Tubarão 2
    3,4
    Você assistiu Tubarão 2 ?

Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 13 de abril de 2015
    Com excessão de Richard Dreyfuss como Matt Hooper e Steven Spielberg na direção, Tubarão 2 trouxe a mesma equipe de produtores e os principais atorrs do primeiro filme, que conta que depois de 4 anos dos ataques do tubarão branco do primeiro filme, um novo tubarão ataca na cidade, mas com politicagens do prefeito e seus aliados, eles ignoram Brody achando que eles esta paranóico com isso, o que até o leva a demissão de chefe da polícia local. Se não bastasse isso, Brody ainda tem que lidar com a rebeldia de seu filho com a adolescencia a flor da pele. Mas depois que um novo ataque acontece mais afastado da costa e embarcações com vários jovens, incluindo seus dois filhos e o filho do prefeito, Brody sai em busca para o encontro deles e assim também, tentar acabar mais uma vez com o terror que a criatura vem causando.
    Tubarão 2 não é um filme péssimo, mas também não tem a mesma marca e maestria do seu antecessor, traz bons momentos mas outros que não arrancam suspiros, um filme bom, legal digamos assim, mas não mais do que isso.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 2 de dezembro de 2021
    O clima de Tubarão 2 é mais dinâmico e movimentado para quem achou Tubarão 1 meio parado, principalmente da metade do filme em diante. O filme teoricamente gira alguns anos depois dos acontecimentos originais com Mike agora adolescente, Martin Brody interpretado pelo ator Roy Scheider aparece mais no filme e toma o protagonismo da historia, o personagem principal e afastado da sua profissao e nao sabemos como a historia termina. Tem algumas passagens bem humoradas, o clima tenso do primeiro filme cede o lugar para aquele suspense cômico em que sabemos que o vilão Tubarão é o que ira vencer nao havendo chance para vitima. Ao contrario do primeiro filme, o primo do Tubarão do primeiro filme é mais saidinho e gosta e aparece mais vezes nas cenas.
    Adri_face
    Adri_face

Enviada em 4 de novembro de 2018
    Tem momentos de emoção. É claro que diante das novas tecnologias e efeitos especiais não se pode esperar muito assistir esse filme no séc. XXI
    Mas é divertido num domingo a tarde chuvoso .
    Lukas Henrier
    Lukas Henrier

Não chega a ser ruim,muito menos uma catastrofe comparado ao original.Pelo contrario Jaws 2 é um filme muito bom.Mantém a bela trilha sonora envolvente do anterior,e foi a melhor continuação dos filmes te tubarão.

Vale a pena,recomendo.
    Rafael V
    Rafael V

Spoiller:
    Tubarão 2:
    Um filme que é dentro do gênero "terror", uma continuação que mantém o nível em relação ao primeiro "Tubarão", de Steven Spilberg, claro que este primeiro filme é muito melhor, e as cenas de são de um suspense e terror maior; já em "Tubarão 2", o nível de tensão continua, apesar de uma queda natural, em relação ao primeiro filme, mas mesmo assim é um senhor filme de terror; o final é de um suspense incrível, quando vários adolescentes ficam à deriva no mar, em vários veleiros ligados uns aos outros por cordas e sendo constantemente atacados pelo tubarão branco.
    Arthur
    Arthur

A sequência de um clássico é algo de difícil digestão, no caso aqui ela foi feita com respeito e carinho, tirando as falhas bobas do roteiro ou mesmo as atuações exageradas. No entanto você tem um bom espetaculo cinematográfico, confira !
    Diego
    Diego

Sou fã de filmes de Tubarão. Já assisti todos os filmes e tenho a certeza que "Tubarão 2" é o melhor filme do gênero, superando até o de Steven Spilberg!!!!!!!! Vale pelo elenco, pela narrativa e até pela trilha sonora da época!!! Pena que a televisão exibe apenas o "Tubarão" e o terrível, chato e péssimo "Tubarão 3"!!!! "Tubarão 2" ficou para a história!"
    João Pedro
    João Pedro

Essa sequência do clássico "Tubarão" do Spielberg não supera o original (lógico)mas,no geral,é um bom filme.Que tem suas falhas como:atuações exageradas,nesse quesito dou enfase na atuação de Donna Wilkes,que passa o filme todo gritando.Um roteiro mal trabalhado,pô,podiam mostrar um pouco mais do desespero do chefe Brody perante os acontecimentos.E o tubarão do filme,que quase não dá as caras no filme,e fica naquela: Tubarão que só assusta mais não pega ninguém.Mas olhando o lado positivo,temos a brilhante atuação de Roy Scheider,reprisando seu papel como o Chefe Brody,e a de Marc Gilpin como Sean Brody.Então,não espere um filme que supere o clássico do Spielberg,mas um bom suspense!
    Cléber Souza da Cruz
    Cléber Souza da Cruz

Enviada em 1 de maio de 2012
    O filme continua a história da família Brody 4 anos depois do episódio do primeiro tubarão assassino, e isso é bom,tem coerência, a trilha sonora ainda é ótima por ser obra do mesmo compositor da trilha oscarizada do primeiro filme, o mestre John Willians, mas " Tubarão 2 " não tem a classe e a força de "Tubarão" na história,roteiro,direção, no próprio tubarão e por causa de algumas falhas também, mas não deixa de ser um bom filme de suspense, têm boas cenas de ação,como aquela em que o tubarão visualiza as garotas que estão na lancha e esqui aquático e as persegue nadando com a velocidade de um submarino nuclear, não sei se um tubarão branco de verdade pode nadar rápido assim, mas essa cena mostrando o ponto de vista do tubarão foi interessante e a cena final em que o policial Martin Brody entra no mar num pequeno bote inflável e atrai a fera pro seu lado provocando ruídos na água foi de mexer com os nervos.
    Messias S.
    Messias S.

Enviada em 29 de dezembro de 2012
    sempre..............................................................................................