Secretária
    3,2
    Você assistiu Secretária ?

Sílvia Cristina A.
    Sílvia Cristina A.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    Bizarro filme sobre pessoas com gostos afetivos bem peculiares. Em um primeiro momento pode parecer apenas uma obra sobre sadomasoquismo. Embora as práticas apresentadas não sejam admiráveis ou agradáveis por natureza , é inegável que é sempre muito interessante e revigorante ver tipos psicológicos que não se encaixam totalmente à sociedade ; tipos transgressores , desajustados em algum sentido ou medida. Há algo de muito criativo e genuíno nos personagens que desviam; os queridinhos de um cinema mais preocupado com o mundo interior das pessoas ; um cinema que foge aos clichês e entende que o Homem é um ser misterioso, complexo e paradoxal. A trama inusitada , além de prender a atenção, coloca "Secretária" em um patamar cinematográfico mais elevado que muitas produções previsíveis ; obras que somos capazes de deduzir o final com 10 minutos de exibição. O mais interessante do filme é perceber que até mesmo as pessoas menos inseridas socialmente ; com sentimentos e gostos mais confusos e exóticos , podem encontrar o amor e a cumplicidade em um mundo cada vez mais pasteurizado. Criativo, cruel, perversamente ingênuo!
    Marcelo Lopez
    Marcelo Lopez

Enviada em 7 de outubro de 2013
    A idéia central do filme vai além da historia de uma secretaria, que se autoflagela, e o envolvimento com seu chefe, um advogado sádico. O que torna esse filme especial é reflexão que desperta através da relação de submissão e dependência, do sadismo e da aceitação que crescem e confundem os dois. Tornando possível a compreesão que o amor pode aceitar formas diferentes de prazer e entrega, que perante os ditos "valores morais" são discriminados e incompreendidos.
    Secretária é um filme muito peculiar, tão peculiar que acho que deveria ser advertido aos futuros telespectadores que ele é contra indicado às pessoas que não apreciam o cinema arte, questionador e inventivo. Onde a ambiguidade está acima da clareza e a intertextualidade surpreende todos os clichês e fórmulas prontas.
    Evelyn K.
    Evelyn K.

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    O cinema permite que assistamos situações fora da nossa realidade como protagonistas. Isso é genial. Aqui, você vai encontrar o advogado E Edward Grey, que aniquila suas secretárias. Ninguém consegue aguentar o gênio impiedoso dele. Contrastando com a infantil e assustada Lee Holloway. que acabou de sair do Hospital Psiquiátrico por tentativa de suicídio.
    spoiler: Lee Hollway nunca quis se matar, ela errou a profundidade do corte. Ela era profissional em se cortar, sabia a profundidade e extensão para não acontecer acidentes. Lee Hollway entende de dor física. Grey, é tímido, assustado e poderoso. Ele vive tentando despertar uma ternura, cuidando de flores e mantendo tudo organizado. Ele enxerga ternura em Lee, mas ao mesmo tempo sente um desejo pulsante de dominação, que cresce quando percebe que ela não é sua. Que sorte a dele, de encontrar alguém, pelo qual ele não precisa mudar. Ele pode ser quem ele é, se liberar de todo desejo, e receber em troca desejo. Não se entende como foi construído o desejo dele por ferir, enquanto o desejo de ser ferida de Lee é bem explicado (o pai). Lee encontra nesse relacionamento uma segurança e independência que não tinha. No início do filme, quando ela ensaia um discurso para ser contratada, no espelho ela enxerga essa segurança, enquanto é permitido entender que pelo cenário, ela ainda está preso a sua infância e fragilidade. O amor que surge do encontro desses dois desejos de violência é por fim, terno.
    Thiago
    Thiago

Um ótimo filme, muito interessante, e as notas dadas mostra a reação que ele causou. Notas maximas e notas zero, muito bom mesmo. É um filme que consegue mexer com a gente mesmo sem agente entender muito bem o que passa. Não entendemos mas conseguimos sentir. e realmente eu senti amor nesse filme. Louco para alguns, totalmente perfeito para outros.
    evelynkoch
    evelynkoch

Filme maravilhoso. Apesar da temática sexual sado-masoquista é indiscutivelmente um romance doce e sensível. Os protagonistas desenvolveram personagens magoados e recentidos, mas que encontram um no outro uma felicidade, através dos seus próprios dêmonios.
    O amor surge no filme apartir da aceitação e APRECIAÇÃO dos defeitos de cada um...
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 31 de outubro de 2020
    O roteiro é interessante, uma abordagem sobre outras formas de amor e de prazer, num filme bem arrastado 😴
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 28 de setembro de 2021
    O que é o filme SECRETÁRIA? Uma analogia, simbologia, crítica de costumes ou ao feminismo, filme de humor negro, comédia romântica, ironia ou tudo isso ao mesmo tempo? Confesso que, mesmo após assistir ao filme 3 vezes, não cheguei a conclusão nenhuma...O que importa é que ele nos entrega uma história de amor muito bonita, sensível e nada convencional!!! SECRETÁRIA certamente irritará aos conservadores, reprimidos e recalcados em geral, além daqueles e daquelas que acham que a felicidade e o prazer sexual só podem ser obtidos diante de determinadas normas e regras.
    Thayanne Matos
    Thayanne Matos

Enviada em 15 de maio de 2020
    Concordo com a maioria dos comentários e é interessante ver como esse filme desperta coisas tão profundas. Reflexões tão acertivas. De fato, não é um filme pra ser visto por quem já sabe o que quer ver e não aceita nada fora da curva, pois ele causa um incômodo grande por nos vermos apreciando algo que não conseguimos entender, ou mesmo aprovar. Aqui vemos dois personagens de alma atormentada que encontraram a redenção um no outro, o que pode parecer clichê, mas a forma como o roteiro é trabalhado não deixa margem para depreciação. Vemos Lee ser salva e liberta através de métodos pouco convencionais e que a princípio podem não parecer ter nada a ver com carinho e cuidado, mas demonstram sua finalidade. Edward é salvo em igual medida ao passo em que enxerga que mesmo abominando a si mesmo, é capaz de despertar o desejo e a ternura de alguém. Aqui encontramos uma forma inusitada de paixão, amor e relacionamento, mas que é irrevogavelmente profunda e irresistivelmente bela. Não tinha grandes expectativas ao assistir, mais fui tomada por uma admiração tremenda pelo roteiro, atuação e tema abordado. Arrebatador em sua sutileza.
    Claudio Monteiro A
    Claudio Monteiro A

Enviada em 16 de setembro de 2018
    Filme ignóbil, asqueroso.
    Argumento sem propósito. Imagino que não é a personagem que saiu do manicômio, mas sim o diretor desse lixo.