O Aviador
    Você assistiu O Aviador ?

Enviada em 18 de setembro de 2013
    Mas uma vez temos uma grande presença de Scorsese,em filmes que abordam uma fotografia do como o seu pupilo,DiCaprio.E também mas uma vez,vimos um dos seus melhores trabalhos,onde foca uma história bem interessante,e que ele soube contar com perfeição.O começo,é bastante empolgante,onde vimos uma exibição de belos aviões,e que a história se encaixa também a luta desesperada de Howard Hughes,em realizar seu sonho em fazer um belo filme,correndo atrás de grandes estúdios,como a Warner,Paramount e contar nas presenças ilustres de Gwen Stefani,Kate Beckinsale,Cate Blanchett,Jude Law,Alec Baldwin,Wlliem Dafoe e muitos um,coube perfeitamente ao seu papel,tornando o filme ainda mas charmoso.

Enviada em 10 de março de 2014
    Howard Hughes (Leonardo DiCaprio) ficou milionário já aos 18 anos, devido à herança que seu pai, um inventor texano, deixou para ele. Pouco depois se mudou para Los Angeles, onde passou a investir na indústria do cinema. Hughes ajudou a carreira de vários astros, como Jean Harlow (Gwen Stefani), e ainda trabalhou em filmes de grande sucesso, como "Hell's Angels", que dirigiu. Paralelamente se dedicou a uma de suas maiores paixões, a aviação, e se envolveu com as atrizes Katharine Hepburn (Cate Blanchett) e Ava Gardner (Kate Beckinsale). Muito bom , excelente fotografia , ótimas atuações mais que recomendo nota 9.0
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 26 de maio de 2013
    Quando se trata de uma história como o "Aviador", e com um elenco como este, e direção melhor impossível, é difícil não se emocionar. Essa biografia é sensacional, muito bem escrita e muito bem dirigida. Atuações impecáveis e muito comoventes. É brilhante como a doença deste aviador é tratada e retratada, ela avança conforme o filme e o personagem evoluem. Muito bem trabalhado e bem dialogado. O filme do ano com certeza.
    Letícia S.
    Letícia S.

Enviada em 27 de janeiro de 2013
    Vi alguns comentários negativos a respeito do filme, mas como já dizem, é impossivel agradar a gregos e troianos. A história se desenrola muito bem, não consigo imaginar esse filme com cortes, a loucura e genialidade do personagem é completamente exposta pelo ritmo acelerado que o filme tem no inicio quando acompanhamos as filmagens de Hells Angels e logo depois isso vai diminuindo e coloca em foco os dramas que ele vive. Leonardo DiCaprio me surpreendeu muito nesse papel, está impecável. Aquela cena do avião caindo em Beverly Hills é simplesmente histórica, uma das melhores já rodadas no cinema. Se tem um filme do Scorsese que deu errado na minha opinião é Gangues de Nova York, nem o Day-Lewis conseguiu salvar. Mas nesse consigo dizer que tudo funcionou, indo do dramático ao cômico, quem não se sente apreensivo vendo as crises do Howard? Quem não entende os motivos do personagem, é só prestar atenção logo na cena inicial com a mãe cuidando do filho, falando sobre doença, quarentena, é uma mentalidade que o acompanhou desde a infância. Pra mim vale cada segundo desse filme.

Enviada em 26 de fevereiro de 2018
    De Caprio e Martin Scorcesse em ação em mais um grande filme. concorrente a 11 óscar e vencedor a 5 óscar, Melhor atriz coadjuvante, figurino,montagem,fotografia e direção de arte. Roteiro muito bom e seu desenvolvimento é bacana,mas poderia ter tirado 01 hora de filme,ficando na casa das 2 horas,assim enxugaria mais a estória e fecharia 100% e seria 5*. Mas O aviador é um dos melhores filmes de 2004 e um dos melhores filmes de aviação já feito.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de março de 2019
    Filme muito vistoso, sendo a fotografia e a reconstrução de época (direção de arte) os aspectos mais impressionantes. Destaque também para as interpretações e a direção, claro, que nos oferece uma excelente cena de ação. O roteiro é eficiente em retratar e explorar a condição do personagem principal. Também permeia temas como perfeccionismo, empreendedorismo, aviação, Hollywood, corrupção... Essa vasta abordagem faz com que a história tenha desnivel de tom e ritmo, tornando o filme cansativo em algumas partes por dar muitas voltas e as quase 3h de projeção pesa, principalmente porque o terceiro ato é muito inferior aos anteriores e me passou a sensação de que o autor não tinha nada realmente a dizer sobre tudo o que aconteceu.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    O filme é muito bem feito, tem fantásticas atuaçoes é uma das melhoras fotografias que eu já assisti. No entando a história é complexa, com mil personagens desnecessários, e não prende muito.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 16 de agosto de 2017
    Um filme artisticamente e historicamente, fantástico! São MERECIDÍSSIMO todos os créditos à Leonardo DiCaprio e cia. Todos os prêmio que esta película recebeu é louvável. Howard Hughes era um gênio e Martin Scorsese conseguiu mostrar muito bem a parte vital de sua história. Parabéns!
    Rodolfo
    Rodolfo

Scorsese e o filme estão sempre a um passo de decolar.Não é um filme bom...é bastante chato.Nem ao menos parece um filme, e sim um documentário.O roteiro é muito longo, mas foi um filme muito bem filmado e charmoso, tendo uma boa atuação de Leonardo Di Caprio.E com certeza, Cate Blanchet, a meu ver, não mereceu o oscar.Achei sua personnagem extremamente chata.Enfim, um filme chato.
    marcelo
    marcelo

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    3 horas da minha vida que eu nunca vou recuperar,dessa vez a culpa não foi só do jude law foi do filme do elenco do diretor esse filme é uma porcaria,não devia concorrer ao oscar e sim ao framboesa de ouro.