A Conquista do Planeta dos Macacos
    3,7
    Você assistiu A Conquista do Planeta dos Macacos ?

Kelvin Cri?ti
    Kelvin Cri?ti

Enviada em 15 de maio de 2017
    Conquest é o filme da saga, Planeta dos Macacos, com os melhores esclarecimentos, maior evolução, as melhores expressões corporais e melhor atuação de um protagonista símio: Caesar, interpretado por Roddy McDowall. Este quarto filme, é para mim, obra prima pela dedicação de orçamento — 3 vezes menor do que o primeiro filme — questões temporais bem localizadas, antes, confusamente interligadas e fórmula referência para o reboot mais bem sucedido e conhecido de Planeta dos Macacos (lançado em 2011). Os limitados cenários foram perfeitamente aproveitados e mesmo os trechos intencionalmente escurecidos não incomodam. Você sente chegar o ápice de frustração, indignação, sementes da rebelião dos primatas escravizados; e finalmente, compreende o mau tratamento recebido por humanos no futuro dos primeiros "Planeta dos Macacos".
    Paolo De Corleone
    Paolo De Corleone

Enviada em 15 de julho de 2014
    Após 2 capítulos apenas "legais" da série, "The Conquest of the Planet of the Apes" animou a franquia mais uma vez. Agora, finalmente, tudo o que havíamos visto antes faz completo sentido, e o roteiro do filme se desenrola de maneira boa, sem precisar apelar para momentos 'no-sense', como no filme anterior.

Sem dúvida, uma das melhores características do filme são as atuações. Roddy McDowall novamente participa da série, mas dessa vez com um novo personagem, que diga-se de passagem, é igual ao seu Cornelius, apenas mais "sem limites". Enfim, o ator entrega toda a sua potência profissional para o papel, e nôs contribuí com o melhor Caesar de todos os tempos. Apesar do Andy Serkis ter arrasado em 2011, eu atrevo-me dizer que McDowall transmite mais de 1000 palavras apenas com o seu olhar, e o competente novo diretor, Jack Lee Thompson, sabe disso, e faz questão de focar no seu rosto em diversos momentos do filme.

Outra excelente característica no filme, sem dúvida, foi a volta de vez no enfoque da crítica em relação à sociedade atual. O capítulo anterior da série já trazia vestígios de que isso iria voltar, mas foi apenas aqui que tudo foi esbanjado na tela. E por fim, temos novamente um ótimo trabalho de maquiagem e trilha sonora (com foque especial para a última, que está arrepiante). Sem dúvida, "A Conquista do Planeta dos Macacos" é o melhor filme da série, desde do original.
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Muito bom o filme, mais eu confesso que esperava um pouco mais, mais o final do filme é muito legal, acho que a cena mais legal de todos os filmes. Eu nunca pensei que um dia eu ia falar isso mais: BEM FEITO PRA ESSES HUMANOS, só com um filme tão espetacular desse faz agente refletir entre nós mesmos, o que agente faz na verdade é nós mesmos que somos os animais. O filme então me deu uma grande lição de vida, que é o mais importante. Esta de parabéns.

Obs: Irei ver A Batalha do Planeta dos Macacos ( o ultimo capitulo) e irei comentar sobre ele.
    Ronny
    Ronny

ótimo filme, melhor que o terceiro, mais muito abaixo do primeiro e do segundo da saga. O filme demonstra algo que já aconteceu até com os próprios humanos, escravidão, como eram tratados como nada. e o engraçado é que nos humanos torcemos para o macaco neste filme.