Desaparecidas
    Você assistiu Desaparecidas ?

Gustavo L.
    Gustavo L.

Enviada em 28 de maio de 2020
    A ideia é ótima, mas o filme é recheado de clichês e situações sem qualquer explicação. Os personagens aparecem em situações que inexplicáveis e você se perde para tentar entender como desencadeou aquela respetiva cena. Definitivamente tem filme melhores para você gastar seus minutos de vida.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Assisti e revi no corujão na TV globo, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação, drama e suspense bem elaboradas, dublagem nota dez...
    Enviada em 27 de agosto de 2013
    O filme aborda uma bela história,envolvida no seu fantástico roteiro.O filme traz bons momentos de suspense,e conta com uma fotografia digna de velho Blanchet,se deu ao máximo em uma bela atuaçãnhado de Tommy Lee Jones ela vive uma das melhores aventuras de sua carreira.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 10 de março de 2019
    Desaparecidas é um filme americano de 2003, baseado no romance The Last Ride de Thomas Edison, dirigido por Ron Howarde e Brian Grazer. Um arrepiante e arrebatador suspense destinado a se tornar um clássico! Cate Blanchett interpreta Maggie, uma jovem curandeira e fazendeira que cria suas filhas no meio dos desolados campos do Novo México. Quando sua filha Lily (Evan Rachel Wood, Aos Treze) é sequestrada por um bruxo indígena com poderes macabros, o pai de Maggie, desaparecido até então, interpretado por Tommy Lee Jones, reaparece oferecendo ajuda. Completamente atordoada pelo retorno de seu pai, Magiee sabe que tem que deixar de lado o orgulho e a mágoa se quiser ver sua filha novamente. Sem saber dos aterrorizantes eventos que estão por vir, pai e filha seguem o rastro do fanático que raptou Lily. Emboscá-lo é um terror tão abominável que irá mudá-los para sempre! Cate Blanchett e Tommy Lee Jones estão fantásticos. Esse suspense western se passa em 1885 no Novo México e é conhecido pelo uso autêntico da língua apache por vários atores. Uma obra muito bem acabada. O público americano rejeitou o longa, mas não deixa de ser notório.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

O western é um gênero que está longe de agonizar. O diretor de "Uma mente brilhante", parte em direção ao velho oeste para contar a saga da super-mãe Maggie Gilkeson (Cate Blanchett), que tem o seu namorado assassinado e sua filha raptada por um grupo de psicopatas (formado por índios e brancos). A intenção dos "bandidos" é vender as adolescentes que eles raptam no México. Como uma andorinha só não faz verão, Maggie irá contar com a ajuda do seu pai (Tommy Lee Jones), que ela não via desde sua adolescência. Não nos é explicado as verdadeiras razões que fizeram com que pai de Maggie abandonasse o lar e partisse para uma vida nômade, principalmente junto a uma tribo indígena. Pai, filha e neta (não tem babá para ficar tomando conta dela no fim do mundo que era o estado do Novo México daquela época) partem em busca da filha desaparecida. É óbvio que a relação entre pai e filha que começa desgastado no início da jornada irá se solidificando ao longo da mesma. A capítulo derradeiro desse embate entre o bem e o mal se dará com a derrota de Chidin (Eric Schweig) - o chefe indígena com poderes sobrenaturais), que tinha raptado 7 meninas. Para ele, os números pares davam azar. Uma produção bem acabada, com uma excelente atriz que é Cate Blanchett. Tommy Lee Jones está com aquela cara de quem está sofrendo de cólicas intestinais o filme inteiro. Péssimo. Ele nem é índio, nem branco, tampouco ator. E o roteiro é fraquíssimo. Pensando bem, será que alguém escreveu algo que possa lembrar um roteiro neste filme?"
    Wilson
    Wilson

Nunca houve uma mistura tão racional e verdadeira de suspense, drama e terror quanto este filme. Ron Howard está de parabéns. Merecia ter concorrido ao Oscar. Todos os atores estão excelentes. Destaque para a participação rápida de Val Kilmer. Ah! Ia me esquecendo. A fotografia do filme também é bem bonita.
    Enviada em 26 de maio de 2023
    Consegue ser um bom western,principalmente por contar com boas atuações e trazer algumas características do gênero.Cate Blanchett e Tommy Lee Jones tem uma dinâmica incrível.O filme funciona bem quando os dois dividem a cena.Outro destaque notável é a fotografia e pouca coisa do figurino.Evan Rachel Wood,Aaron Eckhart e Val Kilmer aparecem pouco,um bom elenco pouco aproveitado.
    Pablo Paz
    Pablo Paz

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    Fazia tempos que não assistia a um filme tão bom! Atores e direção em completa sintonia neste filme.
    Pedro B.
    Pedro B.

Enviada em 21 de junho de 2013
    filme muito bom q mostra muita coragem de uma mulher q nao desiste de lutar pelas suas filhas.
    Robert Schavareto
    Robert Schavareto

Enviada em 11 de agosto de 2023
    O filme nos prende é muito bom a atriz é excelente muito nova e convincente eu gostei muito recomendo