Batman Begins
    Você assistiu Batman Begins ?

Enviada em 19 de abril de 2020
    Batman Begins, graças a direção de Christopher Nolan inicia de forma otimista e excepcional uma trilogia de um personagem que foi totalmente descaracterizado no filme Batman e Robin, recomendo!
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 23 de março de 2020
    O pensamento de grande parte dos fãs do Homem Morcego após os 2 fiascos:Batman Eternamente e Batman e Robin,era que o personagem não teria mais um clima para outro filme,porém os anos 2000 chegaram e a ideia de uma nova roupagem para o personagem chega aos cinemas,felizmente o saldo foi extremamente positivo.De início a direção seria do Joel Schumacher mas por divergências acabou saindo do projeto,daí grandes nomes foram cotados incluindo o grande David Fincher e Darren Aronofsky que inclusive chegou a escrever um rascunho que foi negado,então um diretor menos badalado foi contratado,Christopher Nolan que havia feito bons filmes aceitou o projeto e por felicidade tivemos um bom filme de origem.O diretor opta por um Batman sério como deve ser e apesar de ser um pouco lento em certas partes já que se trata de um filme de origem,as ideias de formação do personagem são muito interessantes.O primeiro ato propõe ver o nascimento do novo Bruce Wayne,a cena da morte dos pais é a primeira a fazer jus aos quadrinhos e ela serve como ponte para crescer um Bruce vingativo.Seu treinamento e fuga do lar de Ra's Al-Ghul é bem desenvolvido e sua volta a Ghotam é muito bem construída mesmo que de maneira lenta,o que o público espera(que é ver o homem morcego em ação)demora até que demais o que deixa esse início de segundo ato até que lento demais,mas quando vemos o Batman em ação é que somos recompensados,o visual é muito bonito quase que militarizado dando uma imponência ao personagem.Mas acho que o Nolan perde um pouco de força ao construir os vilões que poderiam ser imponentes mas ficam apenas como meros mafiosos,e o Espantalho que tem um visual muito bom não tem profundidade e continuidade,além disso a figura do Ducard é jogada de bandeja na trama para criar outro vilão.Enquanto o elenco podemos afirmar que é o definitivo(Até Hoje),Morgan Freeman como Lucius Fox está muito bem formando a dupla de ajudantes do Batman junto ao Michael Caine como Alfred,ainda temos Cillian Murphy como espantalho que faz bem seu papel,Katie Holmes que tem uma função bem simples como par romântico e Liam Neeson está OK.Porém quem rouba a cena é Christian Bale,o cara tá empenhado como Bruce Wayne/Batman com uma interpretação segura na vida de Bruce e um bom porte físico e empenho nas cenas de ação.Os efeitos visuais quando requeridos são bons e usados de maneira coerente na trama sem fazer um uso abusivo,a fotografia é bonita e casa com a Ghotam do crime,já as cenas de ação por vezes são apelativas para excesso de cortes.Batman Begins começava a trilogia do Nolan de um dos principais heróis da DC,por vezes lento demais,porém o elenco é fortíssimo e as brechas abertas prepararam o caminho para a grande Obra Prima dos Heróis que viria na sequência.
    Harvey Dent
    Harvey Dent

Enviada em 10 de setembro de 2019
    O MELHOR FILME DE HERÓIS QUE EU JÁ ASSISTI, HISTÓRIA MUITO BEM DESENVOLVIDA, AMBIENTAÇÃO INCRÍVEL, O ESPANTALHO E RAHS AL GHUL TÃO INCRÍVEIS, O TRAJE DO BATMAN ESTÁ INCRÍVEL (DIFERENTE DAQUELE TRAJE RIDÍCULO DO FILME CAVALEIRO DAS TREVAS) JAMAIS ESQUECEREI ESSE FILME, ÉPICO DEMAIS!
    Peter

I'm Batman
    Leior M.
    Leior M.

Enviada em 14 de junho de 2019
    Isso é que é um filme de heróis bem feito, um filme de verdade. A fotografia é ótima, a forma como é mostrada a construção do herói é linda, perfeita. Tudo é bem verossímil. Vi esse filme quando era moleque e gostei e depois já vi como adulto e pude ver como esse filme é ótimo. É um filme de heróis para adultos, mas que agrada crianças também. Sem apelos exacerbados para efeitos especiais e com um grande elenco.
    Vale muito a pena ser visto e depois revisto. Parabéns a Chistopher Nolan!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Batman Begins é um ótimo filme pena que não teve tanta repercussão quanto o filme seguinte "cavaleiro das trevas", mas Begins da início a uma trilogia fantástica e é muito bem produzido e dirigido, e Bale mostrava que caiu como uma luva no papel do homem morcego.
    Bruce Bruckner
    Bruce Bruckner

Enviada em 14 de abril de 2019
    O filme foi um ótimo começo para a trilogia, e não é atoa que a considero a melhor trilogia de herói dos últimos tempos. O filme construiu muito bem o personagem do Batman/Bruce Wayne e um ótimo desenrolar de filme.
    Recomendo !
    Enviada em 13 de abril de 2019
    Mais do que um ótimo filme de ação, finalmente a obra cinematográfica de Batman foca nos conflitos de Bruce Wayne, entende seus propósitos, para desenvolver a trama de maneira tão obscura quanto o passado do personagem e a história já tão vastamente contada em diferentes meios. O roteiro tem muita história para contar, fazendo com que certos momentos sejam rápidos demais. Mas, de resto, é um grande filme, que consegue traduzir a complexidade de Wayne de um modo crível, funcionando como excelente ponto de partida para a trilogia. Bale está perfeito! PS : Nem a insossa da Katie Holmes estraga dessa vez rsrs...(AINDA BEM QUE FOI SUBSTITUÍDA NA SEQUÊNCIA)... NOTA : 8.5 / 10
    Animes S.
    Animes S.

Enviada em 8 de abril de 2019
    Ótimo filme,com adaptação muito bem feita além de retratar o fato de que se matar o outro é certo ou errado fazendo assim o legado de Batman e por fim um roteiro de bater palmas.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    Sempre fui fã de Batman, assisto desde criança os filmes, más essa trilogia é fantástica, inteligente conta a história do início e na verdade nem sei o porque de serem apenas 3 filmes. Dou a nota máxima não só por ser fã, más porque o filme é ótimo, tanto que nessa nova série de Batman ja não gostei tanto.