2002 No cinema | 1h 53min | Drama, Romance
    Relançamento 22 de janeiro de 2015
    Direção: Susanne Bier
    Roteiro Anders Thomas Jensen, Susanne Bier
    Elenco: Sonja Richter, Mads Mikkelsen, Nikolaj Lie Kaas
    Título original Elsker dig for evigt
    Adorocinema
    3.5
    4.5
    Vou ver

Sinopse

Cæcilie (Sonja Richter) e Joachim (Nikolaj Lie Kaas) formam um casal prestes a se casar até que sua felicidade é interrompida quando ele é atropelado por Marie (Paprika Steen) e fica tetraplégico. Desolada e com o relacionamento em crise por conta da tragédia, Cæcilie acaba encontrando consolo nos braços de Niels (Madds Mikkelsen), médico do hospital onde Joachim está sendo tratado e marido de Marie.

Legal

Amar é sofrer

por Bruno Carmelo
    Um dia, sem motivo aparente, Cecilie diz ao namorado Joachim: “Cuidado quando sair de casa. Quero que você volte inteiro”. Na cena seguinte, Joachim é atropelado por um carro e se torna paraplégico. Marie, a motorista responsável pelo acidente, é a esposa de Niels, médico do hospital onde a vítima é socorrida. A triste Cecilie e bondoso médico Niels se apaixonam. Assim, como a “Quadrilha” de Carlos Drummond de Andrade – que também continha um elemento trágico, justamente envolvendo um Joaquim – está montada a ciranda de amores e dores entre quatro personagens. Pela descrição acima, é possível perceber que o acaso não tem espaço em Corações Livres. O roteiro é cuidadosamente construído de modo a ressaltar a noção de destino, da inevitabilidade do amor, este sentimento que ocorre quando menos se espera, como uma força superior que determina a dinâmica social. Esta é uma obra purista, moral

Trailer

Personagem : Marie

Fotos

Curiosidades das filmagens

Dogma

FIlme dirigido sob os preceitos do Dogma, que tenta evitar qualquer tipo de intervenção tecnológica na produção de um filme.

Na dúvida, improvise!

O tapa que a personagem de Paprika Steen dá em Mads Mikkelsen não estava no roteiro e foi improvisada.

Festivais e Prêmios

Menção honrosa no prêmio FIPRESCI do Festival de Toronto 2002.

Detalhes técnicos

Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2002, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2002.