Minha conta
    A Confissão
    A Confissão
    Data de lançamento desconhecida | 1h 59min | Drama, Suspense
    Direção: Norman Jewison
    |
    Roteiro Ronald Harwood
    Elenco: Michael Caine, Tilda Swinton, Jeremy Northam
    Título original The Statement
    Usuários
    3,2 13 notas, 3 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    1940. Após a França ser dominada pela Alemanha vigorou o regime Vichy, sob o comando do marechal Pêtain. 1943. Vichy criou a Milícia, uma força militar para executar as ordens dos nazistas. Quando a guerra findou, muitos dos envolvidos foram processados por crimes de guerra. Alguns fugiram. Um dos que conseguiram escapar é Pierre Brossard (Michael Caine), que quando jovem participou da Milícia e da execução de 7 judeus, que viviam em Dombey. Quando a França foi libertada, ele conseguiu evitar a prisão e, anos depois, obteve o perdão presidencial. 1992. Brossard, agora idoso, leva uma vida tranqüila na Provence e é modestamente ajudado por veteranos do regime de Vichy. A situação começa mudar quando ele quase é morto por um assassino contratado, que acaba sendo morto por Brossard. Este não é seuúnico problema, pois uma nova legislação permitirá que criminosos de guerra da época de Vichy, que escaparam da punição, possam ser presos e julgados novamente. A juíza Annemarie Livi (Tilda Swinton), conhecida por ser brilhante e agressiva, ganha a ajuda do coronel Roux (Jeremy Northam) para levar Brossard e outros à justiça. Enquanto Brossard é ajudado clandestinamente por membros da igreja e simpatizantes de Vichy, tem que fugir para evitar sua prisão. Ele passa então a se esconder da polícia francesa e também de assassinos profissionais.

    Pela web

    Elenco

    Michael Caine
    Personagem : Pierre Brossard
    Tilda Swinton
    Personagem : Annemarie Livi
    Jeremy Northam
    Personagem : Colonel Roux
    Alan Bates
    Personagem : Minister Armand Bertier

    Comentários do leitor

    Rafael V
    Rafael V

    352 seguidores 210 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Péssimo drama que desperdiçou o talento de Michael Caine. A história gira em torno de um ex-oficial do exército nazista e que executou muitos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. No presente, passa a ser perseguido pela justiça. Inicia-se uma perseguição alucinante, mas que fica descaracterizada pelo péssimo roteiro. nota: 1,0.
    Adjaldo A.
    Adjaldo A.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de abril de 2016
    assisti na madruga pelo corujão, gostei do tema, mas, não consegui assistir do começo. Onde acho para fazer o Download? Procurei no You Tube e não encontrei!
    Renato José Mayer
    Renato José Mayer

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 15 de outubro de 2022
    O filme é ruim mesmo. Alguns bons atores, outros nem tanto, mas um roteiro desengonçado e pouco convincente. Mais um que não faz jus ao potencial de Michael Caine. Já não é o primeiro filme dele que fica abaixo da crítica. Triste final de carreira!

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Último filme de Alan Bates;- Logo em seu início é mostrado um homem procurando o personagem de Michael Caine, com sua fotografia em mãos. Quem está ao lado de Caine na foto é o diretor Norman Jewison, caracterizado como um padre;- O orçamento de A Confissão foi de US$ 23 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades Canadá, Reino Unido, França
    Distribuidor -
    Ano de produção 2003
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês, Francês, Alemão
    Formato de produção 35mm
    Cor Colorido
    Formato de áudio Dolby Digital, SDDS
    Formato de projeção 1.85 : 1
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2003, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2003.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Tem seus momentos de glória,mas a maioria do filme é chato e quase nada acontece fora as andanças do personagem principal vivido por Michael Caine.>Maratona Tilda Swinton - Assistido em 26 de Janeiro de 2020-Dou nota 6/10
    • Roberto Carlos M.
      Assisti no corujão na v globo, muito bom mesmo, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem elaboradas, dublagem nota dez..
    Back to Top