Juventude em Fúria
    3,4
    Você assistiu Juventude em Fúria ?

1 Crítica do usuário

Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

Enviada em 19 de maio de 2020
    Um jovem Sean Penn é o protagonista deste "Bad Boys", título traduzido como "Juventude em fúria", filme de 1983 que representa o terceiro longa na carreira do ator depois de alguns filmes para a tv e séries televisivas.
    Apesar da jovem idade (23 anos ) as características que tornarão Sean Penn um grande ator já estão evidentes. A capacidade de ser muito convincente em cenas emocionalmente fortes e sua expressividade em dar vida a personagens muito bem caracterizados, são notáveis.
    Penn é Mick O'Brien, um jovem marginal que acaba indo para o reformatório por ter matado um menino em um acidente. No reformatório ele terá que defender-se dos valentões e de Paco, o irmão do menino que O'Brien matou e que quer se vingar.
    Apesar de certas ingenuidades em algumas cenas, o filme descreve muito bem e de forma crua o mundo do crime juvenil, assim como "Sleepers", outro filme excelente sobre o tema.
    Entre os personagens, um jovem e loiríssimo Clancy Brown, ator que impersonifica o carcereiro Hadley em "Um sonho de liberdade" tem destaque como Lofgren, um dos chefões do reformatório.
    Muito bom!