Meu AdoroCinema
Os Irmãos Grimm
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Os Irmãos Grimm
Data de lançamento 7 de outubro de 2005 para DVD (1h 59min)
Direção:
Elenco: Matt Damon, Heath Ledger, Monica Bellucci mais
Gêneros Fantasia, Aventura
Nacionalidades Eua, Reino unido
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 4,1189 notas e 13 críticas

Sinopse e detalhes

Não recomendado para menores de 14 anos

Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.

Título original Brothers Grimm
Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2005
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 75 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Os Irmãos Grimm</strong> Trailer Original 2:41
5 622 visualizações

Elenco

Matt Damon
Matt Damon
Personagem : Wilhelm Grimm
Heath Ledger
Heath Ledger
Personagem : Jacob Grimm
Monica Bellucci
Monica Bellucci
Personagem : The Evil Queen
Lena Headey
Lena Headey
Personagem : Angelika
Ficha completa

Críticas de usuários

famovie
Crítica positiva mais útil

por famovie, em 29/08/2015

3,5Bom

Boa adaptação das histórias dos Grimm, chance de ver o Matt Damon num filme que naõ seja de ação.

José Aloísio
Crítica negativa mais útil

por José Aloísio , em 13/07/2015

1,5Ruim

Assistindo a série Grimm pensei que se tratava de algo semelhante. Ledo engano. Nada a ver. Os irmãos Grimm não agrada muito.... Leia mais

Todas as críticas de usuários
8% 1 crítica 15% 2 críticas 23% 3 críticas 38% 5 críticas 15% 2 críticas 0% 0 crítica
13 Críticas de usuários

Fotos

54 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Inicialmente seria Johnny Depp o intérprete de Wilhelm Grimm;- Matt Damon e Heath Ledger inicialmente foram escalados para interpretar um o personagem do outro. Foram os próprios atores que sugeriram a troca de personagens entre eles;- Este é o 1º de 2 filmes em que o diretor Terry Gilliam e o ator Heath Ledger trabalharam juntos. O posterior foi O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus (2009);- O diretor Terry Gilliam e Matt Damon queriam que Samantha Morton fosse contratada para interpretar a principal personagem feminina de Os Irmãos Grimm, mas os produtores executivos Harvey Weinstein e Bob Weinstein vetaram sua contratação;- Nicole Kidman e Anthony Hopkins chegaram a ser escalados para o elenco, mas tiveram que desistir de Os Irmãos Grimm devido a conflitos em sua agenda;- Robin Williams também esteve ligado ao filme, mas posteriormente desistiu dele;- Matt Damon teve lições de tango para interpretar seu personagem em Os Irmãos Grimm;- Em junho de 2004 um problema nos sets de filmagens forçou o diretor Terry Gilliam a adiar as filmagens em 6 meses. Gilliam começou então a trabalhar em Tideland, tendo retomado o trabalho em Os Irmãos Grimm em janeiro de 2005;- Inicialmente o diretor Terry Gilliam contratou Goran Bregovic para compor a trilha sonora de Os Irmãos Grimm. Posteriormente Gilliam decidiu por usar uma trilha mais convencional e o substituiu por Dario Marianelli;- O diretor de fotografia Nicola Pecorini foi pessoalmente demitido pelo produtor executivo Bob Weinstein;- Devido a problemas que possuíam com o Writers Guild of America, o sindicato de roteiristas dos Estados Unidos, Terry Gilliam e Tony Grisoni não puderam ser creditados como roteiristas, apesar de terem feito muitas modificações no roteiro original de Ehren Kruger;- O orçamento de Os Irmãos Grimm foi de US$ 80 milhões.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Senhor Ivan!

    Os Irmãos Grimm,já são bem famosos por seus contos bem conhecidos e com um alto índice de criaturas esquisitas.E nada que não tenha sido mostrado nesse filme.A história é bem aproveitada,dando muito valor,aos personagens,que por sinal, são bem criados,e que desperta uma grande curiosidade.O filme é baseado em uma ótima fotografia,bem escura,que dá um ânimo bem maior a quem assiste.Matt Damon e Heath Legder são bem desastrados e mesmo assim conseguem divertir.Era um bom tempo,poder assistir ainda Heath Ledger,e suas fantásticas atuações,faz muita falta.

  • Roberto Carlos M.

    assisti no canal megapix, excelente, história bem produzida e dirigida, atuações bem convincentes, cenas de ação espetaculares, efeitos visuais e sonoros sensacionais, dublagem nota dez.

Mostrar comentários