Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
    Você assistiu Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 18 de junho de 2023
    Uma ideia nova, original, que é criar o parque dos dinossauros, cujo protótipo existiu na obra de estreia. Mas a obra pensou demais na animação, na invenção do superdinossauro a invenção magna do mundo dinossauro...mas faltou um casting de atores melhor. Não simpatizei com atores mirins, Nick Robinson é um ator muito fraco (20 anos de idade na epoca das filmagens), sem sal e entediante. E o garoto TY Simpkins não teve muita escolha além de seguir a sombra do seu colega de filme, sendo o menino "bullying" da história, um personagem desperdiçado. Irrfhan Khan entrou mal e saiu sem ser percebido, uma atuação lastimável. Chris Pratt e Bryce Howard, ok, boas cenas não me posicionarei até assistir a obra sequência, mas levaram bem o filme nas costas, nas cenas de fuga, da caçada. Mas uma obra que convida um cientista que apareceu so no primeiro filme (um personagem bem coadjuvante) e esquece Dr. Alan Grant e Ian Malcolm é bastante chato e triste. As grandes marcas do mundo Jurassic Park saíram da história. O negócio de inverterem o papel do Velociraptor foi bastante sem sentido, é uma grande marca da série, é um vilão detestável, e anularam a linha o climax das obras anteriores. Mas ok prontificaram-se a fazer o Jurassic World, usar boa CGI, arte gráfica, enfim quem curte isso apenas pode ter achado o filme um grande épico. Mas não me senti impelido a simpatizar com personagens e a história não passa do mediano, suspense não chega nos pés dos dois primeiros filmes, tudo muito escrachado e previsível. O encerramento da obra ajuda um pouco e o superdinossauro a um bom predador a la "Alien" foi bacana e deu a linha principal do filme.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 20 de novembro de 2022
    Um bom filme, onde tem aventura, ação, suspense, bons efeitos especiais, trilha sonora. Uma criação de um dinossauro para se criar uma novidade q impulsione ainda mais os lucros da companhia, gera o caos no parque e põe todos em risco.
    Luiz Fernando Campos de Oliveira
    Luiz Fernando Campos de Oliveira

Enviada em 7 de setembro de 2022
    Eu achei espetacular bom o primeiro e sempre o melhor dessa franquia esse primeiro e muito aventura e ação com o dinossauro indominus rex nossa é muito bom esse filme
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 11 de junho de 2022
    Um renascimento digno da franquia Jurassic park
    Jurassic world é divertido e intrigante do início ao fim tendo um núcleo funcional com certos personagens e uma visão do parque tecnológica interessante de se explorar.
    Temos novas espécies dando destaque para o experimento de laboratório "indominus Rex" nos proporcionando cenas tensas e frenéticas muito boas
    O filme apesar de acertar na maioria , seu roteiro tem meras falhas porém nada que atrapalhe a experiencia
    O cgi funciona muitas vezes porém em algumas cenas fica muito perceptível , algo que incomoda um pouco

Em geral nós temos um filmaço porém , não chega ao nível do primeiro da franquia mas segue até então em segundo na minha lista

Nota : 9/10
    Lucas
    Lucas

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Um ótimo filme não sou muito fã da franquia (já fui) mas é um ótimo filme acho os anteriores muito forçado muito hollywoodiano os novos estão seguindo o mesmo caminho esse ficou menos forçado menos hollywoodiano então considero esse o melhor da franquia. gostei da dupla de irmãos Gray Mitchell (Ty Simpkins) e Zach Mitchell (Nick Robinson) eles são um ponto altos do filmes
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de julho de 2020
    Jurassic World da um novo frescor a franquia, o filme é leve, divertido, tem um ótimo ritmo, sofre de alguns pequenos problemas mas é um entretenimento do mais alto nível. Provavelmente o melhor filme após o filme clássico de 93.
    Rodrigo o que?
    Rodrigo o que?

Enviada em 21 de junho de 2020
    Por mais que a protagonista seja sem sal e....
    PQP? Quem é o protagonista deste filme? Aqueles dois moleques sem profundidade?!?!
    O filme é repleto de erros e de momentos absurdos como: A mulher em nenhum momento desce do salto e um carro de mais de 20 anos ser consertado facilmente🙄🙄🙄.

Mais ainda assim se você ignorar tudo isso você tem um thriller/ação eletrizante graças a ótima direção
    Roque R
    Roque R

Enviada em 13 de agosto de 2019
    Com certeza vale pelo filme ! Fotografia, paisagens lindíssimas, dinossauros extremamente bem feitos e reais ! A historia convence e surpreende demais ! Lindo e nostálgico.

Agora lidar com pessoas passeando em bolas 'ultra-resistentes' a poucos metros de um Braquiossauro de 50 toneladas e um triceratopes capaz de virar um caminhão.. força demais a inteligencia !

Assim como homens andando normalmente ao lado de raptores numa 'caça conjunta' contra um inimigo maior.. é complicado.

Enfim, se fechar os olhos pra esses 2 pontos (pra realidade) como no 3º e 5º filme, verá um Ótimo filme, divertido, interessante e surpreendente ! Nota 9 sem duvida, Muito Bom !
    Enviada em 23 de maio de 2019
    Jurassic World é um filme bobo e desnecessário como tantos outros, tem um roteiro superficial cheio de furos, com uma estrutura narrativa frágil e sem nexo muitas vezes(apesar de carregar, como todos os filmes da franquia, uma boa mensagem construtiva sobre respeito às leis da natureza), sem falar nas atuações automáticas...Ainda sim, é um daqueles filmes de grande escala realmente muito prazerosos de se assistir, principalmente em alta definição ou em uma grande tela. Os efeitos visuais são ótimos e a maioria das cenas de ação bem dirigidas e editadas, o que rebaixa o filme é mesmo o roteiro muito fraco, com personagens caricatos demais. Chris Pratt está carismático como sempre, mas seu personagem se resume à um mero estereótipo de muitos outros do passado, inclusive dentro da franquia Jurassic. Bryce é uma ótima atriz, com um papel bem indigno de seu talento, sempre bela e bem disposta para as cenas mais movimentadas porém. Enfim, como já era de se esperar, não tem nem metade do brilho dos filmes originais(principalmente, claro, o clássico de 1993 dirigido por Spielberg), mas se trata de mais um desses filmões pipoca de verão que garantem o entretenimento do público médio com um visual primoroso e uma boa dose de humor, a vida em si já é muito dura, é bom desligar um pouco de tudo e curtir uma aventura descompromissada. NOTA : 6.0 /10
    Paulo Cesar Diniz R
    Paulo Cesar Diniz R

Enviada em 22 de fevereiro de 2019
    Diante do primeiro foi criado uma grande expectativa para o segundo, ficou a desejar muito, mas porém tem o seus pontos altos...