O Círculo do Poder
    3,2
    Você assistiu O Círculo do Poder ?

Suzana C.
    Suzana C.

Enviada em 21 de abril de 2019
    O filme, na verdade, não mostra nem explica claramente sobre o sistema de governo na URSS, mas mostra pessoas sendo manipuladas por este governo. Não discute, no filme, sobre esse sistema, só mostra, bem pouco, o que aconteceu, em certos momentos. Tirar conclusões acerca deste sistema de lá, na época, a partir deste filme, que, praticamente, só mostra um lado da história, é não querer entender a história. "Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica que advogam a administração e propriedade pública ou coletiva dos meios de produção e distribuição de bens, propondo-se a construir uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades e meios para todos os indivíduos, com um método isonômico de compensação..."(Wikipedia). Portanto, na prática, as teorias podem não funcionar.
    Tavo B
    Tavo B

Enviada em 20 de outubro de 2018
    Excelente demonstração da ingenuidade das pessoas quanto ao sistema socialista. Acho que todos que defendem este tipo de sociedade deveriam assistir mais de uma vez...
    Rosana Armelin
    Rosana Armelin

Enviada em 23 de junho de 2020
    Através da história de pessoas comuns, o filme traça uma imagem clara das terriveis consequências de se viver sob um regime totalitário. O desprezo e descaso dos mandatários para com o seu povo fica evidente assim como a lavagem cerebral que impede as pessoas de se rebelarem contra seus algozes.