Almas Silenciosas
    • Critikat.com
    • Variety

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Filmes de estrada assumem muitas formas, e "Almas Silenciosas" é o filme de estrada como memória metafísica e meditação. Este filme profundo e imensamente comovente alcança a profundidade de um épico em apenas 75 minutos perfeitos.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por Jeannette Catsoulis

Sexo e morte estão intimamente entrelaçados em "Almas Silenciosas", um poema melancólico para o amor, a perda e a força da tradição [...] É parte conto popular, parte lição de desapego. Na sua tranquila aceitação da passagem do tempo, este filme incomum nos lembra que a morte nem sempre é o mesmo que desaparecer.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por Lee Marshall

O exemplo perfeito da capacidade do cinema em transportar o espectador a outros mundos, "Almas Silenciosas" é um poema cinematográfico profundo e comovente sobre o amor e a perda, passado no cenário sombrio do oeste russo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Fedorchenko não necessariamente respeita à risca todas as tradições Merja, mas elas criam um mundo muito distinto, e a bela harmonia criada pelo coral em uma cena é arrebatadora.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Neusa Barbosa

A direção segura de Aleksei Fedorchenko sustenta um realismo mágico não contradiz o naturalismo, muito pelo contrário, numa ambiguidade que acentua a permanência emocional do filme muito depois que sua projeção termina.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

"Almas Silenciosas" é uma obra árida, lenta. Mas vale a chance de conhecer o cineasta russo Aleksei Fedorchenko, que aqui enaltece ritos e tradições da cultura Merja...

A crítica completa está disponível no site Preview

Critikat.com

por Arnaud Hée

É um filme manco, porque hesita entre a dimensão informativa sobre os Merja e a ficção contada. [...] A elegância salta aos olhos [...] Esta beleza constitui sem dúvida uma qualidade, mas também é o limite de um filme que não consegue andar com suas duas pernas.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Variety

por Leslie Felperin

Belamente construído, mas emocionalmente inerte, apesar de mostrar o luto e a perenidade do amor [...] A solenidade sepulcral dos procedimentos pode ser pretensiosa demais para os mais ascéticos.

A crítica completa está disponível no site Variety