Sem Novidade no Front
3,7
Você assistiu Sem Novidade no Front ?

Ricardo A.
Ricardo A.

Enviada em 22/08/18
Com quatro indicações ao Oscar de 1931, (fotografia, roteiro, direção e melhor filme), levando a estatueta dos últimos dois, é um belo filme que retrata a guerra de uma forma mais humanitária e contraria a mesma. O que tem de mais bonito no filme são algumas cenas muito bem construídas com um roteiro bem feito e que ajuda a fotografia a desenhar lindos quadros de momentos tão tristes da humanidade, como a cena das botas caras passadas de pé em pé dos sobreviventes ou a cena final e a borboleta. Claro que o roteiro ainda não é perfeito, pois com tantos protagonistas, não desenha profundidade em nenhum deles, dando apenas nuances de suas personalidades, e seus desfechos acabam sendo rápidos demais. Vale a pena assistir para ter conhecimento de um belo trabalho dos anos 30 onde os recursos eram bem raros para ser feito um filme de guerra tão bem realizado em sua parte técnica.
Geison D.
Geison D.

Enviada em 26/12/12
Com pretensões claramente pacifistas o filme retrata o lado alemão da guerra mas prende-se a um grupo de jovens que são levados a se alistar pelo frenesi da guerra, mas logo descobrem o quanto ela é cruel, dramática e despropositada. Primorosamente realizado, este é um filme surpreendente e traz cenas de um lirismo profundo. Recomendo veementemente a versão em blu-ray, totalmente restaurada.