O Homem que Matou o Facínora
    Você assistiu O Homem que Matou o Facínora ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 26 de novembro de 2019
    Ransom Stoddard (Stewart) retorna como senador, juntamente com a esposa Hallie (Miles) a pequena cidade do Oeste para os funerais do amigo Tom Doniphon (Wayne). Sob a insistência do editor do Shinborne Star, o jornalzinho local, ele revela o motivo da visita ao funeral de um homem simples. Ransom relembra quando chegou na cidade, antes da ferrovia ser instalada, quando imperava a lei do mais forte, na figura dos durões Doniphon e Liberty Valance (Marvin).

Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2019/11/filme-do-dia-o-homem-que-matou-o.html

Enviada em 28 de maio de 2018
    Um dos melhores filmes Western da história do cinema. Elenco poderoso e considerado o melhor elenco da história de um filme de faroeste, com as lendas John Wayne, James Stewart, Lee Marvin, John Carradine, Woody Strode, Lee Van Cleef e direção do gênio John Ford, tendo Marvin como a grande atuação do filme, levando ao publico a rigidez de seu personagem. Aqui temos um roteiro de 1° qualidade, um cenário deslumbrante e uma trilha sonora de cair o queixo. O homem que matou Facínora é uma grande obra do cinema clássico.
    Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 18 de abril de 2016
    A Sétima Arte nos brindou com esse clássico, produzido originalmente em preto e branco no ano de 1962, com excelente trilha sonora, roteiro bem definido, elenco que traz John Wayne, James Stwart, Lee Marvin e John Ford, quatro ícones de peso.

Recomendo!

Boa Sessão!
    Marcão
    Marcão

Enviada em 3 de março de 2016
    "O Homem Que Matou o Facínora" é, sem dúvida, um dos clássicos filmes de faroeste. Realizado pelo grande cineasta John Ford, representa um marco no gênero, na medida em que mostra a passagem de um Oeste selvagem para um estado de ordem e lei.

O trabalho de Ford é consistentemente muito bom, embora a primeira meia-hora seja certamente a melhor. "O Homem Que Matou o Facínora" apresenta, ainda, um ótimo roteiro, uma bela trilha sonora e excelentes interpretações. Juntar num mesmo faroeste John Ford, John Wayne, James Stewart e Lee Marvin só poderia resultar num filme de qualidade.

A trama brinda o espectador com grandes momentos de suspense e emoção.
    UMA DAS MELHORES ATUAÇÕES DE WAYNE. LEE MARVIN É UM DOS MELHORES FORAS DA LEI DO CINEMA, E VERA MILES É UMA GATA, ALÉM DE STEWART QUE É EXCELENTE ATOR. O FILME É PARA ASSISTIR E REPETIR VÁRIAS VEZES. IMPERDÍVEL.
    Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    -Filme assistido em 14 de Fevereiro de 2016
    -Nota 7/10

Chegou a vez do Mestre John Ford se despedir do gênero que o consagrou em Hollywood. "O Homem que Matou Facínora" fecha com chave de Ouro a sua carreira.

É um filme com pontos divertidos,e alguns bem dramáticos.Também conta com ação e muito mistério, daí que surge a tal pergunta "quem matou"?

Temos uma dupla competente dividindo o protagonismo. James Stewart e John Wayne fazem personagens do bem,que soma bastante ao longo da trama.
    Os momentos finais são os melhores.Uma ação mais bem produzida.
    Hugo A.
    Hugo A.

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    É um dos melhores trabalhos conjuntos de Ford e Wayne, senão o melhor. Também é uma espécie de réquiem para o bang bang. Se os filmes do gênero exaltavam o projeto civilizatório americano, a conquista das regiões inóspitas pelos aventureiros vindos do Lest, contra os índios e hispano-americanos, desta vez Ford trata da morte desse mundo: Stewart representa a chegada da Lei, da modernidade e do Estado (que até então estavam circunscritas ao Leste), enquanto Wayne é o cowboy que representa uma era de liberdade plena, na qual, contudo, prevalece a lei do mais forte. A figura do cowboy perde a função civilizatória e, aqui, é reduzida a um arcaísmo necessário para a conquista do Oeste -- que uma vez garantida, deve dar lugar à ordem "legítima". Enfim, dá o que pensar. De todo modo, trata-se de um grande filme, inclusive porque o roteiro e a direção são completados por atuações impecáveis.
    Khemerson M.
    Khemerson M.

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    O Homem que Matou o Facínora é para mim um dos melhores filmes de John Ford. Direção segura, texto maduro e interpretações marcantes, esse é um daqueles filmes cuja mensagem deixada ao final é tão importante quanto a narrativa em si. É um filme que se propõe a discutir abertamente o mecanismo de glorificação dos mitos relacionados ao imaginário western, sobretudo aquele relacionado à formação dos mitos individuais construídos num espaço onde imperava a desordem e a justiça com as próprias mãos e onde a própria imprensa ajudava neste processo, sobretudo no que diz respeito ao sensacionalismo de sua prática, naquele contexto.

Iniciando o seu filme mostrando a chegada do senador Rance Sttoddard (James Stewart) e de sua esposa Hallie (Vera Miles) à cidade de Shimbone, o casal logo chama a atenção de antigos amigos e moradores daquele lugar. Em seguida somos informados... (LEIA O RESTANTE DO TEXTO NO LINK ABAIXO!)
    Marco B.
    Marco B.

Enviada em 25 de fevereiro de 2014
    Uma grande produção clássica, com elenco que dispensa comentários(James Stewart, John Wayne, Lee Marvin) entre outros. Primorosa fotografia em branco e preto. Enredo rico e complexo mas de fácil assimilação, mesclando, ação, suspense, política, romance, humor, drama, conflitos existenciais e até mesmo o "modus vivendi" da época. Filme de primeira, que entretém do início ao fim e com um final surpreendente. O interessante é que, o filme se desenrola íntegro em sua totalidade, com um fecho dramático e completo.