Meu AdoroCinema
Inimigo Público Nº 1 - Parte 2
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Inimigo Público Nº 1 - Parte 2
Elenco: Vincent Cassel, Ludivine Sagnier, Mathieu Amalric mais
Gêneros Policial, Biografia
Nacionalidade França
Ver o trailer

Sinopse e detalhes

Jacques Mesrine (Vincent Cassel) foi o último dos lendários gângsters franceses, tendo sido considerado o inimigo público número 1 ao longo de toda a sua vida. Nos anos 70, após mais de 20 anos de crimes cometidos, Mesrine é enfim entocado pela polícia francesa, em Paris.

Título original Mesrine : L'Ennemi public n°1
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2008
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 20 000 000 €
Idiomas Francês
Formato de produção 35 mm
Cor Colorido
Formato de áudio DTS, Dolby Digital
Formato de projeção 2.35 : 1 Cinemascope
Número Visa -

Entrevista, making-of e cena

Interview 1 - English 3:22
Interview 1 - English
93 visualizações

Elenco

Vincent Cassel
Vincent Cassel
Personagem : Jacques Mesrine
Ludivine Sagnier
Ludivine Sagnier
Personagem : Sylvia Jeanjacquot
Mathieu Amalric
Mathieu Amalric
Personagem : François Besse
Gérard Lanvin
Gérard Lanvin
Personagem : Charlie Bauer
Ficha completa

Fotos

29 Fotos

Curiosidades das filmagens

Vários

- Este é o 2º de dois filmes baseados na vida de Jacques Mesrine. O anterior é Inimigo Público Nº 1 - Instinto de Morte (2008); - Inicialmente seria Barbet Schroeder o diretor dos dois filmes baseados na vida de Jacques Mesrine; - O produtor Thomas Langmann contactou Vincent Cassel em 2001, após o lançamento de Sobre Meus Lábios (2001). O ator inicialmente aceitou a oferta, mas depois deixou o filme devido a discordâncias com o roteiro; - Benoît Magimel seria o intérprete de Jacques Mesrine, mas deixou o projeto após uma briga entre o produtor Thomas Langmann e e François Samuelson, agente do ator. Na briga, ocorrida em 25 de novembro de 2004, Langmann quebrou o nariz de Samuelson; - Eva Green e Marion Cotillard chegaram a ser escaladas para interpretar as personagens que ficaram com Ludivine Sagnier e Cécile De France; - Inicialmente seria Jean-Pierre Cassel, pai do ator Vincent Cassel, o intérprete do pai de Jacques Mesrine;- O personagem François Besse seria interpretado por Guillaume Canet;- O personagem Charly Bauer seria interpretado por Clovis Cornillac; - Vincent Cassel e Samuel Le Bihan ganharam 20 kg ao se preparar para o personagem; - Os dois filmes foram rodados em sequência ao longo de 9 meses, de forma que à medida que as filmagens ocorriam Vincent Cassel perdia o peso adquirido antecipadamente;- O orçamento de Inimigo Público Nº 1 - Parte 2 foi de US$ 80 milhões.

Prêmios

CÉSARGanhouMelhor Diretor - Jean-François RichetMelhor Ator - Vincent CasselMelhor SomIndicaçõesMelhor FilmeMelhor FotografiaMelhor FigurinoMelhor Trilha SonoraMelhor CenografiaMelhor Roteiro AdaptadoMelhor EdiçãoFESTIVAL DE TÓQUIOGanhouMelhor Ator - Vincent Cassel

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

Mostrar comentários