Alma de Herói
    3,7
    Você assistiu Alma de Herói ?

Enviada em 1 de janeiro de 2015
    Apesar de toda a riqueza,e o drama que o filme passa,a história não consegue sair do lugar.Onde podemos ver apenas boas interpretações no início,onde vimos a história de cada personagem,e suas superações.Mas ao se deparar com mas de duas horas e meia de filme,você verá que a história irá empacar em seu meio.Com bom elenco,e um bom figurino,o filme vai passando a imagem do ano de 1938,onde não se tem uma figura principal,mas que se divide em três personagens importantes para o seguimento da história.Tobey Maguire,Jeff Bridges e Chris Cooper de revesam nas cenas,que somente eles consegue transformar o filme,um pouco melhor.
    Enviada em 8 de maio de 2019
    Filme bom para uma tarde entediada, nada mais. Talvez o fato de ser uma história baseada em fatos reais ajuda a prender a atenção.
    João Baron
    João Baron

Enviada em 9 de agosto de 2013
    Seabiscuit é encantador e inspirador. Na melhor atuação de Tobey Maguire no cinema, uma história espetacular e muito interessante. Jeff Bridges nem se fala de sua genialidade. Não sei se a história é baseado em fatos reais, mas se não for, eu acredito que este seja um dos melhores roteiros originais de todos os tempos. Com efeitos especiais bons, fotografia melhor ainda e a direção de Gary Ross foi boa, poderia ter sido melhor, porém foi boa. Não tenho mais o que falar, um filme envolvente, bom, história maravilhosa, atuações bem caprichadas e o que ficou de ruim nessa história ? Não ganhou o Oscar de Melhor Filme, pois, em minha opinião era necessário. Vale ressaltar os diálogos, que foram muito bem elaborados.
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 11 de janeiro de 2018
    Gostei muito do filme.
    Mesmo o roteiro sendo muito batido
    Você se transporta pra dentro da tela, sofre e torce pela vitória do Seabiscuit(o nome do cavalo) como se fosse algo real.
    Apreciei a serenidade do roteiro.
    Pra quem gosta de se emocionar com filmes com animais; este é o filme ideal.
    Recomendo!
    Luti
    Luti

Enviada em 19 de abril de 2018
    Não canso de ver este filme. "Não se joga fora uma vida inteira porque ela está machucada e maltratada." Do filme Seabuscuit. Que filme...que lição....que cavalinho teimoso e sensacional!
    Francisco Russo
    Francisco Russo

O início de "Alma de Herói" não é nem um pouco animador. Em sua primeira meia hora o filme se dedica principalmente a mostrar a história de vida dos personagens de Jeff Bridges, Tobey Maguire e, em menor escala, Chris Cooper. Além disto o filme busca situar a história dos três principais personagens do filme com o momento histórico vivido pelos Estados Unidos, em especial a Grande Depressão. Este período é até mesmo monótono, seguindo um ritmo tradicional que chega a ser enfadonho. Entretanto o filme sofre uma grande mudança a partir do momento em que o verdadeiro protagonista entra em cena: o cavalo Seabiscuit. É por causa dele que os personagens de Bridges, Maguire e Cooper unem esforços, com o público passando a acompanhar toda a preparação do cavalo para que ele se torne um grande campeão de corridas. Trata-se de uma espécie de preparação para o que viria a se tornar a melhor parte do filme: as corridas. A própria característica de Seabiscuit ajuda muito para que as corridas sejam emocionantes. Explico: Seabiscuit geralmente larga atrás para, na reta final, ultrapassar seus adversários. Este detalhe torna todas as corridas extremamente emocionantes, além de características próprias de cada uma das diversas corridas que são exibidas no filme. Algo que também ajuda muito neste sentido é a edição do filme, que é muito boa. Com as vitórias de Seabiscuit começa então a se formar uma verdadeira família entre os donos e os responsáveis pelo treinamento do cavalo. Um fato bastante interessante é que, devido a história de Seabiscuit, um cavalo rejeitado diversas vezes que conseguiu recebeu uma 2ª chance e deu a volta por cima, ele passa a ser extremamente popular, principalmente entre as pessoas de renda mais baixa. Para eles Seabiscuit era a mostra que era possível retornar aos bons tempos, numa clara analogia com a situação de grande parte do operariado dos Estados Unidos na época, que sofria com os efeitos da Grande Depressão. Inclusive há uma cena em especial, em que Seabiscuit e seu jóquei são ovacionados pelo público, que consegue até mesmo arrepiar quem assiste. Além das corridas e da família que se forma em torno de Seabiscuit, há também um grande destaque em "Alma de Herói": William H. Macy, de longe o melhor ator do filme. Macy interpreta um locutor de rádio que narra as corridas, utilizando diversos truques bastante comuns no rádio para criar sons. Suas participações são sempre divertidíssimas, empolgadas e até mesmo surpreendentes em alguns momentos. "Alma de Herói" é um filme muito bom, que apesar de seu início irregular consegue, assim como o próprio Seabiscuit, dar a volta por cima e conquistar o espectador, que acaba vibrando com a trajetória daquele pequeno cavalo e de todos os que os cercam.
    Amanda
    Amanda

Enviada em 13 de dezembro de 2022
    Filme lindo e inspirador, ainda mais para amantes de animais, o fato de ser baseado numa história real torna tudo mais emocionante. Diz muito sobre superação e sobre todos terem seu valor, seja animal ou ser humano, ás vezes só precisam de uma chance para brilhar e mostrar do que são capaz. É um filme que acrescenta na vida, vale muito a pena.
    Jefferson P.
    Jefferson P.

Enviada em 25 de dezembro de 2015
    Emocionante! Um dos melhores filmes que já assisti. Interpretações convincentes e roteiro e trilha sonora impecáveis!