Nicholas e Alexandra
    Você assistiu Nicholas e Alexandra ?

1 Crítica do usuário

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    Super produção de Sam Spiegel tentando repetir o sucesso retumbante de obras como A Ponte do Rio Kwai e Lawrence da Arábia, tendo na direção Franklin Schaffner que havia ganhado o Oscar de direção por Patton, dois anos antes.
    Com cenários grandiosos e milhares de figurantes fala do casal o Czar Nicolau II e a Czarina Alessandra senhores do Império da Rússia, indo da crise de 1905 após a vergonhosa derrota militar para o Japão, até o colapso total em 1917.
    Outra figura de destaque no filme é o monge Rasputin que teve grande influência sobre o casal real pois com suas intervenções misticas conseguia salvar o filho mais novo dos Czares e que era herdeiro do trono.
    Vários acontecimentos turbulentos são focalizados durante o filme, como a Primeira Guerra Mundial e a derrota dos russos para os alemães enquanto no pais a população sofria com a fome. Tudo isto detona a revolta com o triunfo dos Comunistas sob o comando de Lênin.
    Um produção de grande cuidado visual, com fotografia de primeira e com um assunto histórico de interesse permanente que foi a derrocada do Império Russo.