Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Morituri
    Morituri
    Data de lançamento desconhecida / 1h 58min / Guerra, Suspense
    Direção: Bernhard Wicki
    Elenco: Marlon Brando, Yul Brynner, Janet Margolin
    Nacionalidade EUA
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Japão, 1942. Mueller (Yul Brynner), um capitão da marinha nazista, mostra-se irritado por ser obrigado em aceitar uma tripulação composta em parte por criminosos. Entretanto a missão é urgente, pois parte do carregamento são sete mil toneladas de borracha pura, que servirão para calçar as tropas alemãs na Europa. Robert Crain (Marlon Brando), um desertor alemão que vive na Índia, é chantageado por Statter (Trevor Howard), um coronel do Serviço de Inteligência Inglês, que quer que Crain embarque neste mesmo navio se fazendo passar por um SS da Gestapo, pois este carregamento também é importante para os Aliados. A função de Crain é desativar todos os explosivos, que farão o navio afundar quando o capitão sentir que sua carga será capturada pelo inimigo.
    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1965
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Preto & Branco
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Marlon Brando
    Personagem : Robert Crain
    Yul Brynner
    Personagem : Captain Mueller
    Janet Margolin
    Personagem : Esther
    Trevor Howard
    Personagem : Colonel Statter
    Ficha completa

    Crítica de usuários

    Marcos
    Marcos

    Segui-los Ler as 67 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Filme mediano deste grande ator que foi e sempre será o melhor ator do cinema mundial a história de espionagem na epoca era um misterio o filme mostra dois atores que são extremanente carismaticos.
    1 Crítica de usuários

    Fotos

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Andries Viljoen
      O poder e o domínio que Marlon Brando tem sobre um filme é pura feitiçaria! Sem dúvida um grande filme de guerra, tive o privilégio de revê-lo e pude ter o prazer de ver atuações memoráveis de Marlon Brando e Yul Brynner. Apesar de ter Yul Brynner numa boa interpretação, quem rouba a cena aqui é Marlon Brando, sem dúvida, o filme é dele.Recomendo é imperdível...Excelente um dos melhores trabalhos do brando pena que seja pouco conhecido... E um dos mais injustiçados pela história. Entraria fácil num top ten de melhores filmes dele!
    • Andries Viljoen
      Morituri em latim os que estão prestes a morrer. Grande filme, com boa imagem . Magnífico elenco. Curioso este filme ser realizado por um alemão.Olha o Nível! Duas Lendas : Marlon Brando ( Poderoso Chefão e o Faroeste A Face Oculta junto com Karl Malden), Yul Brynner ( Sete Homens e um Destino, e Sabata) . E mais, trilha sonora de Jerry Goldsmith o mesmo que fez a trilha de Jornada nas Estrelas. Só Monstro do Cinema meus amigos!
    Mostrar comentários
    Back to Top