Número 23
    Você assistiu Número 23 ?

Sn0wm4n515
    Sn0wm4n515

Enviada em 19 de abril de 2024
    terminando de assistir esse thriller/drama de jim carrey, eu tenho que falar, me arrepei todo com o roteiro desse filme, é o primeiro filme thriller que vejo de verdade, o que creio eu deixou minha experiencia com o filme ainda mais encantadora.

ver a pespectiva de um homem aos poucos enlouquecendo com uma conspiração que parecer está totalmente interligado a sua vida de modo geral foi simplesmente absurdo, com o filme levando esse tema como parte central da historia, não deixando de lado claro o drama familiar que isso causa na família do protagonista

spoiler: e o jeito que o filme da uma dica de sua conclusão na metade do filme quando o protagonista do livro morre e o narrador se alternar para o sparrow foi totalmente chocante para mim.

com certeza não é o melhor filme do gênero, mas com certeza me marcou e muito
    Guilherme Nunes
    Guilherme Nunes

Enviada em 25 de julho de 2023
    É um bom filme, da pra passar o tempo, mas eu esperava mais, as atuações são razoaveis, a história te prende mas não surpreende.
    Bruna Teza
    Bruna Teza

Enviada em 11 de junho de 2023
    Excelente filme, você cria várias teorias na cabeça mas o final é muito bom. Recomendo pra quem curte filmes do tipo Ilha do Medo, Psicose, Fratura e Fragmentado.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Eu gostava desse filme naquela época, e eu gostei agora. Não recebo as críticas negativas em torno do filme e, para ser honesto, acho que a maioria desses críticos está perdendo o foco.

Este filme é estrelado por Jim Carrey como Walter Sparrow, um caçador de cães e um cara amável que acaba com um livro. A história do livro não só lembra muito a juventude de Walter, mas também explica a ele sobre uma nova ameaça: o Número 23. Walter começa a cair na loucura ao ver que sua vida, como no livro, também é ditada pelo Número. .

Jim Carrey não é perfeito, mas gosto de seu papel aqui. Ele me parece alguém com demônios internos, tanto no filme quanto na vida real. (E sabemos que o último pode ser verdade.)

A trama tem seus buracos. O material do 23 enigma é para ser delirante, mas às vezes soa bobo. No entanto, acho que essa é a ideia. Para mim, os principais problemas são os personagens Agatha e Isaac não serem totalmente explorados. Eu senti que estávamos perdendo informações sobre os dois.

Eu gosto do ritmo deste filme e gosto de como tudo se conecta. Claro, você pode se sentir como um espertinho por conseguir o final completo, mas achei que foi bem feito.

Além dos personagens que mencionei anteriormente, este filme é bom. Um bom mistério criminal para você.
    Rafael B
    Rafael B

Enviada em 1 de março de 2023
    É Jim Carrey, ele sempre surpreende você nunca imagina que ele possa sair de algo que ele faz tão bem que é comédia e derrepente ele te encanta novamente em um suspense, a longa traz o mistério dentro do mistério quando o filme começa você já imagina que algo espetacular está para acontecer e o filme entrega isso, até aqui na categoria de suspense tá no número 1 da minha lista.
    Bruna Eduarda
    Bruna Eduarda

Enviada em 9 de outubro de 2022
    Filme muito bom.
    Um suspense que te envolve do começo ao fim, sem contar o final surpreende. Já assisti a um certo tempo e vou assistir novamente. Um dos melhores nesse gênero.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 26 de julho de 2021
    Número 23 é um daqueles filmes que, pela sinopse, gera altas expectativas. A ideia é intrigante, diferenciada: parece que vai ser um daqueles filmões de suspense, estilo Sexto Sentido. Para mim, que ama filmes relacionados a livros e a escrita, parecia um prato cheio. De forma decepcionante venho dizer que: não, eu não gostei do filme. Ele não é ruim. Algumas de suas partes são sim muito interessantes, mas os pontos ruins sobrepõe os bons de muitas formas. Jim Carrey não atuou tão bem, a direção, na minha opinião, está péssima e o roteiro é confuso, cheio de pontas soltas, coisas sem explicação. Aliás, além disso, a escrita é previsível, e o "plot twist' do filme é tão...simples. Ele não é bem desenvolvido, muito menos bem apresentado. Parece que eles decidiram no final que fariam esse twist no roteiro, o que me deixou bem incomodada pois, repito, a ideia é ótima. No geral, eu não recomendo. Não é horrível, mas é um filme que passa batido, sem emoção, sem envolvimento e sem muito a acrescentar.
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 4 de outubro de 2020
    Ótimo filme, com um final extraordinário! Vale a pena conferir. CUIDADO para não ficar paranóico depois, pois vai por mim, bem provável que fique.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 31 de dezembro de 2019
    O ator americano Jim Carrey é um dos melhores nomes da comédia americana,seus inúmeros papeis caricatos o levaram a fama e suas boas atuações em filmes fora do gênero da comédia,aqui ele faz um suspense pretencioso que se perde no meio do caminho.Joel Schumacher comanda o longa,ele que fez muitas bombas incluindo o desastroso Batman e Robin e aqui investe em um suspense que tinha até um potencial bacana se o roteiro não fosse tão desleixado.A trama acompanha Walter que no dia de seu aniversário ganha um livro de presente da sua esposa chamado "Número 23",ele então percebe que os acontecimentos do livro tem muito em comum com sua vida inclusive o número 23 que está presente em muitos momentos da sua vida.O roteiro escrito pelo Fernley Phillips faz um bom primeiro ato,estabelecendo bem a estrutura com um mistério em volta do livro e as pistas e as coincidências são bem dosadas,a maneira que o filme se passa ele exagera na linha do tempo do livro onde passa muito tempo com até cenas demais,e é a partir de certo ponto que começam os problemas,o filme cria em cima da hora atitudes jogadas de certos personagens e basicamente entraga de mão beijada a revelação do segundo ato que não consegue ser impactante graças ao manijo desleixado e de certa forma forçada.O elenco do filme tem Jim Carrey como protagonista e ele carrega bem e tem boa atuação,ele fica apenas exagerado quando o materia dado a ele fica fraco,temos também a boa atuação da Virginia Madsen que faz a esposa do Walter,e temos a participação do Danny Huston e Logan Lerman.Número 23 é pretencioso,tem um bom começo que chega a ser intrigante,mas não se sustenta e fica a impressão que faltou pulso firme para o roteiro e a direção.
    Caio M
    Caio M

Enviada em 5 de julho de 2019
    Gostei deste filme, surpreendente demais.O filme é uma mistura de tudo, religião, terror e mistério, vale a pena assistir.