Batman Begins
    Você assistiu Batman Begins ?

William D.
    William D.

Enviada em 16 de junho de 2013
    'Batman Begins' começou com o pé direito e deu início a melhor trilogia de super-herói de todos os tempos.
    Neste filme, o personagem protagonista é tão bem representado, que todo o ambiente ao seu redor parece reforçar suas características. Gotham City nunca foi tão bem representada, e os cenários que deram vida a cidade faziam parecer que sempre era noite e que retratam perfeitamente a escuridão vivida no homem morcego.
    Para completar tal harmonia, a trama criou no espectador um senso de realidade tão bem pensado que as trevas pareciam estar por toda parte, a não ser nos momentos de luz do passado Bruce na querida mansão Wayne, ou quando o envolvia a outros queridos personagens, como a Rachel e seu mordomo Alfred. E, magnificamente, os vilões Falcone, Espantalho e Ra's Al Ghul só engrandecem a história ainda mais causando terror em Gotham gradativamente, espalhando a criminalidade até chegar ao ponto principal que dá vida ao homem morcego, proteger a cidade da sua própria destruição, e justo aquele quem mais contribuiu a dar vida ao Batman se tornou aquele quem mais precisaria tirá-lo do caminho simplesmente por uma divergência de opiniões que definem um herói do vilão, embora ainda dentro da linha de justiça. É uma moralidade inteligente e mais bem pregada do que em qualquer outro filme de super-herói, e que definem herói como tal, mas que ainda faz você entender e admirar as linhas de raciocínio de todos os personagens, incluindo os vilões.
    Se você nunca se satisfez até agora com histórias de super-herói e as considera bobagens, assista a este filme e nunca mais terá a mesma opinião, e verá que a realidade é bem mais parecida com a ficção dos quadrinhos do que se imagina.
    Enviada em 6 de junho de 2013
    "Claramente produzido já pensando em uma continuação, o filme acaba sendo mais importante para a construção do próprio herói, pois aqui conhecemos sua origem, medos e motivações. Elenco de primeira linha e direção impecável."
    Susan_s
    Susan_s

Enviada em 2 de junho de 2013
    Não tenho palavras para esse filme.

É, com certeza, o melhor filme de "super-heróis" que já vi. Totalmente diferente de qualquer clichê possível. E o que é mais legal de tudo, é que o Batman não tem poderes irreais, nem é imortal. É movido por um sentimento forte, vontade de resgatar sua cidade e combater os criminosos. Esse filme é incrível, muito bem feito, muito bem produzido e com um elenco máxima sem dúvidas.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 3 de maio de 2013
    No início dos anos 90, com uma atmosfera fantasiosa típica do diretor Tim Burton, o filme “Batman” colocou no mapa novamente as adaptações baseadas nos heróis dos quadrinhos e, consequentemente, a DC Comics (editora por trás das histórias do Homem-Morcego) na hegemonia do setor. No entanto, a empresa não soube aproveitar a franquia que tinha nas mãos e uma série de decisões equivocadas – relacionadas à contratação do elenco e à escolha do exagerado Joel Schumacher para a direção – enterrou a série do Cavaleiro das Trevas.

Eis que, no início dos anos 2000, os diretores Sam Raimi e Bryan Singer inovam com “Homem-Aranha” e “X-Men”, respectivamente, e a Marvel Comics se torna a rainha do segmento. A DC Comics viu, através do sucesso dos filmes de sua concorrente, a oportunidade para trazer de volta um de seus grandes heróis (o outro é ninguém menos do que o Superman). Para executar a difícil tarefa foi chamado o diretor Christopher Nolan (de “Amnésia” e “Insônia”), que, na época, era um dos nomes mais promissores de Hollywood. Nolan trouxe consigo, por sua vez, o roteirista David S. Goyer, e o ator galês Christian Bale para vestir a fantasia do personagem título.

O resultado do trabalho deles (que é excelente, por sinal) pode ser conferido em “Batman Begins”. O filme retoma o início da saga de Bruce Wayne sem ser um prequel das histórias que assistimos nos filmes dirigidos por Tim Burton e Joel Schumacher. Christopher Nolan e David Goyer, que escreveram juntos o roteiro, organizaram muito bem a história que gostariam de contar. Nela, Bruce Wayne, um jovem bilionário, é um homem atormentado pela culpa que sente em relação ao assassinato dos seus pais (ocorrido depois dos três serem assaltados); um homem amedrontado, que quer combater a injustiça, mas não sabe como. É essa busca de Wayne por reencontrar um sentido para a sua vida que ocupa a primeira hora de “Batman Begins”.

Quando Bruce Wayne já está vestindo a fantasia de Batman e combatendo o crime na sua cidade natal, a corrompida Gotham, “Batman Begins” entra na sua segunda – e final – hora. Entretanto, não pense que os conflitos de Bruce Wayne terminaram. Agora, além do medo, o jovem bilionário playboy tem que lidar com o dilema que aflige a maioria dos grandes super-heróis (que – não custa nada lembrar – são pessoas que se dividem entre o seu disfarce diário e a sua persona pública): aquele que está relacionado ao amor. Bruce não sabe como ser Batman e ainda assim se entregar à amiga de infância Rachel Dawes (Katie Holmes), uma dedicada assistente da promotoria – e uma das poucas pessoas honestas de Gotham ao lado do futuro comissário Gordon (Gary Oldman).

“Batman Begins” foi o momento de ressurgimento da DC Comics e, com esse trabalho, podemos dizer que eles seguiram direitinho a cartilha da Marvel Comics, a editora rival. Convidaram um diretor competente e deram liberdade de criação ao mesmo, levaram às telas um roteiro que não menospreza a inteligência da platéia e que prioriza o herói ao invés dos vilões, contrataram um elenco de peso (além de Bale, Holmes e Oldman aparecem na tela atores como Liam Neeson, Ken Watanabe, Rutger Hauer, Michael Caine, Linus Roache, Cillian Murphy e Morgan Freeman) e, finalmente, deixaram uma porta abertíssima para uma eventual continuação (na realidade, uma trilogia, completada por “Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge“). A diferença é que “Batman Begins” ignora tudo o que foi feito previamente na franquia e inicia um novo capítulo na história do Homem-Morcego. Não é sempre que o cinema dá uma segunda chance para uma franquia se redimir e Christopher Nolan aproveitou-a muito bem.
    Leandro R.
    Leandro R.

Enviada em 24 de abril de 2013
    Ao ver o início do Batman pensamos que será mais um remake simples baseado no que já vimos antes sobre o Morcego...mas depois de 1 hora de filme percebemos que Nolan não está nem aí pra máscara do Morcego e sim em dar alma ao mesmo e nos convencer de algo sobre a releitura do personagem. Ao se desviar do foco de mostrar um simples e típico herói que veste seu uniforme e vai a caça dos bandidos, o diretor nos chama a atenção de que seu Batman não está interessado em discutir o passado e muito menos preocupado com o futuro e sim com o presente...em se tornar algo único e novo em um tema já tão desgastado pelo cinema. Ele, o Morcego, não é invencível, não usa uma armadura de ferro, não tem super poderes e nem faz coisas mirabolantes, mas tem dentro de si uma força de vontade de querer transformar-se em um ícone, em uma nova esperança e um tipo de Justiça nas trevas já incorporadas na sua cidade natal e conta com a ampla ajuda do Tenente Gordon perfeitamente interpretado por ninguém menos que Gary Oldman, Lucius Fox interpretado por outro dinossauro e mestre Morgan Freeman e ainda o seu fiel mordomo Alfred que ganha vida pelo premiado Michael Caine. Com o total cuidado em não torná-lo banal o diretor Nolan nos traz um Batman que há muito tempo esperávamos ver: Um símbolo, uma lenda, um imortal. Esse é o começo de uma das mais bem sucedidas trilogias sobre filmes de heróis já vistas...se vc está interessado em conhecer a verdadeira alma desse senhor herói, esse é o filme.
    Alliny B.
    Alliny B.

Enviada em 20 de março de 2013
    ñ sou muito fã de batman !!!!!

mas gosto muito de cinema...

mas quem na verdade ñ gosta de cinema né???
    Vinipassos
    Vinipassos

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    Ótimo filme, gostei bastaste. As atuações estão excelentes, o Christian Bale ta demais.
    E o final deixando clara uma sequencia, deixa qualquer um com vontade de ver a sequência dessa série.
    E oq dizer da direção incrível do Nolan, esse cara é demais.
    Rony J.
    Rony J.

Enviada em 16 de março de 2013
    Nao tenho nem palavras esse filme é melhor adaptação dos quadrinhos e foi fiel a historia do Batman e é um dos maiores filmes ja produzido pelo cinema mereceu sem duvida as indicações q recebeu no Oscar. A melhor trilogia de todos os tempos e o senhor dos anéis, a segunda melhor é Batman.
    Atenção esse filme não é recomendado para pessoas Burras pois o filme exige q vc pense bastante pra enteder a trama do filme
    Paulo Renato R.
    Paulo Renato R.

Enviada em 17 de agosto de 2013
    muito bem feito,ótima atuação de christian bale,adorei,muito bom mesmo.
    virei fã do batman
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    O morcego está de volta, dessa vez é Chritian Bale quem dá vida a Bruce Wayne. Estamos na era dos filmes de ação e de maiores bilheterias, muito por culpa de "Avatar". Este deixa a desejar, afinal temos um saga no seu início, e Christopher Nolan é o diretor certo para fazer este tipo de filme, além de visionário é excelente com os atores. Um elenco muito bom, mas não podemos esquecer da fraca atuação de Katie Holmes. Este filme em especial é cansativo e não tem a força de que Batman precisa. Um vilão chato e muito mal interpretado, sem emoção alguma. Uma coisa é boa nesse filme, sabemos que teremos um continuação excelente e uma saga ótima, a melhor de Batman, de todos os tempos no cinema.