O Aviador
    Você assistiu O Aviador ?

Maryan Pagotto
    Maryan Pagotto

Gostei muito desse filme devido a interpretação do DiCaprio que surpreendeu. A história e o tema sao bons, o elenco foi bem digno as interpretaçoes fizeram jus ao filme, com Cate Blanchet ganhadora do Oscar. O aspecto visionário e a mente a frente de sua época do protagonista Howard Hughes é o que torna o filme interessante. Recomendo a quem goste de filmes mais técnicos, alguns pode achá-lo maçante.
    felipe
    felipe

um dos filmes mais subestimados de todos os tempos. Scorsese e DiCaprio fazem mais uma obra-prima do cinema mundial.
    Rafael V
    Rafael V

Um filme que concorreu a 11 Oscars em 2005, “O Aviador”, de Martin Scorsese, com Leonardo di Caprio, é um filme que eu não gostei muito, mas tem algumas coisas interessantes, como a filmagem de um filme mudo sobre aviões, dirigido pela personagem de DiCaprio, que interpreta o sonhador e visionário empresário, cineasta e aviador milionário, Howard Hughes, o filme é de época e pode se dizer que é um épico-dramático; Scorsese dirige, em termos técnicos e formais, perfeitamente, o filme falha, porém, para mim, no roteiro, um tanto vazio; um lado positivo do filme, contudo, é o intimismo do final da vida de Hughes, mostrado muito bem pelo diretor e muito bem interpretado por DiCaprio, Hughes e suas manias compulsivas-obsessivas, que sempre lhe atormentaram, mas que o domina em sua fase final de vida; Ganhou 5 Oscars, 4 técnicos e 1 para melhor atriz coadjuvante, uma atriz espetacular, a Cate Blanchet, que se sai bem no papel do mito Katharine Hepburn. Scorsese, até então, concorrera a cinco oscars de melhor diretor e nunca ganhou, eis eles: Touro Indomável, A Última Tentação de Cristo, Os Bons Companheiros, Gangues de Nova York e O Aviador. Ganhou anos depois pelo "Os Infiltrados".  Enfim, "O Aviador", é um filme de regular para bom, com aspectos positivos e outros negativos, mas no lado técnico é um dos mais perfeitos dos últimos tempos. Nota: 6.
    Rooney
    Rooney

Um bom drama, com exceção de algumas cenas extremamente exageradas, mas sem duvida da destaque a bela atuação de DiCaprio que tirou agua de pedra pra fazer deste um filme envolvente.
    Rodolfo
    Rodolfo

Scorsese e o filme estão sempre a um passo de decolar.Não é um filme bom...é bastante chato.Nem ao menos parece um filme, e sim um documentário.O roteiro é muito longo, mas foi um filme muito bem filmado e charmoso, tendo uma boa atuação de Leonardo Di Caprio.E com certeza, Cate Blanchet, a meu ver, não mereceu o oscar.Achei sua personnagem extremamente chata.Enfim, um filme chato.
    Roberto
    Roberto

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Tanta coisa... tantos oscares... e o filme nao vale nada..sem interesse nenhum... tava com uma grande especrtativa..mas fikei mt decepcionado co filme.
    Bruno
    Bruno

O filme é bom, mas longe de ser uma obra-prima. É original, flui bem em quase três horas. Di Caprio está bem no papel.
    luiz carlos
    luiz carlos

Sem dúvida o pior filme do grande Martin Scorsese. Leonardo di Caprio perdido e Cate Blanchet- grande atriz - sem saber como compor o seu papel. Só resta a reconstituição de época em um filme que é um equívoco!
    Daniel
    Daniel

Achei um filme bom, mas um pouco longo e cansativo. Eles querem mostrar ao telespectador tudo em mínimos detalhes no começo, e assim o filme fica cansativo , é do meio pra frente que o filme pega um gás muito bom que anima as pessoas que estão assistindo. Achei que o roteiro, apesar de longo, foi bom, os atores e o principalmente o protagonista foram bem e os efeitos especiais, no meu ponto de vista, podiam ter carregado um pouco mais, em certos momentos.
    Miguel
    Miguel

Sou fã dos filmes de Scorsese, mas acho que neste ele não acertou a mão. O filme é arrastado e o tratamento dado ao personagem merece reparos. Faltou melhor enfoque às motivações do Hughes, inclusive sobre sua sexualidade ambígua e aos seus problemas psíquicos. Vale pelo panorama da Hollywood da época e por ter feito Leonardo Di Cáprio apresentar um bom trabalho.