Diário de uma Paixão
    Você assistiu Diário de uma Paixão ?

Rosiane M.
    Rosiane M.

Enviada em 30 de abril de 2014
    Filme perfeito, a história é linda! Tem tudo o que você espera de um romance, ou seja, se prepare pra chorar horrores!!!
    Francine M
    Francine M

Enviada em 9 de maio de 2014
    O filme não é previsível, bem pelo contrário, é uma história muito bem contada e envolvente. Você torce pelo casal porque acredita no amor deles! Já assisti várias vezes e não me canso, é lindo demais!
    Enviada em 25 de outubro de 2019
    Independente da opinião de muita gente, é inegável que Diário de uma Paixão já virou um clássico moderno do cinema(pelo menos em seu gênero). Pros homens, claro, é ''aquele filme que a sua namorada vai te fazer assistir'', realmente, é um produto sem apelo maior para alguém que está interessado em algo a mais do que um romance meloso previsível, mas o charme de Rachel McAdams segura bem o interesse. No mais, não há muito o que se aproveitar aqui. Aliás, Ryan Gosling parece que foi obrigado a fazer esse filme...pqp! O cara tá com uma cara de dor e constrangimento o filme inteiro que pelamor kkkk....Enfim, é um passatempo razoável mas você que não é uma pessoa(nesse caso, mulher principalmente) emotiva não vá esperando nada demais. NOTA : 6.0 / 10
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 13 de setembro de 2013
    Este filme é lindo demais. O amor de Noah por Allie transcendeu todos os obstáculos e ele lutou até o fim para tê-la ao lado. Excelentes atuações de Rachel McAdams-Gena Rowlands, Ryan Gosling-James Garner. Belas locações e trilha sonora, incluindo Chopin e Beethoven. A cena do passeio de barco no lago é linda, assim como a da mãe que revela seu amor do passado para a filha, além, é claro, dos breves momentos em que Allie se lembra do passado. Para ver e rever.
    Vitoria S.
    Vitoria S.

Enviada em 13 de março de 2013
    Um filme que nos mostra que o AMOR não tem barreiras de idade, situação financeira.. e que existe sim amor incondicional e verdadeiro, principalmente de um HOMEM que se anula e se afasta de todos para ficar ao lado de seu grande AMOR, q após anos de união não o reconhece, mais ELE sempre ao lado dela, cuidando e com sabedoria trazendo ELA por alguns segundos. "Leia prara mim e EU voltarei para VOCE."
    Renata B.
    Renata B.

Enviada em 11 de julho de 2014
    Lindo, emocionante, perfeito, o filme te prende! Além de ser um lindo romance, a história é enriquecedora, nos faz refletir. Eu recomendo para os românticos de plantão!
    LuanaM.
    LuanaM.

Enviada em 24 de fevereiro de 2013
    Apesar do velho clichê mocinha rica que se apaixona por jovem humilde e tem seu romance abalado por razão de diferentes classes sociais, “Diário de uma paixão”, me chamou atenção desde o início com sua história emocionante e com as atuações que me surpreenderam por serem tão naturais. Definitivamente, “Diário de uma paixão” está entre os 5 melhores filmes de romance que já assisti, ele se tornou indispensável para mim nos dias chuvosos. Para os que gostam do gênero, assistir “Diário de uma paixão” é obrigatório!
    Sandra M.
    Sandra M.

Enviada em 22 de julho de 2013
    Filme maravilhoso, vale a pena ver. Para que gosta de filmes românticos, lindo demais.
    Maria Do Socorro M.
    Maria Do Socorro M.

Enviada em 11 de novembro de 2013
    o amor que enfrenta a família, a distância imposta pelo tempo, a escolha pelo casamento certo e o amor do passado, é um literalmente " na saúde e na doença"...são tantos ingredientes,taaaantos obstáculos..de fato , uma viajem pra quem acredita no encontro amoroso...utópico, mas mexeu comigo...
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Razão vs Emoção, é um conflito básico de nossa existência, e Diário de uma Paixão foi um dos filmes que mais me levou a refletir sobre estes sentimentos. A premissa é simples: ''Todos os dias um senhor lê para uma velhinha com problemas de memória num asilo, ele a conta uma História de amor passada no sul americano dos anos 40, uma jovem de família abastada(Rachel McAdams, no papel que deslanchou sua carreira) de NY se envolve com um rapaz pobre que mora aos arredores de onde a jovem Allie e sua esnobe família passa o verão''(este rapaz é interpretado por Ryan Gosling, falo mais dele logo). E aí, acha esse ''plot'' familiar? É, eu também, não pelo fato de ser um enredo completamente batido, mas por ser um enredo que faz parte de quase todo filme ou livro de romance que faça sucesso. A moça rica de família esnobe que se apaixona pelo rapaz pobre, é quase uma máxima de todas as Histórias(pelo menos bem sucedidas) de amor. É mais uma de tantas adaptações da medíocre obra de Nicholas Sparks, não li nenhum de seus livros que foram adaptados pro cinema, então não posso fazer aqui o julgamento se é ou não fiel ao livro em que se baseia, mas comparando Diário de uma Paixão com outros filmes adaptados dos livros de Sparks, ouso dizer que provavelmente fizeram várias modificações(pra melhor). Quanto ao filme mais objetivamente, é arrastado, previsível e absolutamente mau conduzido, tanto pela direção, quanto pelo roteiro, uma coisa é você lembrar de erros e buracos no enredo depois de ver o filme, outra é você ir reparando todos esses erros DURANTE a projeção. Olhando pelo aspecto técnico, não é totalmente terra arrasada, tem uma boa adaptação de época(direção de arte, fotografia, figurino etc...Tudo perfeitinho) e um elenco bem selecionado, mas que acaba sendo prejudicado pelo roteiro preguiçoso e direção sem inspiração. Como a metida e adorável Allie, Rachel McAdams emociona no primeiro e último ato da trama, passando com precisão todo o arco dramático da personagem. Quem decepciona é Ryan Gosling, o então jovem e promissor ator não consegue passar a emoção necessária de um em teoria inseguro e sensível Noah, Gosling se mostra surpreendentemente inexpressivo e chega até a irritar em alguns momentos. Bom, agora voltemos ao ponto central, razão e emoção, foram os dois sentimentos que me acompanharam durante a projeção, é sem dúvidas uma História cativante e sensível(não tem como ser indiferente às adversidades que Noah e Allie enfrentam pelo seu amor ao longo do filme) Diário de uma Paixão mexeu sim comigo, não posso negar. Mas não poderia também me furtar de ressalvar o roteiro previsível e aborrecido, junto a uma direção desastrada e covarde. Se não fossem todos estes deslizes, poderia ser sem dúvidas, um filme Excelente. Gosto de dizer que um clichê bem usado pode abacar em algo original, neste caso, posso dizer que quando um clichê inofensivo junto a uma boa História, um bom elenco e uma boa produção é submetida a roteiristas preguiçosos e diretores picaretas, não há muito que se possa fazer. Uma pena.