Closer - Perto Demais
    Você assistiu Closer - Perto Demais ?

Martin
    Martin

Enviada em 14 de fevereiro de 2024
    Um filme que mostra muito mais da verdade de relacionamentos amorosos do que quaisquer outros clichês. Um diálogo excepcional e impactante de cada um dos personagens. O filme retrata o jogo de poder e a necessidade do ser humano de ser desejado por mais da bela situação em que ele pudesse estar vivendo. Uma fotografia que não poderia ser melhor e é digna do " Walpaper " de qualquer pessoa.. Hahahah!

Para quem quer assistir um filme que com a devida atenção, o torne impecável, é uma das melhores opções dos romances e posso dizer que é único em relação a todos. Nenhum filme de romance possui a arquitetura de closer.
    Ostivan Júnior.
    Ostivan Júnior.

Enviada em 10 de fevereiro de 2024
    Filme com enredo pobre, você começa a assistir e não vê a hora de terminar, um dos piores que já vi quiçá o pior.
    Renata Truyts
    Renata Truyts

Enviada em 26 de setembro de 2023
    Em 2005 eu tinha 23 anos. Fazia estágio numa editora com meu melhor amigo dos tempos de faculdade (e não só). A gente era metido a ser moderno, deprimido e blasé. Eu tinha a mania de usar camisa por baixo da camiseta porque assim estava subvertendo alguma coisa que até hoje não descobri o que é. Não era nada, na verdade. Só meio ridículo. A gente era bem idiota na real. Naquele ano estreou o filme mais blasé e pau no cu da década: Closer, que no Brasil ganhou o incrível subtítulo "Perto demais" - porque pra distribuidora do filme tava muito claro que a geração que ia assistir e se identificar com aquela porra era mesmo burra. Um pouco pelo menos. Não nego.
    Mas porque raios ressuscitar um filme que fez todo mundo cantar Damien Rice até a exaustão e praguejar (não julgo) o Seu Jorge e a Ana Carolina? Porque aquele meu melhor amigo acabou de terminar um namoro e a gente está há algumas semanas dissecando as dinâmicas tóxicas dos relacionamentos. Entre as inúmeras análises que fizemos - porque pensar em teorias é a nossa diversão desde 2002 -, chegamos à conclusão de que aos 41 anos a gente não tem mais paciência pra sofrência. E aí ele abriu o baú da vergonha e puxou o Closer (perto demais), que foi por muito tempo nosso filminho-pop-chic-depressão-queridinho.
    Estamos em 2023, faz 18 anos que vimos um médico completamente desocupado ficar obcecado por uma fotógrafa chata que só queria trepar com um revisor de texto igualmente desocupado e enfadonho, que por sua vez estava comendo uma striper que nem o nome verdadeiro usava porque ela era importante demais pra essa porra toda. Meu fucking cool! Puta que pariu que falta de um bom banheiro pra lavar na vida dessa gente.
    Eu me pergunto: quando e como o tal médico salvou vidas e ficou milionário se ele só pensava em punhetas? Porque diabos aquela fotógrafa estava tão interessada no revisor de textos - só porque ele era o Jude Law? Isso é motivo? Aliás, por que o revisor voltou a fumar? Por que a striper chorou pra foto? Pra provar que é gata até sofrendo? My ass, como dizem os gringos.
    Bando de desocupados. Desocupados na Inglaterra. Mandasse esse povo viver nos trópicos pra ver se tinha tanta frescura de quem come quem. Não tinha! Eu nem sei como é que alguém ali conseguia pagar as contas fazendo absolutamente nada. Se calhar tem o dedo do Manoel Carlos nesse roteiro: todos lindos, ricos, transantes e desocupados. Fim.
    A gente fica mais velho, dá umas cabeçadas na vida e pega bode dessas crises de gente bonita.
    E já dizia esse meu amigo, um mestre: sofrimento de cu é rola.
    Jessica Klinger
    Jessica Klinger

Enviada em 18 de dezembro de 2023
    O filme tinha tudo pra ser bom. Mais uma hora é um coisa, depois outra. Vc não consegue entender nada. Quando o filme acabou fiquei tipo: Cri, cri, cri. -.-
    Anna R
    Anna R

Enviada em 21 de junho de 2023
    Achei o filme pernóstico e bastante vazio. Poderiam ter explorado melhor o romance e não apenas o sexo.
    Ludiana Thais Lacerda de Melo
    Ludiana Thais Lacerda de Melo

Enviada em 16 de abril de 2023
    Simplesmente! Fiquei contado os minutos para o filme acabar. Péssimo enredo, péssimas falas. Sem noção do início ao fim. E que final sem noção!
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 12 de março de 2023
    Bizarro! O longa conta com um elenco incrível, mas o enredo é super creepy, com naturalizações absurdas e uma história um tato quando doentia
    CINEMATIC
    CINEMATIC

Enviada em 14 de outubro de 2022
    Excelente filme para explorar a psicologia.
    Fiz uma análise do filme:
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

Enviada em 14 de março de 2022
    O filme é uma baixaria, então recomendo assistir sozinho, mas é uma pura verdade das relações humanas. Recomendo!
    euterpebee
    euterpebee

Enviada em 31 de dezembro de 2021
    ao decorrer do filme tive o entendimento sobre as nuances dos relacionamentos e nada mais, um jogo de verdades e escolhas. até que no "plot twist" do final spoiler: onde a Alice entrega o passaporte que contém seu nome verdadeiro - o dito na boate ao Larry
    me pus a repensar todo o conceito passado pelo filme. de fato ele entrega muito sobre o desejo, o ego, o amor, e a verdade. além do mais, as prosas e objetivos de diálogo me remetem ao clássico do teatro, juntamente as emoções e expressões alcançadas. o cenário, atuação e trilha sonora são incríveis.