O Crime do Padre Amaro
3,7
Você assistiu O Crime do Padre Amaro ?

frgil
frgil

Enviada em 12/06/12
Perde -se muito tempo com outras questoes e o tema central foi meio que contado as preças !
alexandrecunha
alexandrecunha

Enviada em 21/05/13
Está entre os piores filmes que eu já assisti. Mescla dois enredos em um unico filme, nao tendo boa interação. Parece mais um pornô leve barato ou erótico jamais um drama...
Isis Lourenço
Isis Lourenço

Enviada em 30/07/16
Realidade nua e crua da igreja catolica,filme autoexplicativo,mostra que mesmo os religiosos sao pessoas com desejos e que os mesmos nao desaparecem so porque se faz um voto e tambem para desmitificar o amor romantico.
Sandro P.
Sandro P.

Enviada em 08/09/15
Ótimo filme Mexicano! Recomendo! História bem interessante, muito boa atuação do Gael Garcia.
Paulo D.
Paulo D.

Enviada em 20/06/13
Achei o roteiro meio forçado e que não cola bem. Está mais pra um conto erótico e tem uns erros óbvios com relação à liturgia e à Igreja.
Carlos
Carlos

Enviada em 24/12/11
...Filme muito bom, e que mostra a hipocrisia dos religiosos que se fazem de santos, mas no fundo são sujos iguais qualquer pessoa sem fé.
Wellingta M
Wellingta M

Enviada em 07/04/11
O Crime do Padre Amaro é , na minha opinião, um dos melhores romances de Eça de Queiroz e do Realismo, estilo literário que no Brasil teve como representante o grande Machado de Assis. O filme mexicano, adapta a história para o México dos dias atuais. Gostei muito da proposta do diretor e gosto muito do filme. Gael Garcia Bernal está impecável e não é a toa que o filme fez o maior sucesso no México e foi indicado ao Oscar. Muito bom!
Jaqueline
Jaqueline

Enviada em 02/02/11
Gostei do filme pelo dilema vivido pelos personagens, apesar do exagero piegas típico do cinema mexicano. Mas, sinto muita pena de pessoas que usam casos como esses de padres que não vivem a proposta de celibato da religião para dizer que odeiam a Igreja Católica e generalizar todos os seus sacerdotes. O católico idiota é o católico desinformado que se deixa levar por desvios dos seus membros acreditando que ninguém ali presta, e etc... Se a religião fosse falida, não estaria de pé até hoje. Pensem nisso. Vai muito além de poder e dinheiro: é espiritualidade.
camillapmca
camillapmca

Enviada em 11/08/10

Excelente! O Filme denuncia os bastidores da igreja católica com suas falsas santidades. Isso acontece de uma forma ousada, ainda mais por se tratar de um filme mexicano, onde a maioria no país é católica.

PedroConrado
PedroConrado

Enviada em 08/01/02
Corajoso, mas sem uma ousadia exagerada. O crime de Padre Amaro é um filme quase impecável, dentro do que poderia oferecer. O foco na hipocrisia da Igreja naquela região, seja com bispo, padres ou fiéis é segue uma linha muito boa. O roteiro que segue rigorosamente bem, a base da uma obra antiga de Eça de Queiroz, mas conseguiu adaptá-la muito bem aos tempos atuais. Tirando o roteiro, as atuações ajudam muito, com um elenço bem sintonizado liberado por Gael García Bernal, em boa fase (especialmente nesse filme). Não percebi grandes falhas no filme. Tirando um momento em que a linha do personagem Amaro é um pouco desastrada (talvez pela linha já imposta pelo roteiro e pela linha imposta pela atuação de Gael). Quanto a direção, Carrera é bem competente, sem deslizes, porém sem nenhum grande brilho. A ousadia de O crime de Padre Amaro es tá no ponto ideal; corajosa, intrigante mas sem exageros."