Indiana Jones e a Última Cruzada
    2046 notas
    Você assistiu Indiana Jones e a Última Cruzada ?

Thiago Soares Mota
    Thiago Soares Mota

Enviada em 19 de dezembro de 2023
    - 445º filme de 2.023: visto novamente em 12/12 (o 40º filme do ano visto no Disney+)...

- Um clássico que é o melhor filme do personagem e um dos melhores filmes de aventura da história do cinema! E vamos pra sequência...
    Rodrigo L.
    Rodrigo L.

Enviada em 8 de setembro de 2020
    Melhor filme de aventura já feito!
    Ação e aventura, do início ao fim do filme!
    Um clássico!
    Sensacional!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de agosto de 2020
    Um dos melhores filmes da saga de Indiana Jones, novamente ambientado no entorno do exército nazista pela busca de um artefato religioso sagrado que daria poderes ao exercito, nada menos que o Santo Graal. É um dos grandes do gênero de aventura. Roteiro magnífico e estrelado por Harisson Ford, Indiana Jones, e Sean Connery, aliás o primeiro filme que vi desse grande do cinema.
     Daniel Capelini
    Daniel Capelini

Enviada em 11 de agosto de 2020
    Este filme é excepcional. um clássico de aventura. Personagens cativantes. Excelente participação de Sean Connery. muito bem construída a relação entre pai e filho e suas diferenças.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 17 de dezembro de 2020
    Depois da polêmica e rejeição (injusta é claro!) do antecessor, Spilberg faz uma continuação um pouco mais leve e familiar.
    Repete a mesma fórmula dos antecessores 🙄 e eu queria saber o que aconteceu com a Willy e o japonês do filme antecessor, mais eu gostei de saber o passado de Jones e o pai dele é um ícone kkkkkk.
    Mais é um filme legal e perfeito pra melhorar seu mal humor
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Definitivamente o melhor filme da franquia, gostei dos ambientes decorados com simbologias Nazistas, os homens das "ss", os oficiais com seus belos uniformes e etc, as motos nazistas enfim muito bacana, a cena que o indiana ganha um autógrafo do Hitler foi muito massa, ótimo, temos algumas cenas realmente engraçadas, enfim essa aventura de indiana jones com seu pai foi realmente excelente, esse pra mim foi o ápice da franquia. Ótimo filme !
    Maria C
    Maria C

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Coitados dos cavalos... um dia eles vão deixar de ser usados. O filme prende bem a atenção, mas prefiro Sean como Bond, James Bond. Valeu . Hoje ele está melhor que o Harrison.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 13 de agosto de 2019
    A franquia Indiana Jones é certamente uma das mais divertidas do cinema e um ponto forte de seus filmes é também o gênero de ficção que é um elemento forte,aqui o tema religião é um ponto presente além do surrealismo presente em algumas cenas em específico no terceiro ato.O filme mais uma vez é dirigido pelo Stiven Spielberg que tem uma direção segura mais uma vez,nesse filme a abertura é de cara uma inovação bem feita,já que vemos o jovem Jones em suas aventuras e expõe suas fobias e até as origens de seus apetrechos,há também o elemento paternal pois o pai dele está no filme como o foco principal e suas relações conturbadas.O roteiro do longa é bom e eficiente,cria uma trama convincente que nos rende bons momentos e viradas de história bacanas que rende boas interações de pai e filho.Aliás eu gostei da química do Harrison Ford e Sean Connery que apesar de momentos quase que brega,ainda tem cenas relevância sobre o relacionamento entre ambos no passado.As cenas de ação são mais discretas em comparação aos anteriores mas ainda tem seus méritos de divertimento.O terceiro filme da franquia tem menos ação que os outros tem um enredo ok mas tem uma bela interação de pai e filho e sabe ter esse relacionamento como algo relevante.

Enviada em 24 de março de 2017
    Clássico maravilhoso com Ford e Sean em cenas de ação de tirar o fôlego, efeitos especias e sonoros incríveis, filme q marcou e marca a vida de muitos pelo mundo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Há filmes que parecem diferentes dependendo do período da vida que você os assiste. A Última Cruzada, última aventura de Indiana Jones nos anos 80, para mim foi quando criança uma aventura sólida, divertida, emocionante e cujos valores cristãos eu compactuava na época. Hoje, mais velho, e alguns milhares de filmes depois, continuo vendo como quase tudo isso (tirando a parte cristã), mas com um sentimento que foi adicionado com o passar dos anos: o saudosismo, ou até a saudade, da época em que ação de verdade envolvia o herói ficar pendurado do lado de fora de um tanque e comer poeira aguardando sua morte imediata.