A Feiticeira
    3,6
    Você assistiu A Feiticeira ?

Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Nicole Kidman é uma atriz curiosa. A australiana construiu a sua carreira em cima de filmes dramáticos e obteve o auge de sua carreira (incluindo as três indicações ao Oscar – das quais ganhou uma estatueta) fazendo filmes do gênero. No entanto, Nicole Kidman não tem sorte quando faz filmes de comédia romântica. Não é que a atriz não leve jeito para fazer rir, o problema é o material que ela escolhe. “Da Magia à Sedução”, filme que Nicole fez com Sandra Bullock, não empolga. “Mulheres Perfeitas” é um fracasso do início ao fim. Já “A Feiticeira”, filme dirigido por Nora Ephron, depois de um começo interessante, acaba decepcionando. Baseado na famosa – e homônima – série de TV, “A Feiticeira” conta a história de Isabel Bigelow (Kidman), uma bruxa que anseia levar uma vida normal. Por causa disso, ela abandona a casa de seu pai mulherengo (Michael Caine) e vai para Los Angeles, onde fixa residência decidida a nunca mais fazer um feitiço sequer na vida. Enquanto Isabel vai reestruturando a sua vida como um ser humano qualquer, conhecemos Jack Wyatt (Will Ferrell, numa atuação inspirada), um astro de cinema em decadência profissional. Wyatt planeja a sua grande volta fazendo um remake do seriado “A Feiticeira”. E é na busca pela nova Samantha (a protagonista do seriado) que Jack acaba conhecendo e se encantando com Isabel. Ele faz com que o estúdio a contrate sem que ninguém suspeite (incluindo ele próprio) que ela é a candidata perfeita para interpretar a bruxa mais famosa da televisão norte-americana. Colocar os personagens do filme para fazer um remake do seriado foi uma excelente sacada das roteiristas Nora e Delia Ephron. As cenas do “filme dentro do filme” são aquelas que rendem os melhores momentos para “A Feiticeira”. São nelas que vemos serem destiladas críticas ao egocentrismo dos grandes atores e ao sistema de Hollywood que impõe suas regras aos seriados e filmes que são criados. Por falar em regras, quando Delia e Nora Ephron desviam o foco do filme para o romance que está em desenvolvimento entre Jack e Isabel, “A Feiticeira” começa a perder – com o perdão do trocadilho – o encanto. O filme seria bem mais interessante se continuasse a falar do remake do seriado, ao mesmo tempo em que fazia as suas críticas à necessidade que Hollywood tem, atualmente, de ficar voltando ao passado ao invés de investir em novas ideias. “A Feiticeira” é mais uma prova viva (outro caso, por exemplo, foi “Os Gatões – Uma Nova Balada”) de que transformar bem-sucedidos seriados de TV antigos em filmes não está dando muito certo. Além disso, o longa também é uma constatação de que, até as irmãs Ephron – duas especialistas em comédias românticas e responsáveis pelos melhores filmes de Meg Ryan no gênero – podem errar. Se Hollywood vem comprovando a sua burrice ao insistir em uma coisa que não está dando o resultado esperado, sabemos que esse não é o caso de Delia e Nora Ephron e da talentosíssima Nicole Kidman, pois elas são bem melhores do que “A Feiticeira”.
    Lorena R
    Lorena R

...Nicole Kidman como A Feiticeira é perfeita, o filme é encantador, mas o Will Ferrell como par dela é como diriam "tipo nada haver meu", acho que não vou muito com a cara dele, não me convence.
    Enviada em 8 de maio de 2016
    >Filme assistido em 06 de Maio de 2016 >Nota 5/10 Colocar Will Ferrel de galã da trama,foi uma das maiores piadas que já vi. Nicole Kidman apesar de simpática,não está em um de seus melhores filmes. Uma comédia que não consegue ser fiel a série.
    Fernando S
    Fernando S

O filme é apaixonante! Uma comédia leve, divertida, nostálgica e romântica feita para todos os públicos sem restrições. Muito boa a referência feita ao antigo seriado de TV e como um novo roteiro pôde ser desenvolvido sob algo já criado e que fez muito sucesso na realidade. É um bom e divertido roteiro e que tem de fato tem o clima de magia presente. A história trata de uma ingênua, romântica e encantadora jovem bruxa real tentando se adaptar ao mundo real, tentando inclusive saber como é se apaixonar de verdade. Além do roteiro, destacamos o ótimo elenco coadjuvante (Shirley MacLaine, Michael Caine), além é claro do casal protagonista. Will Ferrell está bem engraçado no papel de um narcisista mas com bons valores morais e Nicole Kidman está radiante, e empresta talento, doçura e beleza inigualáveis para Isabel Bigelow. Nicole nunca esteve tão carismática e tão linda como neste filme, ninguém poderia superá-la neste papel. Quem quer se divertir com esta boa comédia e ainda quer se emocionar em alguns momentos, não pode perder este filme da sempre competente diretora Nora Ephron!
    QS_Gabi
    QS_Gabi

Enviada em 8 de junho de 2016
    Sinceramente, Will Ferrel está longe de ser um galã , porém ele tem algo diferente em fazer comédias. Não " morro" de rir com seus filmes. Mais acho ele um cara legal! Esse filme é muito bom, leve e legal. Nunca esquecerei de uma cebola para Willy e de ano passado em Katmandu e da linda Isabel bel bel bel bel....
    Beto S.
    Beto S.

Enviada em 6 de agosto de 2013
    Se não fosse fã da série de TV e da Nicole poderia achar o filme fraco, Nicole é uma atriz incrível, a série excelente, tinha tudo para ser um belo filme de magia , mas colocaram o Will Farrell, virou filme de macumba mal feita.
    Laerte Brenha
    Laerte Brenha

..Adorei ver Nicole Kidman como Samantha, nossa eterna feiticeira.9.
    Letícia
    Letícia

O filme é totalmente sem graça!Eu pensava que ia assitir a uma divertida comédia,mas no final de tudo,fiquei super decepcionada,pois A Feiticeira não me agradou em nada.Will Ferrell não está engraçado de forma alguma!Nem Nicole Kidman me divertiu totalmente,mas estava meio cômica.Mas sinceramente,o filme não é engraçado.
    Monique Gomes
    Monique Gomes

Enviada em 9 de novembro de 2019
    Eu assistir o filme a feiticeira e amei. Amo filme de comédia romântica e esse filme me agradou muito. Assisto a série antiga porque do filme. Eu amei