20000 Léguas Submarinas
    3,6
    Você assistiu 20000 Léguas Submarinas ?

Enviada em 7 de novembro de 2013
    Ótimo filme, sem dúvida um dos melhores do gênero, grande adaptação da história do Julio Verne! Um filme com efeitos visuais, se pensando na época em que foi feito, impressionantes para não dizer outra palavra; já mostrava claramente que os filmes do Walt Disney em termos de qualidade técnica estavam mais avançados do que seu tempo. Grandes atuações, principalmente do Kirk Douglas, que já mostrava todo o seu talento. Um marco na história do cinema!
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 26 de maio de 2021
    Pra ser um filme da década de 50, tem uma boa produção e com a duração longa que o filme tem, o roteiro tem que ser muito bom, pois os efeitos especiais e a tecnologia da época não ajudava. Mas temos uma aventura, cômica com uma trilha sonora muito boa que norteia todo o roteiro nos momentos de ação e nos momentos de comédia.
    Ricardo A.
    Ricardo A.

Enviada em 2 de agosto de 2018
    Segunda adaptação que vejo do mesmo livro de Verne. Não me comoveu, mesmo sabendo que para época o filme tinha efeitos especiais bem modernos, mas que hoje deixa-o defasado e com ar infantil. Talvez o roteiro ajude, pois ele não foca numa raiz central e deixa os personagens sem profundidade. Nemo mesmo poderia ter sido melhor explorado, ou mesmo toda sua ciência e os motivos que o levam a ser um recluso. O fato é que o filme acaba sendo cansativo e longo demais para não ter tantos momentos de tensão ou climax. Vira quase um romance onde só tem homens.