Sobre Café e Cigarros
    3,6
    Você assistiu Sobre Café e Cigarros ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Esse é um filme extremamente deprimente, pelas características dos cenários, pela estática das cenas, pela conversinha dos personagens, pelo princípio que os personagens principais, de fato, são os nomes do título.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

É difícil ver um filme que seja formado por vários curta-metragens que não seja irregular. Aconteceu com "11 de Setembro" e acontece novamente com "Coffee and Cigarettes". A idéia-base, ter situações ocorrendo em torno de pessoas tomando café e fumando cigarros, é interessante e gera algumas boas histórias, mas a limitação do próprio tema acaba agindo contra. Nos últimos curtas, por exemplo, percebe-se que assuntos já usados surgem novamente em cena. Ainda assim há curtas divertidos. O melhor deles é o que reúne Alfred Molina e Steve Coogan, que interpretam a si mesmos em cena. Outros bons curtas são os que contam com a presença de Bill Murray e Roberto Benigni. O restante fica entre a curiosidade, como o curta estrelado por Cate Blanchett, a monotonia e a repetição de temas. Regular apenas, mas com alguns bons momentos.