Em Nome de Deus
    Você assistiu Em Nome de Deus ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Muito bom filme. Peter Mullan faz um filme duro, de cenas fortes e que impressiona quem assiste pela crueza das situações em que as principais personagens são submetidas. Trata-se de uma verdadeira sessão de tortura e humilhação em vários momentos, onde mais uma vez a Igreja Católica é criticada ao abusar de seu poder perante a população para fazer o que bem entender, mesmo que vá totalmente contra o que é pregado pela própria Igreja. A boa impressão do filme já começa em sua primeira cena, simplesmente magistral. Após uma belíssima cena musical, há a apresentação da primeira das protagonistas e também do motivo pelo qual ela acaba sendo levada à "Casa de Madalena". Logo em seguida há uma longa sequência onde diversos personagens conversam sobre o ocorrido em meio a música alta da festa de casamento que está ocorrendo naquele instante. O público nada ouve do que os personagens falam entre si, mas fica nítido o assunto e a gravidade dele apenas pelos olhares trocados e a própria movimentação dos personagens. Simplesmente impressionante. O filme é focado em 4 das mulheres que vivem na "Casa de Madalena", sendo que de 3 é mostrado também como elas chegaram lá. Todas as quatro têm grandes atuações e grandes momentos dentro do filme, mas duas em especial merecem destaque: Nora-Jane Noone (Bernardette) e Eileen Walsh (Crispina). Enquanto a primeira passa por uma grande transformação psicológica dentro do filme, a qual percebemos passo a passo, a segunda se destaca em cenas-chave e, também, no desfecho da trama. "Em Nome de Deus" é um grande filme, cuja trama é ainda mais impactante por ser baseada em uma história real. Impossível assisti-lo sem se revoltar com o que é visto em cena."
    Carlos
    Carlos

Não existe nota 11 não? em nome de deus é uma obra prima do cinema contemporâneo, de longe meu filme preferido por ser carnal: construído de boas atuações e sem efeitos especiais. Histórias tão indignantes que mereciam um filme para cada.
    Jaqueline
    Jaqueline

Ótimo filme!! Realista e comovente, revela uma ponta da desgraça que era ser mulher em pleno meiados do séc. XX. Sem alternativas, elas se viram presas de repente às órdens de freiras amarguradas. Até que percebem que podem ser mais fortes do que tudo resolvendo fugir para recomeçar suas vidas. Ainda bem que aquele convento foi fechado... Recomendo!!
    Ana Paula G
    Ana Paula G

Enviada em 4 de junho de 2022
    Para mim um dos melhores filmes que já vi. Realista e impactante. Impossível não se apegar as personagens principais. Está no meu top 10.
    Ludmila CP
    Ludmila CP

Enviada em 31 de julho de 2016
    Um clássico, recomendo que assistam.. História que prende o tempo todo, vale mt a pena! Entrou p minha lista de favoritos
    Karine L.
    Karine L.

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    Filme maravilhoso de Peter Mullan, baseados em fatos reais, Em nome de Deus nos faz refletir sobre a opressão religiosa e feminina. A mulher sempre será punida pela sua própria condição ( é culpada por ser desejada, é culpada por ser violentada, ...). E o nome de Deus usado para justificar exploração, crueldade e violência.