Mr. Vingança
    Você assistiu Mr. Vingança ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    A vingança vista em Old Boy, de Chan-wook Park, é o segundo filme do diretor sobre o tema. O primeiro, esse Mr. Vingança, é mais bruto. Não no sentido da violência ou da revelação final. Não há revelações finais, aliás (_spoiler alert_!), mas há duas metades de uma história: na primeira metade as pessoas e suas relações são escancaradas para que, na segunda metade, uma espiral sem fim de atos de vingança tome conta da tela. Muitas vezes o filme tenta soar apenas um pouco além do que ele verdadeiramente é, e por isso trai sua própria perfeição estética em troca de uma história muitas vezes sem rumo ou simbólica demais.
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 5 de dezembro de 2013
    Mal-humorado, violento e sanguinário!

O início da história aparentemente mostra ser um filme calmo até que chega o momento em que Ryu se envolve em uma negociação para o bem de sua irmã e que após o negócio ser concluído tudo sai do trilho de uma forma que não tem mais volta. Me lembrou a velha lei de Murphy, e isto está bem claro no filme. Ryu é o exemplo mais claro da dicotomia entre o certo e o errado, o bem e o mal.

Contudo, a história é repleta de reviravoltas, o que deixa o espectador mais ligado em sua trama e mais ansioso com as próximas cenas. Além da excelente fotografia, das cores vibrantes fazendo um contraste com uma história cinzenta e dos ângulos da câmera mostrando um ponto interessante de ver um filme.

Mr. Vingança é um filme servido em um gigante prato frio, e já disse Seu Madruga diversas vezes com suas sábias palavras: "A vingança não é plena. Mata à alma e envenena."
    SenhorOculto
    SenhorOculto

O filme te surpreendeu e você dá uma nota dessa?
    Sinceramente, esse foi um dos melhores filmes que já vi, bem diferente da maioria.
    lucascfc
    lucascfc

Filme me surprendeu, ja começa bem empolgante, é um excelente filme, só que muito morto  e parado, ha um exagero no som ambiente, mas a estoria é bacana e tensa.