Batman
    Você assistiu Batman ?

Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 6 de abril de 2016
    Diferente da série de TV da década de 60, Batman e Robin (Adam West e Burt Ward), que era basicamente uma sátira ao herói, o filme com Michael Keaton no papel principal é mais sombrio e violento, com muita ação, e com certos momentos de humor provenientes do Coringa (Jack Nicholson). Apesar de ter recebido críticas negativas de alguns fãs, o filme teve uma boa recepção do público e crítica especializada, ganhando inclusive o prêmio de melhor direção de arte no Oscar de 1990.
    Paolo
    Paolo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Alguns aqui nessa página falaram que o filme não é tão bom porque não tem nada haver com os quadrinhos, pois bem, eu descordo desses usuários, pois nenhum filme do Batman até hoje teve alguma relação com os quadrinhos, nesse filme o Coringa matou os pais de Bruce Wayne, coisa que não tem nada haver com os quadrinhos, mas na minha opinião, eu acho que o próprio Bob Kane sugeriu ao grande Tim Burton para dar uma inovada na história, mudando neste aspecto. No segundo filme também dirigido pelo Tim Burton, temos o personagem Pinguim como vilão do filme, e esse personagem tinha uma relação superficial por pinguins, coisa que também não tem haver com os quadrinhos, pois o personagem só é chamado assim, porque tem um problema de altura, coisa que já tinha quando criança, mas nada relacionado com Pinguins, isso também não estragou o filme, pois não teve nada de super mudança, por isso, a continuação deste clássico continuou sendo boa. Agora, irei falar da curiosidade do terceiro filme da série. Um dos vilões do capítulo é Harvey Dent, o Duas-Caras. Nos quadrinhos, esse vilão sempre foi muito sério, e quase nunca dava uma risada, já no filme, Tommy Lee Jones (Hervey Dent) ria a cada frase que deram a ele no roteiro, nesse ponto, o novo diretor Joel Schumacher pecou um pouco, mas aonde eu quero chegar na verdade é que muitas pessoas dizem que esse filme (Batman) é ruim no ponto de não ter nada relacionado com os quadrinhos, porque na verdade, nenhum filme teve nada relacionado com os quadrinhos, apenas as coisa essenciais como o Bruce Wayne ser o Batman, ou o Alfred ser seu companheiro fiel.

O filme é muito bom, deram uma grande mudada na série, modificando alguns pontos que eu já citei acima, mas nada que deixe o filme um lixo, como alguns disseram aqui na página. O filme é bom por ter um Batman muito mais sombrio do que os antigos batmans, como na série de TV O Homem-Morcego, que tinha a intenção de focar o assunto com comédia. O filme também é bom pelo motivo de criarem personagens fundamentais na história, como por exemplo Vick Vale, que nos quadrinhos é uma repórter e no filme é uma fotógrafa, coisa que não faz muita diferença. O filme tem uma ótima direção, que está no comando do fabuloso Tim Burton, que nessa época já havia feito grandes sucessos, como por exemplo Edward Mãos de Tesoura.

As atuações ajudam 50% ao filme ficar melhor, pois temos grandes atuações, começando é claro com o magnífico Jack Nicholson (O Iluminado) no papel do lendário Coringa (The Joker), que é óbvio que fez uma excelente atuação, que na minha opinião, merecia até um Oscar, e tmabém não irei comparar a atuação do Jack com a atuação do falecido Heather Ledger. Outro ator que se destaca é Michael Keaton no papel de Batman, O Homem Morcego... mesmo pelo ator não ter se dado bem com os fãs na época, pois ele era muito magro, e meio baixinho, eu acho que o ator fez bem a sua parte, mesmo não combinando muito com o personagem (mais é melhor o Michael Keaton do que o George Clonney no papel do morcego). A atriz que se destaca um pouco no filme é Kim Basinger que faz o papel da fotógrafa Vicki Vale... eu acho que ela fez bem a sua parte (a donzela em perigo) mas ela poderia ter gritado menos, pois o grito da atriz é uma coisa absurda, eu quase fiquei surdo numa cena do filme. Para encerrar, eu achei a atuação do falecido Michael Gough muito boa, fazendo o personagem Alfred, e acho que é muito exagero falar mau da sua atuação só por causa que ele não chamava o Bruce Wayne de "Patrão Wayne", isso é muita idiotice da parte do usuário Bizungo falar.

O filme não é perfeito, é claro, tem seus defeitos, como por exemplo o Batman matar, ou também o Comissário Gordon não aparecer tanto no filme, mas são coisas que não deixam o filme de ser um clássico, e merecer o máximo de respeito de todos.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 17 de abril de 2019
    Legal o filme, é meio inocente para os dias de hoje, mas vale destacar que foi o percursor da nova era de filmes do Batman, e também é destaque Jack Nicholson como Coringa, um personagem inesquecível dele.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 2 de setembro de 2016
    O tom que Tim Burton deu ao primeiro filme do Batman foi interessante e respeitável,a trama agrada e consegue entreter de maneira muito boa.

Enviada em 19 de novembro de 2018
    Clássico dos anos 80, precisamente de 1989! atuações belas de Michael Keaton e Jack Nicholson, roteiro bacana e fotografia bem feita, mas o que mais se destaca é a direção de arte que foca muito na animação , que por sinal lhe rendeu o óscar daquele ano, destaca também a trilha sonora que dar aquela emoção mais par ao filme!!
    Filippe F.
    Filippe F.

Enviada em 20 de maio de 2020
    Assisti todos do Nolan e os fracassos atuais do Affleck, resolvi assistir este que dizem ser o melhor filme do Batman. O filme de fato tem bom roteiro e boas atuações, na época deve ter sido um marco e realmente um filme espetacular, mas assistindo hoje não tem como comparar com The Dark Knight, a tecnologia nos prega essa peça, os efeitos são muito ultrapassados pra um filme de ação / herói, fazendo com que não consigamos comparar com um filme atual.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 24 de agosto de 2023
    Baita filme, da metade da obra até o fim temos cenas repletas de criatividade nos artefatos, nas brigas, do início até a metade temos um mistério sendo revelado aos poucos, a aclimatação do Nicholson, do Michael Keaton e os coadjuvantes. Está ok para um batman, talvez um dos mais tranquilos no papel. Acho que o grande foi o Jack Nicholson nesse filme, um personagem complicado de fazer mas essa versão do Jack Napier encaixou bem para ele, conseguiu se adaptar. Coringa não é um personagem muito fácil, se você quer fazer ele muito simples o bom Coringa histérico dá para fazer, mas puxar um algo a mais é bastante complicado. Uma boa obra que assistindo consegue encontrar o caminho, o tempo passa rápido. Com certeza superior a primeira obra de 1966 que é entediante em muitos momentos e cafona demais. A cena na obra do restaurante foi demais tal como o batavião e o batmóvel. Os efeitos estão muito bem para 1989. E diga-se um bom retorno de Batman aos cinemas.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 7 de maio de 2021
    Essa película do Batman é excelente, Jack Nicholson rouba a cena no personagem do Coringa, o filme tem sua graça, ação, romance e o combate ao crime, feito na figura do super herói morcego que quando criança ver seu país serem assassinados.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 15 de novembro de 2014
    Belo filme do Batman. O que me impressionou foi o empenho do elenco. Michael Keaton (Batman), Jack Nicholson (Coringa) e Kim Basinger (Vick) me impressionaram bastante. Perfeito em suas atuações. Tim Burton deu um brilhantismo a aventura. O ultraje do Batman também é muito realista e condiz muito bem com o personagem. Sem dúvidas Jack Nicholson roubou a cena com o Coringa. Vale a pena ver o filme. Recomendo demais.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 7 de junho de 2014
    Batman, de 1989, um filme de 25 anos atrás, na época teve muito mais impacto do que agora. O Michael Keaton não tem cara de Bruce Wayne, ele tem cara de filminho romântico da sessão da tarde, o Jack Nicholson também não me impressionou tanto como na época.
    Embora eu ainda tenha muito carinho pelo filme não da para ignorar a lentidão do Batmovel, a falta de emoção nas perseguições, a falta de chapinha no cabelo dos atores, a fabricação de vapor na frente dos holofotes ou a batcaverna mal equipada.
    Na época do lançamento desse filme o Batman estava vindo direto dos quadrinhos para a telona, foi um grande evento. O filme ainda guarda suas qualidades pela similaridade de Gotham City com os quadrinhos, a maquiagem do Coringa que é melhor que os outros.