Superman - O Retorno
    3,4
    Você assistiu Superman - O Retorno ?

Luti
    Luti

Enviada em 10 de julho de 2017
    O melhor Superman já feito. Não dá pra entender as baixas notas, já que o filme preserva todas as tradições referidas ao grande herói. Um ótimo Lex Luthor, e ação sem ser banal e cheia de explosões chatas como em Homem de Aço.
    Erik N.
    Erik N.

Enviada em 11 de outubro de 2015
    Este filme tem vários problemas porem ele chega a ser muito aceitavel, eu vejo o filme mais como uma homenagem ao personagem, pois há várias referencias tanto aos quadrinhos do herói quanto aos filmes do Christopher Reeve.
    O filme tem poucas cenas de ação e uma história até que fraca, porem a maior qualidade do filme é o Lex Luthor que é interpretado por kevin spacey, o personagem é muito bem construido tem uma personalidade muito forte, se for para ver este filme, que seja por ele.
    Rodrigo Cherigatto
    Rodrigo Cherigatto

Enviada em 20 de novembro de 2014
    Filme explendoroso muito bem feito!!!Os fans acharam que faltou açao,mas teve otimas cenas de açao e alem de tudo o filme homenageia o classico de 78 de cristopher reeve!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 15 de novembro de 2014
    Superman - O Retorno tem lá suas qualidades e seus defeitos. Gostei por terem feito justamente para darem um desfecho melhor, diante do fracasso que foi o "Em Busca da Paz" com Christopher Reeve. Gostei também porque foi o Superman mais original em relação aos anteriores. O lado ruim foi 150 minutos sem praticamente nenhuma ação. Teve buracos no roteiro, e situações que não davam pra concordar (como o filho do Superman). Fora isso foi um bom filme, com boas atuações Brandon Routh e Kevin Spacey.
    giovanni P.
    giovanni P.

Enviada em 13 de agosto de 2014
    Mesmo não sendo um filme genial tem seus méritos, o grande problema desse filme foi ele ser uma continuação da saga de filmes clássica do superman
    Fabio O.
    Fabio O.

Enviada em 11 de agosto de 2014
    Excelente filme, ótima produção, roteiro bem desenvolvido e ao contrário do que dizem, um dos melhores filmes do Superman. Cometeu dois deslizes: spoiler: dar um filho ao Homem de aço
    e ser uma continuação dos filmes anteriores (daria mais certo como um reboot). Mas lembrem-se da cena do avião, uma sequencia de ação incrível! A trilha sonora clássica também foi um ponto alto. Teria dado uma ótima sequela, infelizmente a Warner não ficou satisfeita com a bilheteria mundial do filme, que ficou abaixo das expectativas. A Direção de Bryan Singer não poderia ter sido melhor, o que já era esperado depois dos filmes X-men dirigidos por ele.
    Ana Carolina V.
    Ana Carolina V.

Enviada em 27 de julho de 2014
    prefiro o chistopher ele e um superman bem melhor apesa dos otimos efeitos o de 1878 consegue ser melhor pois esse superman so apanha. spoiler:
    spoiler:
    Nicolly B.
    Nicolly B.

Enviada em 24 de junho de 2014
    Esse filme é um filme sem ação e sem conteúdo, e não pudermos ver Superman numa luta de verdade, só que mostra é ele salvando a cidade, a beleza do ator, a relação entediante dele com Luiz sem ação, Bryan singer é melhor com filmes de ficção cientifica do que de ação.
    Enviada em 10 de maio de 2014
    Boa tarde!
    Eu assisti esse filme muitas vezes!
    Achei bom, apesar de que não é igual ao primeiro, mas tem momentos bem cativantes também!
    Adorei o elenco, acho que trabalharam muito bem!
    Para quem gosta do Superman e de romantismo, acho bem adequado!
    É um filme longo, mas a história é interessante também!
    Para quem ainda não viu, aconselho que assista, aliás passa bastante na Net!
    Abraços

Regiane
    Enio Antônio da Silva F.
    Enio Antônio da Silva F.

Enviada em 27 de julho de 2014
    O que pode se dizer desse filme... que foi totalmente incompreendido pelo público, ''mas ele é um filme de super-herói sem ação'', e as pessoas que diziam isso eram do tipo de público que vai ao cinema só para ver super explosões, muita destruição, com um grande ''show de luzes''. O diretor Bryan Singer queria mostrar nesse filme o que se passa na mente do Super Homen/ Clark Kent, em relação a sua função de vigilante, ajudando as pessoas pelo mundo e ainda sobre seu relacionamento com Lois Lane, que teve um ''fim'' por consequências das responsabilidades de Clark. Superman - O Retorno vai ser um filme esquecido no tempo? Para muitos sim, mas não podemos nos esquecer de vários filmes que não tiveram reconhecimento assim que foram lancados, e anos mais tarde acabaram virando filmes ''cult´s'', talvez com o passar do tempo esse filme acabe ganhando reconhecimento, mas enquanto isso vamos nos contentando com filmes de super-heróis clichês a cada ano que se passa.