grandioso.
    matthew_samuel_  *movie*view*
    matthew_samuel_ *movie*view*

Enviada em 24 de outubro de 2020
    Mais um do bau: INFANCIA...

NAO ME DIGA SE VOCE NAO VIU QUANDO ERA NOVO!!!

A HISTORIA É INCRIVEL E ORIGINAL COMO DO DESENHO....

VALE A PENA REVER...
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 14 de maio de 2017
    O personagem é delicioso, mas o enredo é muito fraco,sem criatividade e não sabe explorar a força do gato.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Garfield, provavelmente, é o gato mais conhecido do planeta. As tiras criadas por Jim Davis são veiculadas diariamente em jornais de todo o mundo. No entanto, para aqueles que ainda não estão familiarizados com o universo do gato, o trailer de “Garfield – O Filme”, do diretor Pete Hewitt, já deixou bem claro: Garfield é um gato feio, gordo e que ama a si mesmo. Porém, o que o trailer não mostrou é que Garfield ainda é extremamente egocêntrico, comilão e preguiçoso. Ele possui um senso de humor único, que beira a ironia, algumas vezes.

Daí a escolha extremamente acertada dos produtores em contratar o ator Bill Murray (indicado ao Oscar 2004 de Melhor Ator pela sua performance em “Encontros e Desencontros”, da diretora Sofia Coppola) para dublar o gato mais abusado do cinema. Murray É Garfield, exceto pelo fato de que o ator não é gordo e, imagino, preguiçoso. Na versão nacional, Murray foi substituído à altura por Antonio Calloni, ator mais conhecido do público como o Mohamed da novela “O Clone”, de Glória Perez.

A história do filme é bem simples: Garfield (em sua espécie digital, bem ao estilo de “Scooby-Doo”) vive à toa na casa de seu dono Jon (Breckin Meyer), fazendo aquilo que mais gosta (comer, dormir, ver televisão e atazanar as vidas dos animais da vizinhança). Jon, podemos dizer, é a versão humana de Garfield, pois, aparentemente, não trabalha, mas vive no maior luxo e desfruta dos bons prazeres da vida; além, é claro, de pegar bastante no pé de Garfield, de quem espera atitudes de um gato normal como perseguir ratos, por exemplo.

A única coisa da qual Jon realmente corre atrás é do amor da veterinária de Garfield, Liz (Jennifer Love Hewitt, que andava meio sumida das telas). E é na ânsia de conquistá-la que Jon irá tomar a decisão que vai estremecer a harmonia de sua casa. Ele adota um cãozinho fofo chamado Odie. É impossível não gostar de Odie e ele chama a atenção de todos, principalmente do Doutor Feliz (Happy Chapman, na versão sem dublagens), que participa de um famoso programa de TV vendendo rações para gatos. É óbvio que Garfield não irá gostar nem um pouco de ter que dividir a atenção e o amor de Jon com Odie. A inveja e a raiva que sente pelo cãozinho vão fazer com que Garfield arrume encrencas com Jon e com seus amigos animais, além de uma série de acontecimentos que também farão com que o impossível aconteça: Garfield irá amadurecer.

Como falei no início, o traço mais marcante de Garfield é a sua ironia. Com o intuito de fazer um filme que agrade à todos os tipos de público foi necessário transformar esta faceta da personalidade de Garfield. O resultado é que “Garfield – O Filme” é um longa de poucos momentos engraçados, no entanto o filme nunca chega a ser enfadonho. Em outras palavras, “Garfield – O Filme” não está à altura de seu protagonista.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 9 de dezembro de 2012
    Uma aventura de comédia animada muita divertida.Vale a pena conferir.
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Pra os fãs do Garfield este filme é um prato cheio. O Ody realmente rouba a cena, mas o Garfield é ainda o mais importante do filme (claro!).
    História bem engraçada e não deixa de ser como a das HQs. O Garfield continua sendo o gato mais mimado e preguiçoso do mundo. Só que desta vez ele tem um motivo pra sair da poltrona.
    Recomendo. - 8,0
    SERGIO
    SERGIO

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Muito fraco, realmente o sarcasmo que às vezes dá certo nas tiras nâo teve a menor graça nas telas. Talvez a versão legendada seja um pouquinho melhor pelo fato de ter a voz do Bill Murray, mas mesmo assim é duro de assistir, principalmente para as crianças.