A Cidade Perdida
    Você assistiu A Cidade Perdida ?

Carlos
    Carlos

...ÓTIMO FILME, E AINDA APRENDEMOS SOBRE A HISTÓRIA DE CUBA.
    Teca V.
    Teca V.

Enviada em 29 de dezembro de 2012
    Assisti sim, no começo quase desisti no entanto, ao decorrer das cenas fui me encantando. Realmente a interpretação e direção de Andy Garcia são realmente a diferença. Muitos esquecem de observar a história em seus bastidores, o filme retrata a trajetória de Cuba. Parabéns!!!
    Rodrigo
    Rodrigo

Excelente homenagem ao Povo e a Cidade de Cuba. Andy Garcia chega neste filme no auge de sua maturidade cinematográfica. Um filme que retrata um momento importante na história de cuba, além da excelente fotografia, trilha sonora impecável com o estilo cubano inigualável. O Filme é Apaixonante. Ressalvas apenas para os Coadjuvantes que deixam um pouco a desejar mas que não chegam a comprometer a qualidade do filme.
    Daniel
    Daniel

Cidade Perdida, além de ser uma boa oportunidade pra nos fazer pensar em todas as ditaduras da segunda metade do sec passado, é tb uma aula sobre havana, onde a beleza do povo e sua cultura magnifica jamais eh danificada, mesmo depois de intensas mudanças. Viva Cuba.. e Cuba nao é fidel, nem é fugencio baptista... é o povo.
    Jeanette Nilda M.
    Jeanette Nilda M.

Enviada em 17 de maio de 2013
    Espetacular! Assisto toda vez que passa no tele cine e, ainda tenho o dvd. Toda revolução, é assim: fabricam-se ¨falsos¨ heróis para que, quem não participou ativamente do processo, os cultuem e, passem o mesmo culto a esses ¨falsos¨ heróis! Como sei??????????????????? Já fiz parte disso!
    Enviada em 11 de setembro de 2014
    A cidade de Havana,em Cuba,sempre trouxe curiosidades.E dessa vez não é diferente.EM A Cidade Perdida,a história vem com o conteúdo que já é a cara do,local-Política e Socialismo.Entre uniões e desavenças,o filme vai te levando com bons diálogos,sempre encabeçado por Andy Garcia.Que divide espaço com Dustin Hoffman e Bill Murray.E se divide também,com brigas familiares e relacionamentos.A calmaria de Havana,não será a mesma depois dessa história.Se bem que essa mesma calmaria ronda o filme o tempo todo,e faz com que quem assiste apreciar ainda mais a obra de Andy Garcia.
    Gunther R.
    Gunther R.

Enviada em 12 de novembro de 2012
    Em 2006 escutei uma crítica deste filme feita por um sujeito numa rádio FM que acabou gastando o tempo todo malhando o Andy Garcia por ter difamado o Che Guevara. Hoje finalmente vi inteiro. É um filme loooongo; deve ser bom, pois apesar de longo não dá vontade de desligar.
    Se os revolucionários parecem arrogantes e lunáticos... quem leu o LIVRO NEGRO DO COMUNISMO achará o filme até light neste aspecto.
    ErPipex
    ErPipex

É incrivel ver os comentários de algums cortándose as veias, porque no filme falam "mal" do Ché Guevara. Para os "Esquerdosos" de turno o Che mandou a fusilar crianças de 14-15 anos porque se negaram a servir nas filas do Fidel.

Gostei, de ver um filme com outra óptica desde o ponto de vista das pessoas que perderam todo.

Na "revolução" cubana aconteceram muitas tragedias pessoais, gostei da abordagem. Na Venezuela está acontecendo coisas parecidas (Procurem no google a histôria dum tal Franklin Brito, quem murreu numa greve de fome protestando pela expropiações de finca dele).

Gostei deste tipo de filme...
    Ivone Louvain de Almeida Rocha dos Santos
    Ivone Louvain de Almeida Rocha dos Santos

...Como fragmentos da História, existem muitas lacunas; mas não sendo um filme didático, especificamente, mostrou a que veio. Gostei muito! Revejo-o, agora!
    Chamou-me bastante a atenção o poema final de Jose Marti, líder da independência cubana! EMOCIONANTE!
    Sandro G.
    Sandro G.

Enviada em 6 de abril de 2015
    MAGISTRAL, EXCELENTE ELENCO E FOTOGRAFIA MARAVILHOSA !!! UM MERGULHO NA HISTORIA REAL DA REVOLUÇÃO CUBANA..CATIVANTE E NOSTALGICO, COM FUNDO ROMÂNTICO..