Abismo do Medo
    3,3
    Você assistiu Abismo do Medo ?

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 18 de fevereiro de 2019
    Em uma época de terror repetitivo no cinema com sustos somente de fantasmas e afins esse filme foge à regra. Numa viagem dedicada ao esporte e aventura, seis garotas ficam presas em uma caverna depois que uma rocha se desprendeu e bloqueou a saída. Enquanto buscam uma forma de escapar se vêem perseguidas por presenças que habitam a escuridão; a tensão causada pela situação que enfrentam faz renascer antigas diferenças entre as mulheres, deixando-as uma contra as outras e o clima ainda mais claustrofóbico e perigoso. Não se aventurem aqueles que desejam final feliz, aqui há sangue, tensão e um desfecho depressivo.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 22 de dezembro de 2018
    Amigas. Caverna. Criaturas. Claustrofóbico. Escuridão. Emocionante. Simples. Sem ritmo. Legal. Nosferatus.
    Birovisky
    Birovisky

Enviada em 23 de outubro de 2018
    h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/10/23/rezenha-critica-abismo-do-medo-2005/

Antes de mais nada atentem-se à capa do filme, muito curiosa. Um bom exemplo de filme com todos clichês possíveis de terror que, se bem executado, pode transformar-se num ótimo filme, tanto que quatro anos depois teve uma continuação.

O grupo de garotas é muito bem dividida em estereótipos padrão de Hollywood, no entanto, mandam bem em suas respectivas atuações e demonstrando um entrosamento necessário.

O filme funciona como terror e ação, foi gravado com planos fechados em meio a um ambiente claustrofóbico rendendo excelentes sustos (sou uma prova viva, devo ter tomado uns cinco no total daqueles bem dado), um suspense em meio ao mistério que ronda a caverna e as cenas de ação também te deixam bem animado com as sequência de ação.

Alguns momentos são bem impactantes que não valem ser mencionados para não estragar a experiência (mas o filme é de 2005, foda-se, vai lá e assiste que vale super a pena).

Abismo do Medo é um bom exemplo de como criar um universo com potencial para franquia, tanto que saiu uma continuação. Bem dirigido e com uma história curiosa, a ambientação ajuda com a escuridão garantir bons sustos.

Iria assistir de novo? Sim!

Minha nota é 4/5.

Enviada em 30 de dezembro de 2015
    Estória muito fraca. Após acidente fatal, um grupo de garotas entram em uma caverna, sem mapa e acabam perdidas. O surgimento de criaturas com aparência humana, que não enxergam, rastejam e grunhem é ridículo. Tenta passaar a ideia que muito tempo atrás humanos invadiram a caverna, se perderam e deram origem a estas criaturas que vivem da caça. Não sobra ninguém para contar a estória. Chato mesmo.
    Enviada em 21 de outubro de 2015
    Seis amigas se reencontram para uma nova aventura.Explorar uma caverna,após uma delas ter um traumático acidente na família.As cenas a seguir são bem repetidas em relação a outros filmes de terror.Ao entrar na caverna,as jovens acabam ficando presas,e não tem nenhum tipo de ajuda ao redor.São esses momentos que engradecem a história do filme,mesmo sendo tão previsíveis."Abismo do Medo" se tornou um dos melhores filmes lançados naquele ano.Mesmo tendo sido tão pouco divulgado,e com um orçamento bem baixo.
    É o segundo filme do diretor Neil Marshall,e posso dizer,que é um bom trabalho,depois de "Cães de Caça".

-Filme assistido em 31 de Janeiro de 2006
    -Nota 6/10
    Roger M.
    Roger M.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Um bom filme de terror que cumpre o que promete, dar sustos!
    Kennesin T.
    Kennesin T.

Enviada em 4 de janeiro de 2015
    Filme excelente. .!
    Com cenas forte, do jeito que gosto, e bem feitas. Com mulheres aparentemente frágeis, mas que demonstram força incrível quando se veem diante de uma situação desesperadora.

#ameiaJUNO
    Fabio F.
    Fabio F.

Enviada em 23 de abril de 2014
    Filme excelente no que representa o principal medo num filme de terror. De fato o filme é de suster a respiração do início ao fim. Filme muito bem produzido. Sem duvida dos meus favoritos.
    Valeriah d.
    Valeriah d.

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Achei esse filme muito interessante pois ele mostra garotas enfrentando monstros que foram criados muito bem , veja os detalhes do nariz dos dentes e das orelha e incrivel e ainda tem á Sara que e muito corajosa de ter sobrevivido mais tem deu lado covarde de ter dado uma machadada na perna da sua amiga .[spoiler]
    Luriane S.
    Luriane S.

Enviada em 16 de novembro de 2013
    Ótimo filme de suspense, mas a historia não é muito bem elaborado e nem tão aterrorizante assim.A historia deixou um pouco a desejar, e as cenas de ação ficaram confusas . Mas a qualidade das cenas de suspense que são quase perfeitas principalmente as primeiras que são de dar frio na barriga,compensam as falhas.