Sexta-Feira 13
    3,6
    Você assistiu Sexta-Feira 13 ?

Sérgio Vital
    Sérgio Vital

Enviada em 22 de junho de 2020
    Acredito que no gosto popular, este acaba sendo o melhor da franquia, em parte concordo, apesar de não ser tão divertido como outros filmes dessa franquia, você percebe claramente aspectos de "Psicose" e "Halloween" misturados, porém criando a sua forma, chega ser um bom suspense / terror, o filme cria bem o mistério em torno de quem será aquele assassino, toda a parte técnica, principalmente a maquiagem do grande Tom Savini, que apesar de datada, ainda assim funciona. Diferente de outros do gênero, aqui as cenas gráficas de "gore" (sangue), são bem presentes, o filme não se importa em mostrar alguns cortes e cenas violentas.
    Apesar de algumas coisas que acaba te tirando do filme, principalmente em momentos que deveriam ser de tensão e acabam criando um humor involuntário, no geral é um bom filme, vale a pena acompanhar.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 25 de abril de 2020
    O primeiro filme da clássica franquia de Jason. O filme é bacana e pode parecer meio estranho no início focando na vida dos jovens americanos nas férias ou finais de semana. Para botar um medo o filme vai ambientando e depois começa a aparecer o mitico personagem que por enquanto está mais para um fantasma oculto do que um cara atrás de pessoas para matar. E no final do filme o mais surpreendente. Enfim, engraçado e não assusta muito, não da susto nenhum. Filme cult. Participação discreta de Kevin Bacon como um dos jovens assassinados. spoiler: Para não decepcionar e não desmotivar a assistir o filme, o senhor mascarado Jason não aparece nesse filme mas conta a história do início da saga do personagem .
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 14 de fevereiro de 2020
    Olha pelo menos esse filme tem sangue, muitas mortes, algumas cenas que deve ter assustado na década de 80, mais hj é td bem fraco, e um dos principais problemas do filme é a falta visual do serial killer, vc não o vê durante quase o filme todo, e quando vc vê sabe...não tem aquela aparência de serial killer, o Jason fez muita falta nesse filme, a sorte que bem no finalzinho "alguém" apareceu ( a melhor cena do filme), e por isso vou assistir a sequência.
    Enfim acho esse filme bem inferior a "hora do pesadelo"(1984), e muito inferior ao filme "halloween" de 1978., esses que citei são muito superiores a esse filme, espero que a continuação seja bem melhor.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 21 de abril de 2019
    Sexta feira 13 é uma franquia que tem a particularidade de o primeiro filme não ser tao bom quanto o segundo ou terceiro, mais ainda sim um clássico do gênero, apesar do ícone Jason não aparecer com sua famosa mascara de Hockey.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 21 de setembro de 2018
    É inegável que este filme é um clássico. E ele merece ser um clássico. O filme é muito bom, possui bom ritmo,boas mortes, ótima maquiagem, efeitos bons pra época e os personagens tem suficiente carisma NESSE capitulo, oque é raro na franquia e em filmes do gênero. Tudo vai muito bem, até que enfim, revela-se quem é o assassino, e na boa não convence, é onde o filme fica teatral e clichê, e não justifica-se em nenhum momento (SPOILER À FRENTE) uma senhorinha fazer aquelas chacinas todas sendo aparentemente uma pessoa normal, se o filme estabelecesse alguma força incomum ou maldição, super força, qualquer coisa minimamente plausível, mas não! O Plot Twist é até bom, o filme tem forte influencia de PSICOSE do grande Hitchcock, mas ao ver as cenas do embate fica difícil não ficar com aquela vergonhazinha alheia. Mas toda mitologia de Jason começa aqui, e isso não é pouca coisa.
    Eduardo Buss
    Eduardo Buss

Enviada em 20 de maio de 2018
    Sinceramente não gostei muito do filme, pode ser um clássico e tal, mas é muito clichê, além de que são poucos os momentos em que passamos medo vendo o filme.
    Também achei ele muito quieto, poderia ter mais falas, as mesmas são muito avulsas e escassas.
    Esperava bem mais, a não ser que o quer ver por ser um clássico, não recomendo!
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 23 de outubro de 2017
    Sexta-Feira 13 é um clássico do terror que merece ser visto por todos os fãs do gênero e do lendário assassino serial Jason Voorhees. O filme surpreende, realmente, pela pouca pretensão, porém agradável e interessante resultado. Antes de criticar o filme "por isso ou aquilo", cabe lembrar que ele é da década de 1980; "megas" efeitos especiais ainda não eram costume, e nem técnicas sofisticadíssimas de roteiro e captação de clientes. É só observar que, salvo exceções, filmes dessa época (Star Wars, O Bebê de Rosemary) conseguem excelência por outros méritos que não o de recursos cinematográficos tal qual os temos hoje. O filme realmente peca por alguns aspectos de ritmo, atuação, roteiro; porém, quem liga? Diante da magnitude de se presenciar "o nascimento" da lenda serial Jason, a obra realmente cumpre a premissa - talvez seja um dos filmes mais consistentes da saga. Um ode aqui, principalmente, à Betsy Palmer, que encarna uma Pâmela Voorhees fantástica, digna de ser lembrada por muitas gerações.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Clássico estupendo do gênero Terror! a trilha é linda de mais, cena de horror que na época aterrorizou a todos, a pesar das falhas técnicas que a critica colocou entre os piores daquele ano, mas com decorrer dos anos foi tendo um crescimento muito grande em decorrer do nome muito forte do serial Killers JASON!
    Zé Alexandre
    Zé Alexandre

Enviada em 9 de dezembro de 2015
    O primeiro é sempre clássico, sou muito fã dessa saga de filmes,digamos que o primeiro é "fraco" nos quesitos mortes,e enrola muito, mas é ele que devemos assistir se quisermos entender os outros,filme clássico,apesar de antigo,da uma surra em muitos filmecos que se dizem de "terror" por ai,recomendo!

Nota 9,5/10
    I don't know .
    I don't know .

Enviada em 19 de novembro de 2015
    Um clássico! Esse é aquele tipo de filme que torcemos para que o serial killer vença. Uma trilha sonora excelente, com a qual antigamente dava medo só de escutar, hoje em dia é só gargalhadas, para as atuações digo o mesmo, hoje em dia é mais cômica do que um suspense/terror, mas não deixa de ser um clássico!