Um Lugar ao Sol
    Você assistiu Um Lugar ao Sol ?

Enviada em 29 de outubro de 2016
    Obra prima do cinema mundial! Um dos roteiros mais perfeito já feito ou seja estar entre os 15 melhores roteiros já produzidos no cinema mundial, ganhador de 6 óscar e 8 indicações no total, trilha sonora inesquecível, atuações memoráveis, Taylor em sua plenitude e magistral beleza, cenas de suspense nível acima da média!!!!
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 11 de junho de 2015
    Que drama, que filme! Os dilemas morais de um homem dividido entre a felicidade e a busca do seu "lugar ao sol".Esculpido em cima de atuações grandiosas, este filme toca fundo na alma de todo espectador ao nos colocar de forma quase vertiginosa na jornada ao inferno sofrida pelo protagonista. Um filme para ver e rever milhares de vezes.
    Malena
    Malena

Revi hoje esse filme maravilhoso, de uma época em que tudo era feito com capricho, os personagens todos, dos atores principais ao promotor, juiz e prisioneiros, tinham dignidade,se sentia uma educação que hoje está difícil de encontrar,menos ainda em filmes, fosse qual fosse a condição social.Não usavam efeitos, tudo era natural, apesar de ser um filme e não realidade; mesmo assim, nos sentimos, ao ver o filme, como partes integrantes do todo, como se estivéssemos ali, presentes.
    Interpretações magistrais, em especial a de Montgomery Clift. Elizabeth Taylor tão linda, uma imagem de sonho, sem artifícios maiores do que roupas elegantes, e o que mais tornava uma mulher bela para sair ou viver no dia a dia, maquiagem, cabelos bem penteados. Casas lindas, carros imponentes.
    Saudade daqueles filmes, daqueles tempos... Aplausos para todos que participaram desse grande e inesquecível filme.
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme. O interessante em "Um Lugar ao Sol" é justamente o modo como a narrativa muda no decorrer da história. De início o filme é um romance simples, quase juvenil, e aos poucos vai ganhando ares de suspense até se tornar um drama de tribunal. Além disso, temos belas atuações. Montgomery Cliff passa por uma verdadeira metamorfose em cena, sempre se adequando às mudanças da narrativa. Elizabeth Taylor surge linda em cena, sendo que sua beleza chega a ofuscar sua boa atuação. Mas a melhor em cena é Shelley Winters, que interpreta a jovem Alice Tripp, que consegue passar a sensação de estar apaixonada, no início do filme, até o total desespero por perceber que está perdendo seu amor. Duas cenas ainda merecem um destaque especial: a primeira é quando Alice visita o médico e pode-se perceber claramente o quão difícil é para ela estar naquela situação - mais uma vez palmas para Shelley Winters -; enquanto que a segunda é justamente a cena onde Alice e George estão juntos no lago, que é o ápice da tensão de "Um lugar ao sol".
    Carlos
    Carlos

Um classico...considero este o melhor filme feito ate hoje...ganhador de seis oscars... uma trama psicologica muita bem desenvolvida pelos atores....charles chaplin dizia que este foi o melhor filme que hollywood conseguiu fazer...Excelente.
    robsoncps
    robsoncps

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Clássico do cinema que remete a atualidade. Quantas vezes não se viu o homem trocar a esposa, namorada, noiva por uma mais nova e mais bonita?
    Até onde vai o interesse humano?
    3 atores maravilhosos: Montgomery Clift, Liz taylor (linda como nunca) e Shelley Winters.
    òtimas interpretações. Para ter, ver e rever.
    Enviada em 31 de agosto de 2021
    O romance entre Elizabeth Taylor e Montgomery Clift é a coisa mais deliciosa de ver no filme,mesmo tendo acontecido rápido demais e ter momentos bregas para um acontecimento dessa grandeza.
    Um dos maiores vencedores daquele ano,muito bem indicado seis vezes ao Oscar e merecidamente
    Paulo de Castro
    Paulo de Castro

Filme maravilhoso, mont cliff no auge de sua carreira, liz taylor deslumbrante, sem dúvida um dos maiores filmes de todos os tempos, o filme foi feito em 1954 e não envelhece.
    Alan
    Alan

Enviada em 6 de novembro de 2023
    O filme é baseado em livro, e transparece bem isso em uma trama envolvendo romance e suspense em torno de um assassinato. No entanto, o final não é feliz. Filme legal.