Meu AdoroCinema
Os Irmãos Grimm
facebookTweet
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Os Irmãos Grimm
Data de lançamento 7 de outubro de 2005 para DVD (1h 59min)
Direção:
Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci mais
Gêneros Fantasia, Aventura
Nacionalidades Eua, Reino unido
Ver o trailer
Usuários
4,1205 notas e 13 críticas

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 14 anos

Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

Título original Brothers Grimm
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Os Irmãos Grimm</strong> Trailer Original 2:41
Os Irmãos Grimm Trailer Original
6 079 visualizações
Recomendado para você

Elenco

Matt Damon
Matt Damon
Personagem : Wilhelm Grimm
Heath Ledger
Heath Ledger
Personagem : Jacob Grimm
Monica Bellucci
Monica Bellucci
Personagem : The Evil Queen
Lena Headey
Lena Headey
Personagem : Angelika
Ficha completa

Críticas de usuários

famovie
Crítica positiva mais útil

por famovie, em 29/08/2015

3,5Bom

Boa adaptação das histórias dos Grimm, chance de ver o Matt Damon num filme que naõ seja de ação.

José Aloísio
Crítica negativa mais útil

por José Aloísio , em 13/07/2015

1,5Ruim

Assistindo a série Grimm pensei que se tratava de algo semelhante. Ledo engano. Nada a ver. Os irmãos Grimm não agrada muito.... Leia mais

Todas as críticas de usuários
8% 1 crítica
15% 2 críticas
23% 3 críticas
38% 5 críticas
15% 2 críticas
0% 0 crítica
13 Críticas de usuários

Fotos

54 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Inicialmente seria Johnny Depp o intérprete de Wilhelm Grimm;- Matt Damon e Heath Ledger inicialmente foram escalados para interpretar um o personagem do outro. Foram os próprios atores que sugeriram a troca de personagens entre eles;- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Terry Gilliam e o ator Heath Ledger trabalharam juntos. O posterior foi O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus (2009);- O diretor Terry Gilliam e Matt Damon queriam que Samantha Morton fosse contratada para interpretar a principal personagem feminina de Os Irmãos Grimm, mas os produtores executivos Harvey Weinstein e Bob Weinstein vetaram sua contratação;- Nicole Kidman e Anthony Hopkins chegaram a ser escalados para o elenco, mas tiveram que desistir de Os Irmãos Grimm devido a conflitos em sua agenda;- Robin Williams também esteve ligado ao filme, mas posteriormente desistiu dele;- Matt Damon teve lições de tango para interpretar seu personagem em Os Irmãos Grimm;- Em junho de 2004 um problema nos sets de filmagens forçou o diretor Terry Gilliam a adiar as filmagens em 6 meses. Gilliam começou então a trabalhar em Tideland, tendo retomado o trabalho em Os Irmãos Grimm em janeiro de 2005;- Inicialmente o diretor Terry Gilliam contratou Goran Bregovic para compor a trilha sonora de Os Irmãos Grimm. Posteriormente Gilliam decidiu por usar uma trilha mais convencional e o substituiu por Dario Marianelli;- O diretor de fotografia Nicola Pecorini foi pessoalmente demitido pelo produtor executivo Bob Weinstein;- Devido a problemas que possuíam com o Writers Guild of America, o sindicato de roteiristas dos Estados Unidos, Terry Gilliam e Tony Grisoni não puderam ser creditados como roteiristas, apesar de terem feito muitas modificações no roteiro original de Ehren Kruger;- O orçamento de Os Irmãos Grimm foi de US$ 80 milhões.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Senhor Ivan!

    Os Irmãos Grimm,já são bem famosos por seus contos bem conhecidos e com um alto índice de criaturas esquisitas.E nada que não tenha sido mostrado nesse filme.A história é bem aproveitada,dando muito valor,aos personagens,que por sinal, são bem criados,e que desperta uma grande curiosidade.O filme é baseado em uma ótima fotografia,bem escura,que dá um ânimo bem maior a quem assiste.Matt Damon e Heath Legder são bem desastrados e mesmo assim conseguem divertir.Era um bom tempo,poder assistir ainda Heath Ledger,e suas fantásticas atuações,faz muita falta.

  • Roberto Carlos M.

    assisti no canal megapix, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.

Mostrar comentários