Chamas da Vingança
    Você assistiu Chamas da Vingança ?

Juan M
    Juan M

Enviada em 26 de julho de 2019
    Excepcional filme. Direção magistral, tudo incrível: roteiro, atores etc. O filme deixa uma sensação que comento aqui e se estende a todos os filmes de Tony Scott: vejamos essas obras-primas com um amor diferente, porque Tony Scott se foi em 2012. Nunca mais teremos esses filmes incríveis dele. Guardemos, são relíquias.
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR
    SERGIO LUIZ DOS SANTOS PRIOR

Um ex-agente da CIA, Creasy (Denzel Washington), com missões nos mais diversos países do terceiro mundo, vai visitar um colega de agência, Rayburn (Christopher Walken), na cidade do México. Creasy está desempregado, tornou-se um alcoolista e amargurado com o seu passado. Aqui já teríamos um prato cheio para um bom diretor explorar o drama de um homem convivendo com os seus demônios. Se Tony Scott, irmão menos talentoso de Ridley Scott, tivesse menos preocupado em ficar exibindo trucagens de câmeras e efeitos especiais, de forma a tornar o filme um pouco distante de um realismo puro, aí a coisa seria diametralmente diferente. Presumimos que por ter participado de missões que acarretaram a morte de muitas pessoas, dentre elas vários inocentes, o passado não dá sossego ao ex-agente da CIA. A solução é beber e esquecer. Rayburn consegue um emprego para Creasy como guarda-costas da filha de um industrial da área automobilística (interpretado por Marc Anthony, que eu prefiro ouví-lo cantando do que vê-lo atuar). Temos que dizer que os seqüestros na cidade do México são extremamente comuns. Aquelas famílias que não possuíssem um guarda-costas seriam alvos mais fáceis na mão dos meliantes. A pequena Pita (Dakota Fanning, brilhante) dá um novo significado à vida de Creasy, que torna-se uma espécie de pai da menina. Quando ela é seqüestrada e pretensamente morta, Creasy utiliza a sua experiência na CIA e vai matando um a um dos que participaram da ação. Torna-se o homem que faz justiça com as próprias mãos, num país que é corrupto até a medula. A visão dos policiais e do governo mexicano é a pior possível. Nessa altura, o filme torna-se uma catarse pura, pois imaginamos que uma pessoa como Creasy, se existisse em nosso país, poderia fazer mais justiça em poucos dias do que qualquer instituição estabelecida. Um filme frenético, que causa um grande aturdimento na platéia. Mas que poderia ter sido muito mais, e, infelizmente, não foi.
    Wylliana L.
    Wylliana L.

Enviada em 21 de janeiro de 2015
    Um filme fantastico, nunca imaginaria spoiler: q ela estava viva e que ele trocaria sua vida pela dela .. É chocante é emocionante o final, Simplismente comovente spoiler: ''Eu tbm te amo Pita'' :') Assistam.
    Bressane
    Bressane

Enviada em 2 de julho de 2017
    Denzel como sempre se mantendo com um dos maiores. O filme é ótimo, uma história bem engendrada, com boas cenas de ação, mesclando com um aspecto humano e sentimental entre um homem sem nenhuma esperança na vida com a beleza e a inocência de uma criança... Vale a pena dar uma chance!
    Enviada em 30 de janeiro de 2013
    -Chama bem fraquinha mesmo!!!Denzel em um dos mas fracos trabalhos em meio ao filme bom de ação. -Dakota Fanning mantém o nível em suas aparições cada vez melhor. -Enfim,bem fraco.Longe de ser aquela grande produção de encher os olhos.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Segui-los 1956 seguidores Ler as 666 críticas deles

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    O México vem em uma onda de sequestros assustadores de crianças,para proteger sua filha,um industrial contrata um ex agente da CIA que está no México a convite de seu amigo para proteger a pequena Pita,o guarda costa e Pita criam um laço e após a menina ser sequestrada o es agente decide resgatar a garota a qualquer custo.Nesse México caotico construído pelo diretor Tony Scott vemos como destaque maior é a criação de amizade em volta de Pita que é muito bem interpretada pela pequena e promissora Dakota Fanning que passa uma naturalidade e inocência e o Denzel Washington é o cara depressivo busca uma vontade de viver e essa vontade é encontrada na amizade com a Dakota que sustenta o filme.Mas a direção é um tanto quanto problemática,o filme inicialmente teria direção de Michael Bay,mas felizmente outro diretor foi chamado,Tony Scott assumiu a frente da direção mas ele parece querer criar algo frenético que é irritante,os cortes frenéticos e movimentação descontrolada da câmera em busca de algo para causar desorientação até funciona mas de maneira negativa já que com 20 minutos se torna irritante.E assim o roteiro trabalha muito bem a relação de amizade dos 2 protagonistas e os demônios que tem na mente do Denzel Washington,até seus 40 minutos tudo é muito bom,mas a partir da metade ele se torna mais lento e fica melhor nas cenas de vingança do Creasy que são boas.Se tivesse uma direção melhor,possivelmente Chamas da Vingança se sairia mais bem sucedidose tivesse uma melhor direção,apesar disso é seguimentado pelas boas atuações de seus protagonistas que carregam o longa.
    Fábio R.
    Fábio R.

Enviada em 26 de junho de 2014
    Atuação marcante de Denzel Washington, muita ação e suspense nesse filme que retrata com perfeição o drama que o sequestro traz para a família do sequestrado.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Ótimo!!!!!!!!Chamas da vingança mostra toda a violência contida em um homem em busca de vingança!!!!!!!
    Thamires F.
    Thamires F.

Enviada em 16 de março de 2016
    Razoável , tem uma história bacana e um final emocionante , porém não é aquele tipo de filme que intriga o público. Nota 6/10
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Super filmaço com Denzel Washington em suas melhores atuações. Esse é pra ser assistido várias vezes pq é muita ação que prende até o fim... muito bom!!